Google AdWords: entenda como o recurso pode ajudar a sua marca

google adwordsO sistema de anúncios do Google é uma das principais estratégias de marketing digital. Entenda como funciona

O Google é, atualmente, uma das empresas mais importantes em tecnologia e é possível afirmar que ela é onipresente: além do buscador utilizado diariamente por, pelo menos, 70% da população mundial, a empresa está presente nos smartphones e outros dispositivos móveis (Android) e possui uma variedade ampla de produtos de marketing digital.

Leia mais

Conheça as vantagens do marketing eletrônico

marketing eletronicoA tecnologia proporcional uma nova variedade de oportunidades ao marketing eletrônico. Saiba mais.

Já é sabido que cada vez mais a tecnologia desempenha um papel importante na vida cotidiana das pessoas. A internet das coisas deixou de ser uma tendência e passou a fazer parte de nossas vidas.

Aliás, as novas gerações desconhecem um mundo sem tecnologia e, por isso, é preciso enxergar esse fato como um indicativo dos modelos negócios de um futuro bem próximo, o qual será executado em um ambiente completamente digital.

Leia mais

Links patrocinados no Facebook ou Facebook Ads

Facebook AdsEntenda como esse recurso funciona e decida a melhor estratégia para utilizá-lo e criar visibilidade para o seu negócio

O mercado digital se expandiu e apresenta várias oportunidades diariamente às empresas e empreendedores. Com isso, a compra de mídias online com intuito de promover e criar visibilidade às marcas também se tornou uma tarefa complexa.

Hoje, links patrocinados no Facebook, ou Facebook Ads, são estratégias de marketing importantes, porém, poucos compreendem como utilizá-lo da maneira que melhor beneficiará sua empresa.

Leia mais

Sistema de informação em marketing

sistema de informação de marketingEntenda o que é e como este sistema pode ajudá-lo

Certamente você já ouviu falar em Big Data, mas você sabe o que a expressão significa? O termo Big Data está relacionado ao volume de informações online geradas diariamente. Isto ocorre porque ao realizar pesquisas, utilizar redes sociais e visitar sites, os internautas enviam diversos dados os quais são armazenados.

Leia mais

Como reduzir a taxa de rejeição de seu site ou blog

Taxa de rejeiçãoUma das estratégias para a criação de um site ou blog eficiente é diminuir a bounce rate ou taxa de rejeição. Saiba mais

A aferição das métricas de um site ou blog são importantes por vários motivos. Especialmente no caso da bounce rate ou taxa de rejeição, as métricas sugerem o motivo pelo qual os internautas estão evadindo.

Sendo assim, diminuir esse índice está intimamente conectado ao nível de eficiência do seu blog e, portanto, deve ser levado muito à sério. Já não é mais segredo que não basta ter um site ou blog no ar para ter presença online. Aliás, uma coisa nada tem a ver com a outra. É preciso alcançar o cliente e superar suas expectativas.

Leia mais

Como montar uma loja virtual de sucesso

loja virtual de sucesso
loja virtual de sucesso

Entre no mercado digital em grande estilo: confira nossas dicas para montar uma loja virtual sucesso

O e-commerce ou loja virtual é o modelo de negócio que mais cresceu nos últimos anos. No primeiro trimestre de 2014, o segmento movimento mais de R$16 bilhões e os especialista projetaram um crescimento de 10% ao ano até 2017.

Os números são bastante expressivos para sua empresa ficar fora dessa, não é mesmo? Com o intuito de incentivar empreendedores a iniciar suas atividades online, o Sebrae desenvolveu um conteúdo exclusivo e gratuito em seu canal do YouTube, o qual apresenta dicas para montar um e-commerce de sucesso.

Leia mais

4 tendências de marketing digital para 2017

tendências de marketing digital Chegou a hora de planejar o ano novo. Confira essas tendências e consiga maior visibilidade para a sua marca

As novas tendências de marketing digital apontam que não apenas para 2017, mas para os próximos anos, os profissionais da área terão de embarcar na onda ou correr o risco de ficarem de fora.

Espera-se que tais tendências se transformem no novo normal em pouco tempo. Por isso, é preciso pensar à frente e se preparar para acompanhar as novidades na mesma velocidade.

Leia mais

Quais os principais tipos de site e como escolher o melhor para o seu negócio

O mercado digital se atualiza rapidamente e está cada vez mais competitivo. Saiba como se manter visível

Hoje em dia é possível afirmar que pode-se encontrar o que quiser na internet. Por esse motivo, ter um site não basta: quanto mais especializado em um nicho para promover o maior alcance possível ao seu público-alvo, maior a possibilidade de negócios.

Levando isso em consideração, elencamos abaixo uma lista dos principais tipos de site que existem para ajudá-lo a escolher o que melhor se adequa ao seu caso.

Leia mais

Pókemom Go para empresas, 5 estratégias de marketing digital

Pokémon GO para empresasO Pokémon Go é a febre do momento e está perto de superar o número de usuários diários no Twitter e no tempo médio gasto no aplicativo do Facebook. Muitas empresas estão se dando conta que podem tirar proveito desta nova ferramenta de Marketing, isto é, a Realidade virtual aumentada e de gamificação.

Neste artigo, você vai descobrir como você pode impulsionar o engajamento da mídia social de sua empresa com Pokémon Go. Descubra cinco maneiras de usar Pokémon para impulsionar o seu negócio. Leia mais

Estratégias de marketing digital

estrategia-de-marketing-digitalEmbora o marketing digital possa ser considerado relativamente novo, a velocidade com que se expandiu é espantosa.

Com isso, tornou-se necessário o bom conhecimento das estratégias de marketing para serem aplicadas no mundo digital.

Na mesma velocidade que a expansão da novidade, também surgiram “experts” que todos os dias nos bombardeiam com novas táticas para domínio do mercado.

É preciso, portanto, ter um certo filtro para tais práticas, pois algumas, além de resultarem no esperado, ainda podem trazer malefícios à marca. Leia mais