google adwordsO sistema de anúncios do Google é uma das principais estratégias de marketing digital. Entenda como funciona

O Google é, atualmente, uma das empresas mais importantes em tecnologia e é possível afirmar que ela é onipresente: além do buscador utilizado diariamente por, pelo menos, 70% da população mundial, a empresa está presente nos smartphones e outros dispositivos móveis (Android) e possui uma variedade ampla de produtos de marketing digital.

O que é Google AdWords

Se você trabalhou ou tem a pretensão de ingressar no mercado online, certamente já ouviu falar deste serviço e como as empresas costumam colher ótimos resultados de seu uso.

O Google Adwords é um serviço de anúncios online, considerado uma busca paga, em que os anunciantes pagam para que uma breve descrição publicitária de seus serviços ou suas empresas, a qual contém palavras-chaves, fique visível para os internautas.

As páginas do Google e de seus parceiros são criadas para permitir que o próprio Google selecione e exiba os anúncios selecionados.

Os anunciantes pagam cada vez que seus anúncios são clicados. Os parceiros também recebem uma parte da renda que é gerada quando acontece o clique.

Sendo assim, pode-se dizer que as empresas utilizam o Google AdWords para que seus anúncios, os quais são feitos utilizando palavras-chave, apareçam no topo da página do buscador, antes de todos os outros resultados.

Quer testar? Basta abrir o buscador e digitar qualquer termo para ver os anúncios pagos figurando no topo da página.

A melhor fonte de renda do Google

O Google AdWords é umas das melhores fontes de renda da empresa do Vale do Silício, pois, por exemplo, a cada US$3 gastos com propaganda, o Google ganha US1.

Isto significa que mais de 90% da renda anual total da empresa, cerca de 60 bilhões de dólares, é resultado do Google AdWords. Portanto, se mais de 1 milhão de empresas investem e utilizam o serviço, é porque ele realmente vale a pena!

Usando o Google AdWords de maneira eficiente

Para que o serviço funcione, é preciso saber quais palavras-chaves escolher para o seu anúncio, além de determinar uma segmentação que vá de acordo com o seu público-alvo, fator determinante para alcançar a taxa de conversão esperada.

Além disso, compor um anúncio breve, mas que seja chamativo, atraente e interesse o internauta a ponto de ele efetivar o clique é uma tarefa que demanda conhecimento e cuidado, embora pareça algo simples de se fazer.

Uma das vantagens do Google AdWords só paga pelo clique, por isso, é possível testar os anúncios até que encontre o conjunto de palavras-chaves e texto que mais atraia clientes.

Contudo, é importante levar em consideração que, apesar de ser um recurso pago que traz um ótimo retorno, é preciso ter o mínimo de conhecimento de marketing para usar o Google AdWords de maneira eficiente e otimizar a relação custo x benefício do serviço.

Por esse motivo, se você já testou o recurso e não obteve retorno, é porque deixou de fazer algo por não conhecer a fundo o marketing digital. Sendo assim, o melhor a fazer para obter resultados satisfatórios para a sua empresa é contratar um profissional.

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