Você sabe o que é Jornada de Compra? Aprenda aqui.

A Jornada de Compra é o caminho que um consumidor percorre antes de realizar a compra de um produto ou serviço de determinada empresa.

Ela também é conhecida como Buyer ‘s Journey e, normalmente, acontece em quatro etapas.

jornada de compras

Para compreender melhor o conceito dessa ideia, é importante conhecer sobre o Marketing de Conteúdo, pois ele funciona como a base de uma estratégia de Marketing Digital, os quais servem para garantir diferentes resultados às empresas.

Pois, de forma clara, é o conteúdo que serve como atração para que mais visitantes conheçam o site, tornando o processo de negociação como referência na área em que a empresa atua.

Aliás, é esse processo que vai alimentar as ações que existem entre os leads, preparando os consumidores e os profissionais para realizar uma venda.

Leia mais

O que é CRM? Descubra aqui e tire suas dúvidas!

CRM (Customer Relationship Management) é uma ferramenta para a realização de vendas, ela realiza todos os registros e organiza os principais pontos de contato entre os vendedores e consumidores da empresa.

CRM

Aliás, essa ferramenta também é essencial para desenvolver abordagens muito mais eficientes. Já que ela também realiza o armazenamento de todo o histórico dos clientes em potencial de uma empresa.

Dessa maneira, de forma bastante geral e objetiva, CRM é uma ferramenta referente ao conjunto de práticas, estratégias dos negócios e também de tecnologias com foco na relação entre os clientes e as empresas. Ao compreender o que é CRM, o relacionamento com os clientes será muito melhor.

Leia mais

SEO Difficulty: o que é? Como funciona? Veja aqui!

O SEO Difficulty envolve os desafios que existem para ranquear as combinações das palavras-chave. Isso porque os profissionais dessa área devem criar variações de estratégias, combinações de dados e análises de métricas.

SEO Difficulty

No entanto, o SEO difficulty serve como uma representação de toda a dificuldade que um site ou uma página terá para posicionar bem uma determinada palavra-chave.

Quando os profissionais compreendem qual é a melhor palavra-chave para selecionar, eles passam a obter uma vantagem bem maior do que a do restante da concorrência. Mas existem formas práticas para garantir um bom posicionamento nas pesquisas e gerar um tráfego maior.

Leia mais

Lançamento de um novo site: Veja como ter sucesso desde o início?

O lançamento de um novo site, seja para uma loja com correspondente física ou mesmo para aquelas exclusivamente online, demanda alguns cuidados. Não basta estar na internet, é preciso, também, saber como se destacar.

Lançamento de Um Novo Site

E quem já conta com esses fatores de destaque desde o início já sai ganhando. Isso, pois, há esforços voltados para o sucesso já nos primeiros passos. Dessa maneira, todas as estratégias são positivas e podem ter respostas afirmativas desde logo.

Por isso, não deixe de continuar lendo para conhecer algumas dicas de marketing digital que são essenciais para garantir o sucesso ao lançar uma página online. Com elas você investe de maneira correta e se destaca perante a concorrência.

Leia mais

Meta Tags SEO: Você sabe o que é? Veja aqui!

A Meta Tags SEO é um dos recursos de maior valor presentes nas estratégias de marketing para os profissionais dessa área.

Meta Tags SEO

Nesse sentido, ao utilizar corretamente a ferramenta, é possível melhorar o posicionamento no Google.

Todavia, no segmento onde a concorrência é alta, todos os detalhes importam e impactam de maneira significativa nos resultados no Google.

A primeira forma de garantir que o tráfego em um site funcione de maneira eficiente é contratando um SEO.

Leia mais

Velocidade e performance de site: Entenda seus benefícios!

Otimizar a velocidade e performance do site é uma das principais dúvidas da Internet e principalmente, em relação quais são seus reais benefícios.

velocidade e performance do site

Ter um site veloz traz inúmeros benefícios.

Mas não apenas para o proprietário do site, mas para os usuários, que terão uma experiência mais agradável ao navegar.

Entenda um pouco mais sobre o assunto a seguir!

Leia mais

Carrinho abandonado no e-commerce: 5 dicas para evitar!

O carrinho abandonado no e-commerce define o comportamento dos visitantes de um site de comércio eletrônico que adicionam produtos ao carrinho, mas que, em última instância, não fazem um pedido no site.

carrinho abandonado no e-commerce

Por que os compradores online se comportam de maneira tão diferente dos compradores de lojas físicas?

O contexto faz com que os comportamentos sejam tão diferentes?

Leia mais

Tendências do Marketing Digital para 2021: quais serão?

Todos querem conhecer as tendências de marketing digital 2021 e inovações à medida que o novo ano caminha.

tendencias do marketing digital

E com razão, visto que examinar a inovação em marketing digital, tecnologia e plataformas para o próximo ano pode ajudar os profissionais de marketing a identificar novas.

Os profissionais de marketing ágeis podem alavancar!

Todos os anos, nos últimos dez anos, os especialistas avaliam o panorama do marketing digital e fazem recomendações sobre as tendências do marketing digital nas quais os profissionais de marketing devem se concentrar no futuro.

Leia mais

AMP para WordPress: o que é? Como funciona? Descubra aqui!

O AMP para WordPress é um acrônimo para Accelerated Mobile Pages ou “Acelere a velocidade das páginas para celular”.

amp para wordpress

Este é um novo formato para páginas que se movem rapidamente. O Google implementou este formato visando auxiliar no carregamento mais ágil das páginas.

Obviamente, o objetivo é que o internauta possa acessar rapidamente as informações que procura, independente do dispositivo escolhido para o acesso.

Além disso, auxilia no ranqueamento das páginas, visto que por indexar mais rápido, aumentam as chances de conquistar o público, aumentar as visitas, melhorando o posicionamento.

Leia mais

Planejador de palavra-chave: como usar para SEO e ADS?

As palavras-chave são termos utilizados para que algo seja encontrado na Internet nas pesquisas realizadas, mas e o planejador de palavra-chave, do que se trata?

planejador de palavra-chave

As palavras-chave se referem às palavras que os internautas digitam em sites de buscas como o Google, com a intenção de receberem como resposta, as soluções de problemas que estão atrás de sanar.

Desta forma, quando se fala em palavras-chave, associa-se logo, a saber, como usá-las. E para isso, nada melhor do que dispor de um bom planejador de palavra-chave.

Leia mais