Site pessoal profissional

O site pessoal torna o seu trabalho mais visível e é uma excelente maneira de ser mais requisitado. Por isso, separamos 5 razões que vão te mostrar que ter um site pessoal é um ótimo negócio.

O que é um site pessoal?

O site pessoal permite que os profissionais possam produzir seus próprios conteúdos. Seja para contar sua trajetória, mostrar os bastidores de seu trabalho ou compartilhar informações importantes, o site pessoal é valioso.

Mas os motivos pelos quais você deve criar o seu site pessoal não param por aí. Confira abaixo como um site pessoal pode se transformar em uma ferramenta importante de trabalho.

O seu site com a sua cara

Faça do seu site pessoal uma extensão de seu estilo e de seu trabalho. Escolha as cores de todos os elementos, como deixar suas páginas otimizadas e navegáveis, etc. Assim, ao primeiro olhar, o visitante já tem uma ideia do que você faz e como o faz.

Elementos visuais ou elementos temáticos, como fotos de viagem, símbolos, decoração e etc., mostram a sua personalidade. Esta é uma característica que vai diferenciá-lo de outros sites.

A escolha de um domínio é importante nesta hora. Pode-se usar o nome completo, ou criar  um domínio com seu nome e a área profissional que atua, por exemplo: paulowebdesigner.com.br.

A melhor opção é o nome completo, pois o profissional pode atuar em outras áreas e em certo momento o foco pode ser completamente diferente do que foi planejado no início. Desta forma o nome do profissional mais a área de atuação, no domínio do site, pode se tornar obsoleto ou não fazer mais sentido.

Depoimentos de parceiros e colegas de trabalho

O depoimento de parceiros e colegas de trabalho sempre são importantes no site, principalmente quando você esta disputando um emprego ou um novo cargo na empresa. Você pode solicitar um depoimento de um colega ou de seu antigo chefe. Os depoimentos ajudam a melhorar sua presença digital e construir sua autoridade para área de sua atuação. O depoimento consegue passa a credibilidade para a pessoa que esta avaliando seu currículo ou para um simples leitor de seu conteúdo.

Possibilidade de aumentar sua rede de contatos

O alcance que a internet pode proporcionar ao seu site pessoal é inigualável. Não há como não alcançar o seu público alvo com um site pessoal bonito e funcional.

Para que você possa expandir ainda mais o seu alcance, você pode optar por agregar recursos ao seu site pessoal. Disponibilizar versões em outros idiomas de seus conteúdos, é um bom exemplo disso. Alcançar públicos de outros países pode lhe gerar excelentes oportunidades de negócios.

Seu currículo, portfólio digital e blog sempre à disposição

Site pessoal de CurrículoO seu site é, ainda, uma ótima maneira para que seus clientes em potencial conheçam mais sobre sua carreira. É um ótimo lugar para deixar seu currículo, além de uma amostra dos tipos de trabalho que realiza.

Além do blog, há recursos importantes que contribuem para a geração de novos negócios. Por exemplo, você pode criar uma galeria de imagens e vídeos para valorizar o seu trabalho e complementar seu blog.

Se você estiver buscando recolocação no mercado, o site pessoal é ainda mais valioso. Hoje em dia, grande parte dos recrutadores buscam candidatos nas redes sociais e em sites pessoais. Aproveite para montar o seu.

Esteja sempre disponível

site-pessoal-1Em seu site pessoal devem constar todos os seus contatos. Além do número de seu WhatsApp e Skype, disponibilize todos os links de seus perfis nas redes sociais.

Um formulário de contato no seu site pessoal pode, ainda, tornar o relacionamento com o visitante mais acessível. Estar sempre disponível é a melhor atitude para quem deseja gerar novas oportunidades de negócios.

Divulgar sua marca, serviços ou produtos

O site pessoal é uma ótima opção para divulgar sua empresa e apresentar os seus produtos. Outro recurso importante é abastecer o seu cliente em potencial com backlinks que compartilharam ou citaram sua empresa.

Um site pessoal possui inúmeras possibilidades que devem ser aproveitadas para um melhor retorno do seu investimento.

Se o seu conteúdo é interessante, as pessoas irão compartilhá-lo nas redes sociais, ampliando as oportunidades de divulgação do seu site. Mantenha o site atualizado e surpreenda-se com o retorno que pode conseguir com ele.

Oportunidades de retorno financeiro com o site pessoal

Um site pessoal ainda poderá lhe garantir oportunidades de gerar renda extra. Os contatos que podem ser gerados com este tipo de estratégia podem valer o investimento. Não é apenas um meio de atendimento, mas um canal de negócios.

Você pode gerar um tráfego de visitas importante para começar a veicular um AdSense e receber dinheiro pelos cliques. Há, ainda, o sistema de afiliados de produtos ou publicidade paga. Nestes casos, você coloca um banner de seu parceiro no seu site e os cliques geram receita para você.

Como criar um site pessoal

Uma vez que compreende que um site pessoal funciona como sua representação, ele não pode ser feito de forma amadora.

Procure ajuda de uma empresa especializada que possa auxiliá-lo a produzir o seu site personalizado, moderno e com boa navegabilidade. É preciso que seu site seja intuitivo e atraente para o seu público-alvo. Deve, também, ter sua personalidade e estilo para diferenciá-lo dos concorrentes.

Pronto! Agora você já sabe como um site pessoal é importante. Crie o seu e amplie suas chances de bons negócios e de fazer um marketing pessoal mais eficaz.

Você tem alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato conosco para fazer um orçamento.

5.00 avg. rating (100% score) - 8 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *