Otimização de Site SEO Florianópolis
Empresa de Otimização de Site SEO Florianópolis

Com o crescimento da Internet e a vasta disponibilidade de acesso à informação, o mercado digital vem ganhando muita força nos últimos anos. Muitas empresas estão percebendo que o meio digital é um mercado promissor e muito lucrativo. Mas apesar desta constatação, negócios digitais são criados de uma hora para outra sem um devido estudo do novo meio de comercialização. Sabendo que para vender mais é preciso atrair mais visitantes, otimizar o site para buscadores é uma das estratégias que podem alavancar o negócio digital.

SEO (Otimização de Sites para Mecanismos de Busca ou Search Engine Optimization ) é uma técnica para melhorar a visibilidade do site nos buscadores (Google, Yahoo, Bing, etc). Esta técnica consiste em melhorar a tecnologia empregada no site e torna o conteúdo mais semântico para buscadores.

Analisando nossos clientes e vendo da dificuldade técnica que muitos tinham, disponibilizamos consultoria de Otimização de Sites para empresa que buscam se destacar com SEO em Florianópolis, regional ou Brasil.

  • O conteúdo do site estando na busca orgânica (não paga), tem 70% de chance de ser clicado;
  • Resultados orgânicos têm mais preferência do que o resultado pago pelo internauta;
  • Você não paga pelo clique;
  • A visita vinda de busca orgânica tem mais propensão a comprar;
  • Aumento da exposição da marca da empresa;
  • Mais visitas, consequentemente, mais vendas.

Para um entendimento mais  técnico de SEO é fundamental entender os 3 pilares da otimização:

 

 

Avaliação do sistema e tecnologia utilizada ou que será implementada

 

Software-e-sistemaEste primeiro processo constitui a análise e avaliação do sistema e tecnologia usada ou que será implementada no negócio online. Os recursos do sistema devem estar condizentes com as diretrizes que o Google e outros buscadores vêm pregando ao longo do tempo. A otimização do sistema tem como aspectos gerais:

  • O código bem escrito e semântico para buscadores;
  • A velocidade de carregamento site;
  • A arquitetura de navegação com a facilitação de hierarquia de conteúdo e menu;
  • Meta Tags, que são códigos dentro do site (título, descrição e outros), preparados para os buscadores;
  • URL (Uniform Resource Locator, português: Localizador-Padrão de Recursos) é o endereço de um recurso ou página otimizada, contendo palavras-chave;
  • E outros elementos do sistema, fundamentais para SEO.

Avaliação do conteúdo

 

conteúdo do siteO conteúdo é o principal ativo para que o site possa conseguir mais visitas vindas dos buscadores. Para atrair visitantes com potencial para comprar, é preciso analisar o site e encontrar palavras-chave que são inerentes ao negócio, ou seja, palavra-chave que tenha relação direta com o produto ou serviço oferecido pela empresa. Desta forma, a produção de conteúdo, também conhecida por Marketing de Conteúdo, pode atender um cliente que pesquisa em sites de busca por palavras-chave. A conversão pode acontecer naturalmente sem precisar criar anúncios ou comprar espaços publicitários.

Avaliação da Reputação do site no meio digital

 

avaliação do site na internetA reputação de uma marca ou site é importante dentro do meio digital, pois passa credibilidade ao cliente.  Link Building, que é a construção de links em outros sites apontando para o site e Buzz dentro das mídias sociais do negócio, aumentam a popularidade. Assim, os buscadores começam a perceber a interação dos visitantes com o negócio e dão mais relevância e importância ao site na busca.


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