web designerWeb designer é uma das carreiras mais promissoras de todos os tempos, sobretudo em Florianópolis.

De acordo com uma reportagem publicada pela Revista Exame, a ilha se tornou o local em que mais se “importa” profissionais do segmento. Os web designers que ali chegam, encontram, além de oportunidades, um desenvolvimento rápido da carreira.

Todo esse desenvolvimento está embasado em números. Segundo a Acate (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia), há mais de 900 empresas do setor em Florianópolis. Juntas, o faturamento obtido é de R$5,4 bilhões, uma quantia expressiva.

Mas não são só esses números que mostram que a capital de Santa Catarina se tornou o hub do web designer. O parque tecnológico da cidade ocupa a terceira posição entre os maiores do país e o faturamento por empresa é de quase R$5 milhões.

Dedicação e persistência

web designerSe hoje Florianópolis possui o web designer como referência nas profissões promissoras, certamente o trabalho para que isso acontecesse se iniciou há décadas.

Para que pudesse ser comparada ao Vale do Silício dos Estados Unidos, a cidade catarinense investiu em educação de qualidade e apoio especializado ao profissional. Dessa forma, o web designer encontrou caminho livre para se dedicar à inovação.

O mais importante de tudo é que encontrou um ambiente preparado para isso. Assim, o empreendedorismo tecnológico se tornou um dos setores de maior crescimento da cidade.

Segmentos mais promissores para o web designer e profissionais de TI

Se há um lugar em que o web designer e o profissional de TI sabem que vão encontrar oportunidades mais facilmente, esse lugar é um parque tecnológico.

Na área, os segmentos em que a demanda por bons profissionais é maior são:

  • Growth hacker;
  • User experience designer (UX);
  • Product managers;
  • Contente marketer;
  • Engenheiros de software;
  • Customer success manager, e
  • Cientista de dados.

web designerUm ponto importante é que, se a maior parte dos cargos está em inglês, isso significa que o mínimo exigido, além de conhecimento técnico, é a fluência no idioma.

Isso por que o web designer e outros profissionais de TI de Florianópolis devem estar sempre antenados com as novidades que chegam do Vale do Silício. Não saber falar inglês deixa o profissional em grande desvantagem.

Obviamente, se um profissional tem excelência de atuação, mas ainda escorrega no inglês, é certo que uma das empresas de tecnologia catarinenses podem ajuda-lo a alcançar a proficiência.

Aliás, uma das maiores vantagens das empresas de tecnologia de Florianópolis é incentivar a troca de experiências mercadológicas.

Para os profissionais que estão iniciando a carreira ou para as empresas que buscam por profissionais qualificados, a Acate é o local indicado.

web designerA associação permite que profissionais cadastrem seus currículos gratuitamente e, também, procurem por vagas de emprego não apenas em Florianópolis, mas como em todo o estado.

Os profissionais que chegam à Florianópolis de outros estados, além do emprego dos sonhos, ainda contam com uma qualidade de vida dificilmente encontrada nas grandes cidades brasileiras.

A possibilidade de estar mais próximo do mar e de aproveitar uma vida cultural em plena ascensão são extras que só se encontram por aqui.

Aproveite para conhecer nossos serviços.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *