Ícone do site Metamídia

Links patrocinados no Facebook ou Facebook Ads

Facebook AdsEntenda como Facebook ads funciona e decida a melhor estratégia para utilizá-lo e criar visibilidade para o seu negócio

O mercado digital se expandiu e apresenta várias oportunidades diariamente às empresas e empreendedores. Com isso, a compra de mídias online com intuito de promover e criar visibilidade às marcas também se tornou uma tarefa complexa.

Hoje, links patrocinados no Facebook, ou Facebook Ads, são estratégias de marketing importantes, porém, poucos compreendem como utilizá-lo da maneira que melhor beneficiará sua empresa.

Facebook Ads

Facebook Ads nada mais é que o anúncio pago na maior rede social do mundo. Embora alguns gestores ainda tenham resistência quanto ao uso de redes sociais para oportunidade de vendas, o Facebook é o canal que gera maior retorno para as marcas. A demora em enxergar o canal como oportunidade só vai deixar marcas fora do radar dos clientes.

Veja o porquê de o Facebook ter se tornado uma ferramenta poderosa de venda:

É impossível negar a importância da rede. Todos esses números mostram que o Facebook Ads é capaz de alcançar quase 44% dos usuários TOTAIS da internet.

Como funciona o Facebook Ads

O Facebook Ads permite que você crie um anúncio com texto, fotos ou vídeos com links que redirecionem os usuários à sua fanpages ou ao seu site (link externo). Ao planejar a campanha, é possível escolher seu público-alvo, determinando gênero (masculino, feminino, ambos), faixa etária, status de relacionamento, profissão, hobbies, interesses, e região em que o anúncio será veiculado.

Portanto, é uma ferramenta de alta segmentação, fator determinante para o sucesso de uma campanha na rede. O usuário pode, ainda, inserir o perfil de seus clientes já existentes, permitindo que o anúncio chegue aos participantes da rede que possuam perfis similares.

O Facebook Ads permite a escolha de pagamento por cliques ou visualizações. Este último é contabilizado a cada mil exibições do anúncio, ou seja, o “custo por mil” ou COM.

História patrocinada e impulsionamento de posts

A rede ainda permite dois tipos de anúncios:

Se você ainda é parte do grupo de gestores que resistem às redes sociais, aproveite o início do ano para rever seu posicionamento e garantir que sua marca esteja mais visível e acessível.

Sair da versão mobile