SERP: você sabe o que é?

SERPSERP ou Search Engine Results Page (página de resultados de buscador) é, como o próprio nome sugere, uma página que exibe todos os resultados de uma busca online realizada em qualquer buscador.

Os resultados que aparecem em uma SERP são, normalmente, resultados orgânicos e ficam posicionados à esquerda da página. São exibidos até dez resultados por página.

As SERPs podem, ainda, apresentar pequenas variações de um buscador para outro. No entanto, em linhas gerais, aparecem da seguinte maneira:

Leia mais

O Lado Negro do Marketing Digital

o lado negro do marketing digitalO marketing digital é uma forma eficiente de propor recursos para que uma marca seja fortalecida no mundo digital. No entanto, como acontece em todo segmento, há também um lado negro o envolvendo.

 

Um exemplo que chamou a atenção dos usuários das redes sociais, mais especificamente do Instagram, foi um caso de publicidade velada de uma marca de cigarro. Como todos sabem, a publicidade de cigarros é proibida por lei (Lei 10.167/00).

Leia mais

SEM: saiba o que é e como utilizá-lo corretamente

SEMSEM, Search Engine Marketing ou marketing de busca, é uma das estratégias do marketing digital, cujo objetivo é destacar sites de empresas ou site individuais no Google e outros buscadores importantes.

Mas como o SEM faz isso?

O SEM pode ser dividido em duas categorias: a de posicionamentos orgânicos realizados com SEO, e a de posicionamentos com links patrocinados. Essas duas estratégias têm o objetivo de aumentar a visibilidade das marcas e de profissionais liberais, gerando mais leads qualificados.

Leia mais

Growth hacking marketing: tudo o que você precisa saber

growth hackingGrowth hacking é a expressão do momento. Criado em 2010, se você tem interesse em empreendedorismo, redes sociais e marketing digital em geral, certamente já deve ter se deparado com o termo. No entanto, como acontece com qualquer inovação, há muita desinformação acerca do que a expressão significa.

O que é growth hacking, então?

De acordo com o seu criador, Sean Ellis, dono de um dos maiores e mais importantes sites de conteúdo do mundo, growth hacking (crescimento por oportunidades, em tradução livre) “é o marketing voltado a experimentos”.

Leia mais

Dicas de SEO: ganhe visibilidade e se destaque da concorrência

SEOSEO (Search Engine Optimization) é, certamente, uma das estratégias de marketing digital mais utilizadas para que os sites obtenham um bom ranqueamento em buscadores. No entanto, justamente por ter se tornado tão utilizada, a prática, para ser eficiente e entregar os resultados esperados, precisa ser aplicada de maneira correta.

Isso significa que o SEO não se resume a posicionar palavras-chaves corretamente ao longo de um texto. Hoje, a técnica precisa estar associada a conteúdos relevantes e associada a algumas dicas para que chegue até o público-alvo destinado.

Com isso em mente, separamos cinco dicas que podem otimizar o SEO de suas publicações e, assim, desempenhar seu papel adequadamente. Confira abaixo.

Leia mais

Tendências de inteligência artificial para 2018

inteligência artificialA inteligência artificial já tem surgido com mais força desde o final de 2016. No entanto, espera-se que o ano novo traga, também, uma nova onda de fortalecimento da internet das coisas. O que estamos prestes a viver é uma era em que as máquinas são capazes de aprender e de interagir com os humanos.

Mas o que isso significa para o marketing?

Desde a chegada de métodos mais sofisticados de mensuração até a entrega de uma experiência de consumo nunca antes imaginada, a inteligência artificial e a capacidade de aprendizado das máquinas estão elevando o patamar do que o marketing pode fazer para estreitar laços entre empresas e seus clientes. Leia mais

7 Métricas de Marketing Digital que comprovam a eficiência de suas estratégias

métricas de marketing digitalAs métricas de marketing digital são ferramentas que permitem que até os empreendedores mais incrédulos tenham dados que comprovem a eficácias das estratégias.

O marketing digital é imprevisível: ao mesmo tempo que seu anúncio pode viralizar, ele pode, também, ficar invisível no mundo online. Por esse motivo, as ferramentas online de métricas de marketing digital são os recursos que provêm resultados para lidar com essa imprevisibilidade.

Resultados em mãos, suas estratégias poderão ser ajustadas de acordo com a resposta de seu público. Leia mais

Google Analytics para medir os acessos no site

medir acessos no site google analyticsO Google Analytics é uma das melhores e mais importantes ferramentas gratuitas para mensurar os dados de um site. Na verdade, o Google Analytics é essencial para os profissionais que trabalham com marketing digital, pois é uma fonte segura para análise diária de dados.

Mesmo sendo a ferramenta mais utilizada no mundo para medir acessos no site, o Google Analytics ainda é um recurso desconhecido por muitos.

Por esse motivo, o artigo de hoje traz dicas importantes sobre como tirar o máximo proveito da ferramenta e acompanhar as informações mais importantes sobre os acessos em seu site.

Leia mais

Seu escritório de advocacia em evidência: aumente sua visibilidade

escritório de advocaciaSeu escritório de advocacia pode aproveitar as estratégias de marketing digital para conquistar novos clientes. No entanto, a publicidade na internet deve estar em conformidade com o novo código de ética da OAB, que entrou em vigor em 2015.

De acordo com as novas regras, é permitido aos advogados anunciarem seus serviços em redes sociais e em sites pessoais. Porém, o conteúdo destes anúncios deve ser de caráter informativo e não pode ser utilizado como forma de captar novos clientes.

Por esse motivo, o marketing de conteúdo se mostra uma ferramenta importante para promover maior alcance e manter seu público informado. Acompanhe nossas dicas.

Leia mais