Link building para turbinar o SEO de seu conteúdo

link buildingLink building é uma maneira de ampliar os resultados obtidos com a aplicação das técnicas de SEO. No entanto, embora pareça algo simples de ser feito na teoria, a prática pode ser um pouco mais trabalhosa.

Se você ainda não está familiarizado com o termo, link building se refere à uma série de estratégias cujo único objetivo é construir links externos – em outros sites ou blogs do segmento – para que apontem de volta ao seu conteúdo.

Leia mais

Tinder: que tipos de anúncio fazer nessa plataforma?

TinderTinder, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn. As redes sociais estão por todos os lados e revolucionaram o conceito de consumo. Seja de produtos, serviços e até relacionamentos, fato é que tudo pode e é encontrado online.

 

O que podemos tirar da ascensão do marketing digital é que é muito mais fácil transformar uma rede social em uma poderosa ferramenta de venda. Basta conhecer o seu público-alvo e determinar em que plataforma ele está.

Leia mais

Comunicação Empresarial: por que cuidar da sua?

comunicação empresarialA comunicação empresarial tem o objetivo de não apenas melhorar a imagem da empresa, mas também para melhorar os resultados.

Quando falamos em melhorar a imagem da empresa, nos referimos tanto aos colaboradores como aos clientes já existentes e aos clientes em potencial.

Assim, a comunicação empresarial somente alcança seu objetivo quando se torna clara, objetiva e que seja capaz de integrar equipes e encantar clientes por seu alto grau de eficiência.

Leia mais

O que é SEO de um site?

seo de um siteO SEO de um site é um dos atributos capazes de assegurar que, ao buscar por determinadas palavras-chaves utilizando um buscador, um visitante seja redirecionado ao seu site.

A sigla SEO significa Search Engine Optimization o que, em tradução livre, significa otimização dos motores de busca.

A técnica, muito utilizada nas estratégias de marketing digital, quando utilizada corretamente, permite que o seu site e todo o conteúdo dele sejam mostrados nas primeiras posições de buscadores como o Google ou o Bing.

Leia mais

Consultoria em SEO: conheça as etapas de um projeto

consultoria em SEOA consultoria em SEO é a maneira mais eficiente e com melhor relação custo e benefício que um gestor pode contratar para sua empresa.

Isso se explica pelo fato de que há muita informação sobre SEO online, porém nem todas entregam resultados se não forem aplicadas por alguém que sabe o que está fazendo.

Por trás do SEO há muito estudo e planejamento e, por esse motivo, a consultoria em SEO é um serviço especializado que poderá fazer mais por menos.

O que é um projeto de SEO?

Leia mais

Seu site de eventos está atraindo clientes?

site de eventosUm site de eventos informativo, de fácil navegação e que oferece conteúdo relevante é o que os clientes procuram.

Portanto, para saber se seu site de eventos está atraindo clientes, a primeira atitude a ser tomada é verificar esses três aspectos.

Estamos aqui para ajudá-lo. Continue a ler e descubra o que pode fazer para melhorar o seu site e aumentar sua visibilidade.

Para que serve um site de eventos?

Leia mais

Site de consultoria: crie o seu e conquiste mais clientes

site de consultoriaUm site para consultoria deve conter informações que mostrem a um cliente em potencial que ele está no lugar certo.

Atualmente, a presença online das empresas se tornou mandatória para aquelas que desejam divulgar o que têm de melhor a oferecer aos seus clientes, mas também para aumentar sua clientela.

A boa notícia é que há ferramentas disponíveis que tornam a construção de um site mais barata e muito mais simples de ser feita. No entanto, a melhor maneira de criar um site de consultoria atraente, moderno e dinâmico é procurando um consultor de marketing digital.

Leia mais

Chatbot: tipos e os 5 principais usos para empresas

chatbotO chabot é conhecido por vários outros nomes, como assistentes virtuais ou pela abreviação “bot”.

A tradução literal do termo chatbot é “robô de conversa” e é caracterizado por um sistema automatizado de mensagens.

Normalmente, esse sistema de mensagens é implantado por meio de software e pode ser encontrado em sites, no Facebook e em aplicativos.

Tipos de chatbot

Leia mais

Mobile First e SEO: 3 coisas que todos precisam saber

mobile first e SEOSEO e mobile first são dois fatores que andam de mãos dadas e devem ser prioridade a todos os profissionais de internet.

Já não é novidade que um dos critérios utilizados pelo Google para o ranqueamento das páginas em seu buscador é o design responsivo.

Isso acontece porque, como muitos profissionais de marketing digital já previram, em um futuro bem próximo, o mobile será o modelo mais utilizado de se fazer negócios.

Recentemente, o Google postou um anúncio em sua página principal. Veja abaixo:

Leia mais