Medir acessos no site: Conheça 8 ferramentas fundamentais

Saber os dados de um site é algo fundamental para que você tenha um melhor aproveitamento de seu marketing digital. Assim, nesse artigo iremos te mostrar as principais ferramentas que existem hoje em dia para você alcançar esse objetivo.

No momento em que medir acessos no site, você pode alcançar os seus objetivos com maior facilidade. Como o ambiente digital também está cada vez mais competitivo, também é importante que você tenha um propósito para medir os acessos.

Leia mais

Descubra como otimizar vídeos no YouTube?

Otimizar vídeos no YouTube é um dos assuntos em alta no momento, já que estima-se que hoje 51,9% dos profissionais que trabalham na área de marketing digital, ou seja, da área da comunicação promovida por empresas e prestadores de serviços por meio da internet, tenham nos vídeos sua melhor aposta, ou seja, os consideram como o formato de conteúdo mais promissor ante ao melhor alcance e, consequentemente, retorno financeiro.

O YouTube é a plataforma de audiovisual mais popular mundialmente, oferecendo em seus domínios de vídeos dos mais diversos conteúdos, os quais abrangem vários públicos, pois há variados assuntos sendo tratados de variadas formas ali. Ademais, é uma plataforma democrática que permite o acesso de todos que têm conexão com a internet, sem que seja necessário pagar taxa adicional para o uso da plataforma.

Leia mais

Anúncios de vídeos no YouTube: Entenda tudo sobre!

O marketing digital, ou seja, as ações de comunicação para divulgação de serviços e produtos com a utilização de ferramentas modernas e conectadas à internet, está cada vez mais atento e próximo às redes sociais e às plataformas online. E os anúncios de vídeos no YouTube é uma das ferramentas mais utilizadas para rentabilização de vídeos e propagandas.

Dentre as inúmeras ferramentas de busca de informações e entretenimento, as que mais vêm se destacando diariamente são as que se utilizam de conteúdo audiovisual, em especial a de vídeo. A título de exemplo, destaca-se que 51,9% dos profissionais de marketing apostam nos anúncios de vídeos no YouTube como melhor formato de conteúdo combinado ao melhor retorno financeiro.

Leia mais

Site corporativo: Descubra como manter a sua audiência

Site corporativo é uma das mudanças vindas com a virada do século, a mais relevante e impactante que foi a popularização à internet. Hoje, a empresa não precisa distribuir um cartão de visitas, ela precisa ter um bom site para que seus clientes possam chegar até a empresa.

Ora, a mutação sofrida pela sociedade e pelas relações humanas obviamente alterou, também, o comércio e a prestação de serviços, que se viram obrigados a se adaptar aos novos tempos e suas tecnologias.

Leia mais

Tipos de site: Entenda todas as possibilidades disponíveis

O mercado digital se atualiza rapidamente e está cada vez mais competitivo. Saiba como se manter visível e veja os tipos de site que você pode usar. Atualmente, a criação de um site é fundamental para você ter presença digital, pois embora seja possível encontrar o que quiser na internet, ter um site não basta. É preciso se especializar em um nicho para promover o maior alcance possível e aumentar a sua possibilidade de negócios.

Não pense que existe apenas um ou dois tipos de sites, existem inúmeros tipos, onde cada um possui uma finalidade diferente, visando atender a uma necessidade específica de um segmento. Levando isso em consideração, elencamos uma lista dos principais tipos de site que existem. Escolha o que melhor atende às suas necessidades, aumente sua visibilidade e gere mais negócios.

Leia mais

Orçamento de Site: Guia completo explicando tudo que você precisa saber!

O orçamento de site completo considera inúmeros fatores. Se você está buscando uma empresa que seja especializada no serviço é importante verificar quais são os serviços que estão inclusos dentro do pacote oferecido. Mesmo que cada empresa possua uma metodologia de trabalho diferente, todas partem do mesmo princípio, que é o entendimento da necessidade e dos anseios do seu cliente.

Cada cliente possui um objetivo diferente, alguns podem querer uma página para apresentar os serviços da empresa, outros apenas para fins de portfólio, outros desejam um site mais completo com um e-commerce e/ou blog.

Leia mais

Google Website Optimizer: Como usar

O Google Website Optimizer é uma ferramenta que permite testar a cópia, títulos, calls to action e imagens usadas nas páginas de destino para avaliar o que funciona melhor para converter visitantes e maximizar o retorno do investimento.

Ele permite testar várias variações de uma página de destino para que você possa ver o que os visitantes do seu website estão respondendo da melhor forma. Por exemplo, você pode testar se as pessoas respondem melhor a uma imagem gráfica ou a uma foto.

Leia mais

Call to Action (CTA): Guia completo com tudo que você precisa saber!

Caso esteja iniciando no mercado do marketing digital agora, é necessário que você conheça alguns termos bem como algumas possibilidades. Um dos mais populares é o CTA – Call to Action, que é uma chamada para a ação é uma ferramenta para quem está buscando uma interação maior com seu público.

Hoje, não é a melhor opção criar diversos anúncios dos seus produtos e/ou serviços. O público mudou e a busca é por conteúdos interessantes. Portanto, você pode qualificar seus clientes em potencial para que decisões possam ser tomadas de maneira inteligente.

Leia mais

Mídia programática: Tudo o que você precisa saber sobre

A palavra “programática” tem sido usada muitas vezes, sem destacar o significado dado ao processo. Neste blog, levaremos você através da evolução desta jornada para tudo que você precisa saber em Mídia Programática.

Não muito tempo atrás, se você quisesse veicular um anúncio gráfico, teria que se conectar a um site (Publicador), negociar um contrato e assinar um pedido de veiculação. No entanto, esse sistema não foi segmentado – não havia garantia de que a maioria de seu público-alvo que visitava esse determinado editor estaria interessada em seus serviços. Com a disponibilidade da enorme quantidade de dados para os profissionais de marketing on-line, é possível segmentar o público-alvo com anúncios relevantes que atendam às suas necessidades e interesses.

Leia mais

Growth Hacking E-commerce: Descubra um novo mundo

A cada dia que passa, é cada mais difícil se destacar em meio a tantos e-commerces. Se antes, na virada do século a Submarino era a única empresa no Brasil de e-commerce, hoje temos inúmeros. Assim, se este é o seu caso, acabou de chegar uma novidade, o Growth Hacking E-commerce, cuja tradução poderia ser hackear o crescimento e-commerce.

Não pense que é algo que envolver uma ação hacker, como costumeiramente usamos o termo. Mas o Hacking aqui é uma mudança em algo para que ele seja usado de uma melhor maneira. Ou até mesmo para lhe dar outro uso.

Leia mais