Google Website Optimizer: Como usar

O Google Website Optimizer é uma ferramenta que permite testar a cópia, títulos, calls to action e imagens usadas nas páginas de destino para avaliar o que funciona melhor para converter visitantes e maximizar o retorno do investimento.

Ele permite testar várias variações de uma página de destino para que você possa ver o que os visitantes do seu website estão respondendo da melhor forma. Por exemplo, você pode testar se as pessoas respondem melhor a uma imagem gráfica ou a uma foto.

Leia mais

Call to Action (CTA): Guia completo com tudo que você precisa saber!

Caso esteja iniciando no mercado do marketing digital agora, é necessário que você conheça alguns termos bem como algumas possibilidades. Um dos mais populares é o CTA – Call to Action, que é uma chamada para a ação é uma ferramenta para quem está buscando uma interação maior com seu público.

Hoje, não é a melhor opção criar diversos anúncios dos seus produtos e/ou serviços. O público mudou e a busca é por conteúdos interessantes. Portanto, você pode qualificar seus clientes em potencial para que decisões possam ser tomadas de maneira inteligente.

Leia mais

Mídia programática: Tudo o que você precisa saber sobre

A palavra “programática” tem sido usada muitas vezes, sem destacar o significado dado ao processo. Neste blog, levaremos você através da evolução desta jornada para tudo que você precisa saber em Mídia Programática.

Não muito tempo atrás, se você quisesse veicular um anúncio gráfico, teria que se conectar a um site (Publicador), negociar um contrato e assinar um pedido de veiculação. No entanto, esse sistema não foi segmentado – não havia garantia de que a maioria de seu público-alvo que visitava esse determinado editor estaria interessada em seus serviços. Com a disponibilidade da enorme quantidade de dados para os profissionais de marketing on-line, é possível segmentar o público-alvo com anúncios relevantes que atendam às suas necessidades e interesses.

Leia mais

Growth Hacking E-commerce: Descubra um novo mundo

A cada dia que passa, é cada mais difícil se destacar em meio a tantos e-commerces. Se antes, na virada do século a Submarino era a única empresa no Brasil de e-commerce, hoje temos inúmeros. Assim, se este é o seu caso, acabou de chegar uma novidade, o Growth Hacking E-commerce, cuja tradução poderia ser hackear o crescimento e-commerce.

Não pense que é algo que envolver uma ação hacker, como costumeiramente usamos o termo. Mas o Hacking aqui é uma mudança em algo para que ele seja usado de uma melhor maneira. Ou até mesmo para lhe dar outro uso.

Leia mais

Marketing Digital para site de clínica médica: como impulsionar seu consultório

O investimento em marketing digital para seu site de clínica médica é fundamental, já que o marketing não pode mais ser considerado o mesmo de 30 anos atrás. Com o advento da comunicação digital, passamos a ter informações com maior velocidade e a qualquer momento. Até mesmo se for um médico que tenha um site, não deixe de investir adequadamente no marketing digital.

Isso fará total diferença no seu orçamento e até mesmo em como as pessoas veem a clínica. Afinal, hoje em dia não estar online é praticamente não ter uma identidade. É muito comum todos nós visitarmos um site antes de irmos algum lugar. Afinal, isso funciona como atestado de que algo pode ser interessante.

Leia mais

Site Portfólio: O que é? Será que eu preciso?

Existem profissionais que ter um site portfólio é uma opção, já em outros casos, como profissionais que atuam com criação, tê-lo é de suma importância. Ele funcionará como uma vitrine do seu trabalho, onde muitas vezes será o primeiro contato entre você e o seu cliente, que está em busca de um profissional com suas características/área de atuação. Entenda o que é o site portfólio!

Antigamente, a vitrine do nosso trabalho seria uma pasta com vários documentos de recomendações dos antigos empregadores. Hoje em dia, principalmente nas áreas visuais e criativas, o site portfólio faz o papel dessa pasta de documentos, apresentando seus trabalhos e também seus principais clientes. A apresentação dos seus trabalhos pode ser realizada em imagens, apresentações, áudios, recortes de revistas/jornais, links das mídias digitais entre muitas outras formas.

Leia mais

Hotsite para campanhas e sua dinamização

Se você está interessado em hotsite para campanhas, sinal que já sabe o poder que a internet tem para a divulgação de um produto. Como a tradução da palavra já diz, hot site é um site quente. Ou seja, um site que irá aquecer as vendas de algo. Seja de um produto, de uma marca ou de um serviço.

Com um hotsite você pode criar páginas na internet voltadas para uma determinada campanha e depois excluí-las. Ou seja, elas são páginas quentes porque em breve irão desaparecer. E simultaneamente a este desaparecimento, em uma existência breve e efêmera, essas páginas conseguirão atingir rapidamente seu público alvo. Leia aqui mais sobre este assunto. Se inteire do que são os hotsites e como eles podem te ajudar.

Leia mais

Audience Network: Aprenda a publicar anúncios no Facebook

Você já deve ter ouvido falar em audience network. Esta é uma ferramenta do Facebook para que os seus anunciantes expandam suas propagandas, de forma que alcance um público maior e mais direcionado.

Essa estrutura que foi criada para que pudesse facilitar a integração com outras plataformas como o Tinder, por exemplo. Assim, suas campanhas não se restringem somente ao Facebook e ao Instagram. Mas vão para a internet, podendo estar em aplicativos, blogs e sites.

Leia mais

O que é o Mautic? Saiba como utiliza-lo.

O Mautic é uma solução para as campanhas de marketing. Ele é composto por uma série de estratégias para automatizar as atividades de marketing. Isso pode ser fundamental para sua empresa, ainda mais em momentos que a comunicação é veloz.

Não deixe de conhecê-lo, pois ele está modificando o que se entende por automação de marketing. O software é livre e por isso qualquer um pode utilizá-lo sem nenhum custo. Neste artigo você aprenderá mais sobre o seu funcionamento.

Leia mais

Busca avançada no Google: Entenda todos os mecanismos de uma busca avançada!

Quando se trata de SEO, existem muitas ferramentas que podem ajudá-lo a pesquisar oportunidades, como a busca avançada no Google. As ferramentas do comércio podem variar desde a pesquisa de links até a otimização on-page e ferramentas para realizar auditorias de SEO.

É quase impossível não encontrar alguma coisa no Google! Mas você sabia que ainda é possível realizar uma busca otimizada? Não pense que a busca no Google é limitada apenas a uma sequência de palavras-chave. Existem formas que são menos conhecidas para buscar informações, são bem mais incrementadas, onde você pode pesquisar sobre qualquer assunto.

Leia mais