Site de consultoria: crie o seu e conquiste mais clientes

site de consultoriaUm site para consultoria deve conter informações que mostrem a um cliente em potencial que ele está no lugar certo.

Atualmente, a presença online das empresas se tornou mandatória para aquelas que desejam divulgar o que têm de melhor a oferecer aos seus clientes, mas também para aumentar sua clientela.

A boa notícia é que há ferramentas disponíveis que tornam a construção de um site mais barata e muito mais simples de ser feita. No entanto, a melhor maneira de criar um site de consultoria atraente, moderno e dinâmico é procurando um consultor de marketing digital.

Leia mais

Chatbot: tipos e os 5 principais usos para empresas

chatbotO chabot é conhecido por vários outros nomes, como assistentes virtuais ou pela abreviação “bot”.

A tradução literal do termo chatbot é “robô de conversa” e é caracterizado por um sistema automatizado de mensagens.

Normalmente, esse sistema de mensagens é implantado por meio de software e pode ser encontrado em sites, no Facebook e em aplicativos.

Tipos de chatbot

Leia mais

Mobile First e SEO: 3 coisas que todos precisam saber

mobile first e SEOSEO e mobile first são dois fatores que andam de mãos dadas e devem ser prioridade a todos os profissionais de internet.

Já não é novidade que um dos critérios utilizados pelo Google para o ranqueamento das páginas em seu buscador é o design responsivo.

Isso acontece porque, como muitos profissionais de marketing digital já previram, em um futuro bem próximo, o mobile será o modelo mais utilizado de se fazer negócios.

Recentemente, o Google postou um anúncio em sua página principal. Veja abaixo:

Leia mais

Ativo digital de marketing: o que é e qual sua importância na empresa

ativo digital de marketingAtivo digital de marketing se refere a todo elemento que conecta uma marca ao seu público.

O termo “ativo” é mais frequentemente utilizado na contabilidade. Um ativo pode ser dividido em duas categorias:

  • Ativo tangível: um ativo tangível de uma empresa é um ativo físico: mesa, móveis, equipamentos, etc.
  • Ativo intangível: o que não pode ser tocado. É nessa categoria que o ativo digital entra.

Leia mais

Anunciar no Tinder: sua empresa pode fazer grandes negócios

anunciar no TinderAnunciar no Tinder certamente é algo que pode causar certa estranheza a quem ouve. No entanto, para os especialistas de marketing digital, toda oportunidade de fortalecer sua marca e aumentar suas vendas deve ser aproveitada.

Sob esse aspecto, o Tinder, o site que promove encontros amorosos mais famoso do momento, é uma mina de ouro e pode aumentar a visibilidade de uma marca de uma forma jamais vista.

A tese foi experimentada e comprovada depois que o Magazine Luiza usou a rede e ampliou suas vendas em 2000%.

Leia mais

Florianópolis e o rico mercado para o web designer e profissionais de TI

web designerWeb designer é uma das carreiras mais promissoras de todos os tempos, sobretudo em Florianópolis.

De acordo com uma reportagem publicada pela Revista Exame, a ilha se tornou o local em que mais se “importa” profissionais do segmento. Os web designers que ali chegam, encontram, além de oportunidades, um desenvolvimento rápido da carreira.

Todo esse desenvolvimento está embasado em números. Segundo a Acate (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia), há mais de 900 empresas do setor em Florianópolis. Juntas, o faturamento obtido é de R$5,4 bilhões, uma quantia expressiva.

Leia mais

Seu anúncio pode estar atrapalhando sua campanha. Entenda o porquê.

anúncioUm anúncio é o caminho certo para que sua marca ganhe visibilidade no mercado digital. No entanto, se as regras básicas de criação de cada plataforma não forem seguidas, o anúncio pode trazer mais prejuízo do que vantagens.

Entenda abaixo os motivos pelos quais seu anúncio pode estar atrapalhando sua campanha e veja como pode torna-la mais eficiente.

Anúncio no Facebook Ads

A relevância da rede social de Mark Zuckerberg é inegável. Hoje é possível que uma marca ganhe grande visibilidade com anúncios na plataforma.

Leia mais

Sites para restaurante: diferenciais que conquistam seu cliente pelos olhos

sites para restauranteDiferenciais para sites para restaurante são obtidos de maneira criativa e inovadora. Se o seu produto é bom, ou seja, se os pratos servidos são saborosos, o próximo passo é conquistar o cliente pelos olhos.

Um site para restaurante é algo delicado de ser feito e requer atenção aos detalhes. Além de contar com um conteúdo que agregue valor ao seu cliente em potencial, as fotos precisam ser feitas de modo a atrai-lo para o seu estabelecimento.

Portanto, são dois os diferenciais importantes para sites para restaurantes: conteúdo e visual.

Leia mais

Site para pousadas: como divulgar e oferecer o melhor para o seu cliente

site para pousadasUm site para pousadas, atualmente, representa bem mais do que divulgar um negócio online. A tecnologia mudou a maneira como a sociedade consome bens e produtos.

Por esse motivo, os clientes se tornaram bem mais exigentes e procuram experiências online que ofereçam, além de todas as informações que buscam, particularidades e detalhes que os convençam a contratarem determinado serviço.

Portanto, um site para pousadas eficiente é aquele que é feito levando em consideração os desejos e necessidades de seu cliente em potencial.

Leia mais

O que é KPI e para que serve?

o que é KPICompreender o que é KPI e qual a sua importância no marketing digital é primordial para suas estratégias.

KPI, sigla que significa Key Performance Indicator, ou indicador-chave de desempenho. Sua principal função é medir a performance, sobretudo das estratégias de marketing, de uma empresa.

As informações colhidas pelo KPI permitem que as estratégias e outros processos sejam ajustados para que a empresa possa alcançar suas metas.

Os KPIs indicam, também, o quanto o trabalho desempenhado por cada equipe ou colaborador de uma empresa, contribui para seu sucesso.

Leia mais