Teste A/B para sites – Dicas e ferramentas para realização dos testes

O Marketing Digital possibilitou que os resultados obtidos em campanhas pudessem ser medidos e acompanhados, sendo possível entender quais são os pontos fortes e aqueles que necessitam de aperfeiçoamento, para que possam ser trabalhados no momento seguinte. E uma dessas ferramentas são os Testes A/B.

A melhor forma e também a mais eficaz de conseguir refinamento nos seus resultados da sua estratégia de marketing adotada é através dos testes A/B. Onde você consegue realizar 2 testes, mudando apenas uma única variável, para que você possa analisar qual teve um desempenho melhor. Os testes A/B revelam que com apenas ajustes finos é possível conseguir um número muito maior de visitas e leads.

Leia mais

Tudo que você precisa saber sobre o Marketing 4.0

Marketing 4.0 é uma estratégia de marketing baseada em pesquisas do professor Phillip Kotler. De acordo com os princípios de marketing do Caffeinated e do Kotler, o marketing eficaz exige mais do que apenas engajamento on-line entre vendedores e compradores. O envolvimento off-line também tem um papel a desempenhar.

Marketing 4.0 é uma abordagem de marketing que combina interação online e offline entre empresas e clientes. Na economia digital, a interação digital por si só não é suficiente. De fato, em um mundo cada vez mais on-line, o toque off-line representa uma forte diferenciação. O Marketing 4.0 também combina estilo com substância. Embora seja imperativo que as marcas sejam mais flexíveis e adaptáveis ​​devido às rápidas tendências tecnológicas, seus personagens autênticos são mais importantes do que nunca. ”- Kotler descreve sua abordagem, mas de uma maneira mais detalhada, podemos dividir essa ideia em poucos setores.

Leia mais

Qual a diferença de rede de display do Google?

O esclarecimento das dúvidas em relação à campanhas e em relação ao Adwords é importante para que você entenda todo o mecanismo por trás das campanhas e também como funciona o comportamento do usuário, para que dessa forma, você consiga criar anúncios que realmente chamem atenção dos seus consumidores, alcançando o objetivo da sua campanha, que é atrair seu público para perto de você.

Ao falar em Adwords, muitas pessoas possuem dúvidas e diversos questionamentos, em relação à campanhas e anúncios. Não é em todo lugar que essas dúvidas podem ser solucionadas, mas hoje você vai encontrar as respostas para suas dúvidas para entender tudo sobre a rede de display do google.

Leia mais

Google Shopping: Saiba como implementar e os cuidados necessários!

A publicidade online pode ser uma tarefa difícil de resolver, já que são várias plataformas, dezenas de formatos de anúncios e centenas de artigos on-line que dificultam saber se você está gastando seu dinheiro com a estratégia de marketing correta. Existem maneiras exclusivas de se destacar entre seus concorrentes para o sucesso do seu negócio, uma delas é o Google Shopping.

O Google Shopping é uma plataforma dedicada a fornecer aos usuários on-line as melhores informações possíveis em suas pesquisas. Graças a metodologia utilizada, está provando ser uma potência para gerar receita para as empresas. Durante o primeiro trimestre de 2018, os anúncios do Google Shopping foram responsáveis ​​por 76% de todos os gastos com anúncios de pesquisa de varejo. Esse número continuou a subir ao longo do ano.

Leia mais

Gerenciamento de KPI: Saiba como implementar na sua empresa e a sua importância

KPI destaqueO gerenciamento de KPI é um termo usado para descrever o processo de definição, execução, monitoramento e análise de indicadores-chave de desempenho específicos do setor (KPIs) que ajudam as empresas e organizações a medir o nível de sucesso para alcançar seus objetivos de negócios.

Os fundamentos da medição de indicadores de desempenho funcionam basicamente da seguinte forma: faça uma pergunta, defina uma meta, encontre um meio quantificável de atingir essa meta, teste esses meios e, depois, teste novamente para obter consistência.Agora, aplique essa metodologia ao modo como as empresas se envolvem com seus clientes, e isso é o que é o gerenciamento de KPI.

Leia mais

Google Tag Manager (GTM): O que é e como funciona?

Google Tag ManagerO Google Tag Manager (GTM) é um Gerenciador de tags oferecido pelo Google que percorreu um longo caminho desde o seu lançamento em 2012. Ao longo dos anos, a terminologia da interface mudou e foram adicionados recursos adicionais para facilitar o uso. Para quem usa o Google Analytics, ele pode ser utilizado em conjunto, para que a coleta de informações seja facilitada. Os recursos são simples e fáceis para utilizar

As informações ficam centralizadas em uma única ferramenta, o que facilita para quem deseja se tornar um pouco mais independente e não precisar de ajuda de desenvolvedores. Você consegue autonomia para realizar seu trabalho sozinho e realizar o acompanhamento da sua página em um único espaço.

Leia mais

Como saber se um site está numa blacklist?

google blacklistVocê percebeu que o tráfego do seu site na busca orgânica, realizada pelos buscadores, está em queda? Você está pretendendo comprar um domínio para o seu site? Para os dois casos, é necessário verificar o site na blacklist ou se está desindexado pelo Google. Existem diversas formas para que você consiga verificar e certificar que não sofrendo nenhum tipo de penalizado, quer saber como? Continue lendo nosso artigo!

Vale lembrar que existem diversos motivos pelo qual o tráfego do seu site tenha caído, de forma rápida. Mas não custa realizar as pesquisas de indexação e blacklist, pois esses são uma das principais causas de redução de visitas. Você não sabe como realizar a verificação, confira a seguir!

Leia mais

Site com vírus: Saiba como identificar e o que fazer!

alerta vírus no siteA navegação na Internet deixou de ser um passatempo para ser praticamente uma necessidade dos usuários, seja para tirar uma dúvida simples sobre como tirar uma mancha da blusa ou se uma receita para o jantar, utilizamos a Internet mais do que podemos perceber atualmente, virando algo banal. Dessa forma, a web possui diversos perigos para os mais distraídos ou até mesmo desavisados. Existem páginas que estão dedicadas com a informação de sites com vírus para os usuários.

Leia mais

Otimização de site Off-Page

Seo OffpageO SEO Off-page atua de uma forma diferente do que o SEO On-page, pois ele está intimamente ligado aos links externos, onde grande parte do trabalho acontece fora do seu site, envolvendo métricas, metas previamente estabelecidas e resultados, que você pode não ter tanto controle.

As estratégias de otimização Off-Page facilitam os buscadores na identificação do que os outros domínios estão falando à respeito do seu site, através do processo de links externos entre os sites, sendo essa uma técnica essencial para melhoria do seu resultado de posicionamento. Leia mais