Site corporativo: Descubra como manter a sua audiência

Site corporativo é uma das mudanças vindas com a virada do século, a mais relevante e impactante que foi a popularização à internet. Hoje, a empresa não precisa distribuir um cartão de visitas, ela precisa ter um bom site para que seus clientes possam chegar até a empresa.  

Ora, a mutação sofrida pela sociedade e pelas relações humanas obviamente alterou, também, o comércio e a prestação de serviços, que se viram obrigados a se adaptar aos novos tempos e suas tecnologias.

Leia mais

Tipos de site: Entenda todas as possibilidades disponíveis

O mercado digital se atualiza rapidamente e está cada vez mais competitivo. Saiba como se manter visível e veja os tipos de site que você pode usar. Atualmente, a criação de um site é fundamental para você ter presença digital, pois embora seja possível encontrar o que quiser na internet, ter um site não basta. É preciso se especializar em um nicho para promover o maior alcance possível e aumentar a sua possibilidade de negócios.

Não pense que existe apenas um ou dois tipos de sites, existem inúmeros tipos, onde cada um possui uma finalidade diferente, visando atender a uma necessidade específica de um segmento. Levando isso em consideração, elencamos uma lista dos principais tipos de site que existem. Escolha o que melhor atende às suas necessidades, aumente sua visibilidade e gere mais negócios.

Leia mais

Orçamento de Site: Guia completo explicando tudo que você precisa saber!

O orçamento de site completo considera inúmeros fatores. Se você está buscando uma empresa que seja especializada no serviço é importante verificar quais são os serviços que estão inclusos dentro do pacote oferecido. Mesmo que cada empresa possua uma metodologia de trabalho diferente, todas partem do mesmo princípio, que é o entendimento da necessidade e dos anseios do seu cliente.

Cada cliente possui um objetivo diferente, alguns podem querer uma página para apresentar os serviços da empresa, outros apenas para fins de portfólio, outros desejam um site mais completo com um e-commerce e/ou blog.

Leia mais

Google Website Optimizer: Como usar

O Google Website Optimizer é uma ferramenta que permite testar a cópia, títulos, calls to action e imagens usadas nas páginas de destino para avaliar o que funciona melhor para converter visitantes e maximizar o retorno do investimento.

Ele permite testar várias variações de uma página de destino para que você possa ver o que os visitantes do seu website estão respondendo da melhor forma. Por exemplo, você pode testar se as pessoas respondem melhor a uma imagem gráfica ou a uma foto.

Leia mais

Call to Action (CTA): Guia completo com tudo que você precisa saber!

Caso esteja iniciando no mercado do marketing digital agora, é necessário que você conheça alguns termos bem como algumas possibilidades. Um dos mais populares é o CTA – Call to Action, que é uma chamada para a ação é uma ferramenta para quem está buscando uma interação maior com seu público.

Hoje, não é a melhor opção criar diversos anúncios dos seus produtos e/ou serviços. O público mudou e a busca é por conteúdos interessantes. Portanto, você pode qualificar seus clientes em potencial para que decisões possam ser tomadas de maneira inteligente.

Leia mais

Mídia programática: Tudo o que você precisa saber sobre

A palavra “programática” tem sido usada muitas vezes, sem destacar o significado dado ao processo. Neste blog, levaremos você através da evolução desta jornada para tudo que você precisa saber em Mídia Programática.

Não muito tempo atrás, se você quisesse veicular um anúncio gráfico, teria que se conectar a um site (Publicador), negociar um contrato e assinar um pedido de veiculação. No entanto, esse sistema não foi segmentado – não havia garantia de que a maioria de seu público-alvo que visitava esse determinado editor estaria interessada em seus serviços. Com a disponibilidade da enorme quantidade de dados para os profissionais de marketing on-line, é possível segmentar o público-alvo com anúncios relevantes que atendam às suas necessidades e interesses.

Leia mais

Growth Hacking E-commerce: Descubra um novo mundo

A cada dia que passa, é cada mais difícil se destacar em meio a tantos e-commerces. Se antes, na virada do século a Submarino era a única empresa no Brasil de e-commerce, hoje temos inúmeros. Assim, se este é o seu caso, acabou de chegar uma novidade, o Growth Hacking E-commerce, cuja tradução poderia ser hackear o crescimento e-commerce.

Não pense que é algo que envolver uma ação hacker, como costumeiramente usamos o termo. Mas o Hacking aqui é uma mudança em algo para que ele seja usado de uma melhor maneira. Ou até mesmo para lhe dar outro uso.

Leia mais

Marketing Digital para site de clínica médica: como impulsionar seu consultório

O investimento em marketing digital para seu site de clínica médica é fundamental, já que o marketing não pode mais ser considerado o mesmo de 30 anos atrás. Com o advento da comunicação digital, passamos a ter informações com maior velocidade e a qualquer momento. Até mesmo se for um médico que tenha um site, não deixe de investir adequadamente no marketing digital.

Isso fará total diferença no seu orçamento e até mesmo em como as pessoas veem a clínica. Afinal, hoje em dia não estar online é praticamente não ter uma identidade. É muito comum todos nós visitarmos um site antes de irmos algum lugar. Afinal, isso funciona como atestado de que algo pode ser interessante.

Leia mais

Site Portfólio: O que é? Será que eu preciso?

Existem profissionais que ter um site portfólio é uma opção, já em outros casos, como profissionais que atuam com criação, tê-lo é de suma importância. Ele funcionará como uma vitrine do seu trabalho, onde muitas vezes será o primeiro contato entre você e o seu cliente, que está em busca de um profissional com suas características/área de atuação. Entenda o que é o site portfólio!

Antigamente, a vitrine do nosso trabalho seria uma pasta com vários documentos de recomendações dos antigos empregadores. Hoje em dia, principalmente nas áreas visuais e criativas, o site portfólio faz o papel dessa pasta de documentos, apresentando seus trabalhos e também seus principais clientes. A apresentação dos seus trabalhos pode ser realizada em imagens, apresentações, áudios, recortes de revistas/jornais, links das mídias digitais entre muitas outras formas.

Leia mais

Hotsite para campanhas e sua dinamização

Se você está interessado em hotsite para campanhas, sinal que já sabe o poder que a internet tem para a divulgação de um produto. Como a tradução da palavra já diz, hot site é um site quente. Ou seja, um site que irá aquecer as vendas de algo. Seja de um produto, de uma marca ou de um serviço.

Com um hotsite você pode criar páginas na internet voltadas para uma determinada campanha e depois excluí-las. Ou seja, elas são páginas quentes porque em breve irão desaparecer. E simultaneamente a este desaparecimento, em uma existência breve e efêmera, essas páginas conseguirão atingir rapidamente seu público alvo. Leia aqui mais sobre este assunto. Se inteire do que são os hotsites e como eles podem te ajudar.

Leia mais