Google Shopping: Saiba como implementar e os cuidados necessários!

A publicidade online pode ser uma tarefa difícil de resolver, já que são várias plataformas, dezenas de formatos de anúncios e centenas de artigos on-line que dificultam saber se você está gastando seu dinheiro com a estratégia de marketing correta. Existem maneiras exclusivas de se destacar entre seus concorrentes para o sucesso do seu negócio, uma delas é o Google Shopping.

O Google Shopping é uma plataforma dedicada a fornecer aos usuários on-line as melhores informações possíveis em suas pesquisas. Graças a metodologia utilizada, está provando ser uma potência para gerar receita para as empresas. Durante o primeiro trimestre de 2018, os anúncios do Google Shopping foram responsáveis ​​por 76% de todos os gastos com anúncios de pesquisa de varejo. Esse número continuou a subir ao longo do ano.

Leia mais

Gerenciamento de KPI: Saiba como implementar na sua empresa e a sua importância

KPI destaqueO gerenciamento de KPI é um termo usado para descrever o processo de definição, execução, monitoramento e análise de indicadores-chave de desempenho específicos do setor (KPIs) que ajudam as empresas e organizações a medir o nível de sucesso para alcançar seus objetivos de negócios.

Os fundamentos da medição de indicadores de desempenho funcionam basicamente da seguinte forma: faça uma pergunta, defina uma meta, encontre um meio quantificável de atingir essa meta, teste esses meios e, depois, teste novamente para obter consistência.Agora, aplique essa metodologia ao modo como as empresas se envolvem com seus clientes, e isso é o que é o gerenciamento de KPI.

Leia mais

Google Tag Manager (GTM): O que é e como funciona?

Google Tag ManagerO Google Tag Manager (GTM) é um Gerenciador de tags oferecido pelo Google que percorreu um longo caminho desde o seu lançamento em 2012. Ao longo dos anos, a terminologia da interface mudou e foram adicionados recursos adicionais para facilitar o uso. Para quem usa o Google Analytics, ele pode ser utilizado em conjunto, para que a coleta de informações seja facilitada. Os recursos são simples e fáceis para utilizar

As informações ficam centralizadas em uma única ferramenta, o que facilita para quem deseja se tornar um pouco mais independente e não precisar de ajuda de desenvolvedores. Você consegue autonomia para realizar seu trabalho sozinho e realizar o acompanhamento da sua página em um único espaço.

Leia mais

Como saber se um site está numa blacklist?

google blacklistVocê percebeu que o tráfego do seu site na busca orgânica, realizada pelos buscadores, está em queda? Você está pretendendo comprar um domínio para o seu site? Para os dois casos, é necessário verificar o site na blacklist ou se está desindexado pelo Google. Existem diversas formas para que você consiga verificar e certificar que não sofrendo nenhum tipo de penalizado, quer saber como? Continue lendo nosso artigo!

Vale lembrar que existem diversos motivos pelo qual o tráfego do seu site tenha caído, de forma rápida. Mas não custa realizar as pesquisas de indexação e blacklist, pois esses são uma das principais causas de redução de visitas. Você não sabe como realizar a verificação, confira a seguir!

Leia mais

Site com vírus: Saiba como identificar e o que fazer!

alerta vírus no siteA navegação na Internet deixou de ser um passatempo para ser praticamente uma necessidade dos usuários, seja para tirar uma dúvida simples sobre como tirar uma mancha da blusa ou se uma receita para o jantar, utilizamos a Internet mais do que podemos perceber atualmente, virando algo banal. Dessa forma, a web possui diversos perigos para os mais distraídos ou até mesmo desavisados. Existem páginas que estão dedicadas com a informação de sites com vírus para os usuários.

Leia mais

Otimização de site Off-Page

Seo OffpageO SEO Off-page atua de uma forma diferente do que o SEO On-page, pois ele está intimamente ligado aos links externos, onde grande parte do trabalho acontece fora do seu site, envolvendo métricas, metas previamente estabelecidas e resultados, que você pode não ter tanto controle.

As estratégias de otimização Off-Page facilitam os buscadores na identificação do que os outros domínios estão falando à respeito do seu site, através do processo de links externos entre os sites, sendo essa uma técnica essencial para melhoria do seu resultado de posicionamento. Leia mais

Orçamento de SEO – Entenda como funciona esse serviço

orçamento de SEO

A busca orgânica é um processo que basicamente leva os visitantes que estão procurando por um determinado termo até um determinado site, sem que existam anúncios. Quem está em busca de um orçamento de SEO gostaria de receber mais visitas em sua página (site, rede social, blog, e-commerce) e também leads, sem que seja necessário anunciar no buscador, ou seja, através da busca orgânica.

O SEO – Search Engine Optimization, que é um processo utilizado no marketing digital para otimizar as buscas de um determinado item, que pode ser um produto e/ou serviço. O termo virou muito comum entre aqueles que estão em busca de resultados expressivos, ou seja, aparecer no topo da lista de pesquisas nos buscadores, como o Google, por exemplo.

Leia mais

Criação de site em Biguaçu – Grande Florianópolis

criação de site em BiguaçuO serviço de criação de site em Biguaçu, região da Grande Florianópolis acaba de se tornar ainda mais acessível às empresas da região.

Já é fato que a criação de site em Biguaçu e em todos os lugares do Brasil e do mundo é um recurso essencial para as empresas que desejam ganhar ou aumentar a visibilidade e, consequentemente, o aumento de suas vendas.

Porém, ter um site no ar deixou de ser o suficiente. É preciso ter o apoio de uma empresa especializada no serviço para que a criação de um site entregue resultados e supere as expectativas não apenas da empresa, mas também de todos os visitantes.

Leia mais

Estratégias e táticas de marketing digital

estratégias e técnicas de marketing digitalEstratégias e táticas de marketing digital existem para que seu site seja capaz de se destacar no universo online e ganhar mais alcance.

Embora sejam termos que muitas pessoas utilizam como sinônimos, estratégias e táticas de marketing digital possuem significado e objetivos diferentes. Neste artigo, vamos explicar essas diferenças e como as duas ações podem alavancar sua marca.

Acompanhe.

Leia mais