Black Hat e White Hat: você sabe a diferença?
O marketing digital se utiliza de maneira bastante do SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Motores de Busca). Quem faz uso desse tipo de técnica, então, precisa igualmente estar a par da diferença entre Black Hat e White Hat.
São diversas as técnicas que compõem o SEO. Todas elas se voltam à otimização dos resultados em ferramentas de busca. Em outras palavras, o posicionamento do site nas respostas de pesquisas no Google e outras ferramentas do tipo.
Essas técnicas, por sua vez, dividem-se em subgrupos. Eles podem ser do tipo Black Hat e White Hat. Enquanto alguns podem causar prejuízos à empresa, outros podem ajudar em longo prazo. Por isso, é imprescindível conhecê-los e saber distingui-los.
Leia maisO que é ciclo de vida do produto? Qual sua influência?
Assim como os seres vivos, os produtos também têm fases. Ao conjunto delas se dá o nome de ciclo de vida de um produto e ele é extremamente importante para as empresas. Isso, pois, ao compreender como ele se comporta ao longo do tempo, é possível encontrar as melhores estratégias de mercado.
Vale ressaltar que as características de um produto variam bastante ao longo da existência dele. Isso é algo bastante natural, afinal o próprio comportamento do consumidor e do mercado se altera com o passar dos anos.
Com isso, torna-se essencial que se conheça como ele funciona para, então, direcionar as melhores metodologias de marketing digital de acordo com cada fase do produto. Para isso, continue lendo e veja como se dá tal ciclo e como ele se compõe.
Leia maisGoogleBot: Entenda o que é e importância para indexação do seu site
Você já parou para pensar como o Google encontra tantas informações em um espaço de poucos segundos? Como é possível ter uma base tão grande, mesmo com criação de sites em todo momento? Pois a resposta para isso é justamente o GoogleBot.
Esse é um conceito bastante complexo que, em suma, é um mecanismo robotizado responsável por encontrar sites e indexá-los ao Google. Ou seja, de rastreá-los e colocá-los na base de dados que o pesquisador usa para elencar respostas às buscas.
Para entender como esse mecanismo funciona, sua importância e como é possível melhorar seu site para fins de reconhecimento do GoogleBot, continue lendo e confira tudo sobre a ferramenta abaixo.
Leia maisO que é RankBrain SEO? Descubra aqui!
O Google recorrentemente atualiza seus algoritmos e sistemas para melhorar ainda mais seu refinamento de resultados para pesquisas. Uma das ferramentas mais recentes dele é o RankBrain SEO, que se baseia no aprendizado de máquina.
Ele corresponde, então, a um sistema de inteligência artificial que trabalha em conjunto com a aprendizagem mecânica. Seu trabalho se relaciona à identificação de conceitos de pesquisa e como responder a eles de maneira correta.
Para conhecer mais sobre esse, que é considerado o terceiro mais importante critério de ranqueamento de resultados de pesquisa, continue lendo e veja tudo sobre ele abaixo, bem como adaptar seu marketing para tirar proveito dessa ferramenta.
Leia maisRequisitos de loja virtual: Veja alguns e faça checklist
Vender na internet é uma das maneiras mais inteligentes de garantir o sucesso de sua loja, independentemente se ela é exclusivamente online ou não. Para isso, entretanto, existem requisitos de loja virtual que merecem observação.
Todos eles correspondem a alguns fatores que deixam um site mais atrativo. Igualmente, auxiliam na tarefa de que as vendas se tornem efetivas, ou seja, que haja conclusão delas com sucesso.
Listamos abaixo esses requisitos para que você não deixe de checar se a sua página de vendas online conta com todos eles. Com isso, você pode tomar as devidas providências para contornar eventuais faltas e garantir que seu site esteja completo.
Leia maisMétricas de Marketing Digital: o que são? Para que servem?
Você conhece as métricas de marketing digital? Pois saiba que elas podem ser essenciais para o seu negócio, especialmente para a análise dos acertos de campanhas e a mudança de rumos, quando necessário.
Elas apresentam inúmeros modelos que, por sua vez, têm obtenção de formas bastante diversas. Assim, alguns são melhores para alguns tipos de negócios enquanto outros encontram melhor aplicabilidade em outras modalidades.
Abaixo, conheça algumas das principais métricas que existem à disposição. A maioria delas está a poucos cliques de distância e podem fazer toda a diferença no sucesso do seu negócio. Por isso, não deixe de conferir.
Leia maisCorrespondência de palavras-chave: Entenda como funcionam
Ao patrocinar os seus anúncios no Google Adwords é essencial que você se valha de algumas estratégias que melhorarão as respostas a eles. Dentre elas estão a correspondência de palavras-chave, crucial para qualquer tipo de publicidade.
Esse é um conceito que o Google utiliza há anos e que sofreu alterações em 2012. É a partir dele que a plataforma de busca online consegue encontrar as respostas correspondentes às pesquisas e elencar os resultados.
Nesse sentido, note que estar entre os primeiros colocados na disponibilização de resultados é importante. Isso aumenta as chances de que entrem na sua página e eventualmente façam negócios com ela.
Leia maisPlataforma para Hospedagem de vídeo de curso online: Conheça opções e como escolher
Você busca uma plataforma para hospedagem de vídeo de curso online? Pois saiba que existem diversas opções no mercado, desde as gratuitas às pagas. Cada uma delas oferece uma série de recursos, vantagens e desvantagens.
Dessa maneira, é crucial conhecer mais sobre elas, bem como sobre como ocorre a hospedagem e cuidados necessários. Para isso nós trouxemos a você uma série de informações relacionadas à divulgação de vídeos na internet para seu site.
Com isso, você garante que o seu programa de aulas se destaque, bem como aumenta suas chances em obter sucesso. Continue lendo e confira tudo sobre a hospedagem e crie um site seguro e lucrativo.
Leia maisO que é ERP? Descubra aqui e tire suas dúvidas!
ERP é um software totalmente eficaz, muito utilizado por líderes e proprietários de negócios para automatizar as suas tarefas diárias do BackOffice.
Ele também ajuda os colaboradores a realizarem as suas produções diárias de maneira bem-sucedida. Com esse software, os líderes, colaboradores e proprietários podem acompanhar suas operações em tempo real.
Atualmente, com tantas operações nas empresas e novas ferramentas sendo divulgadas, a automatização pode auxiliar a realizar os processos diários que ocorrem. Uma das grandes ferramentas divulgadas no mercado diz respeito ao ERP.
Mas antes de utilizá-lo para otimizar as atividades diárias de sua empresa, é necessário compreender mais sobre essa ferramenta. Confira, a seguir, o que é ERP, como ele funciona e qual a importância de utilizá-lo em sua gestão de negócios.
Leia maisReotimização de Conteúdo: veja o guia completo sobre esse processo!
A reotimização de conteúdo é um processo realizado frequentemente pelos criadores de conteúdo. Um dos motivos é que esse procedimento irá aumentar ainda mais o resultado orgânico. Isso porque, o conteúdo que já está produzido e publicado, passará por uma reotimização.
Essa técnica, a qual também é conhecida pelo nome evergreen content, consiste em descobrir quais conteúdos textuais necessitam que a posição seja melhorada na SERP. A utilização desse processo diz respeito a alcançar o top 5 ou 3, garantindo uma maior visibilidade e cliques no conteúdo.
Sendo assim, a reotimização de conteúdo é a melhor maneira de aproveitar os resultados de um trabalho já feito em seu site. O resultado desse procedimento é incrível para o seu SEO e conteúdo!
Leia mais