Tipos de site: Quais os principais e como escolher o melhor para o seu negócio

O mercado digital se atualiza rapidamente e está cada vez mais competitivo. Saiba como se manter visível e veja os tipos de site que você pode usar.

Atualmente, a criação de um site é fundamental para você ter presença digital, pois embora seja possível encontrar o que quiser na internet, ter um site não basta. É preciso se especializar em um nicho para promover o maior alcance possível e aumentar a sua possibilidade de negócios.

Levando isso em consideração, elencamos uma lista dos principais tipos de site que existem. Escolha o que melhor atende às suas necessidades, aumente sua visibilidade e gere mais negócios.

Confira abaixo.

Leia mais

Pókemom Go para empresas, 5 estratégias de marketing digital

Pokémon GO para empresasO Pokémon Go é a febre do momento e está perto de superar o número de usuários diários no Twitter e no tempo médio gasto no aplicativo do Facebook. Muitas empresas estão se dando conta que podem tirar proveito desta nova ferramenta de Marketing, isto é, a Realidade virtual aumentada e de gamificação.

Neste artigo, você vai descobrir como você pode impulsionar o engajamento da mídia social de sua empresa com Pokémon Go. Descubra cinco maneiras de usar Pokémon para impulsionar o seu negócio. Leia mais

Estratégias de marketing digital

estrategia-de-marketing-digitalEmbora o marketing digital possa ser considerado relativamente novo, a velocidade com que se expandiu é espantosa.

Com isso, tornou-se necessário o bom conhecimento das estratégias de marketing para serem aplicadas no mundo digital.

Na mesma velocidade que a expansão da novidade, também surgiram “experts” que todos os dias nos bombardeiam com novas táticas para domínio do mercado.

É preciso, portanto, ter um certo filtro para tais práticas, pois algumas, além de resultarem no esperado, ainda podem trazer malefícios à marca. Leia mais

Blog de sucesso: dicas para ter o seu

blog de sucessoPara ter um blog de sucesso não basta estar presente online. É preciso lançar mão de artifícios que façam com que a sua presença no mundo digital seja percebida e apreciada.

Mas, afinal, como se sobressair dentre a concorrência? Fazer um bom planejamento e aplicar estratégias de marketing que sejam atrativas, eficientes, que supram as necessidades e entreguem valor ao seu público-alvo é o caminho a seguir.

No entanto, para criar este planejamento e determinar tais estratégias, há alguns aspectos que devem ser levados em consideração para que você consiga conquistar sua relevância, principalmente frente à sua concorrência. Leia mais

Por que você deve se preocupar com a experiência do usuário com o site

experiencia-usuario-site-14

Promover a melhor experiência do usuário com o site é uma das maneiras de garantir o sucesso de seu negócio.

A disseminação das plataformas online como ferramentas de vendas mudou o modo como a sociedade consome.

Isso fez com que determinados aspectos se tornassem imprescindíveis para que uma marca tivesse sua presença online e pudesse impactar o mercado, além de alcançar o seu público-alvo de maneira eficaz.

Todos os estágios do funil de vendas devem estar alinhados: de nada adianta ter um super produto e um atendimento impecável se o usuário tem uma péssima experiência com o seu site. Leia mais

Site de nicho

site de nicho trabalhando com estratégias no notebookTer um site de nicho se tornou uma fonte rentável de negócios. A busca por abocanhar uma fatia do grande mercado digital cresce todos os dias e as possibilidades são muitas.

Entretanto, se a demanda e a oferta são boas, por que ainda há pessoas que não conseguem se sobressair nesse segmento do mercado? Simplesmente porque para desenvolver um site de nicho é preciso ter a habilidade de enxergar todos os processos que o levarão ao sucesso.

Leia mais

Site para celular, a tecnologia móvel como tela principal

site responsivoSite para celular é o primeiro pensamento que deve vir à mente ao idealizar sua marca no mundo digital.

Desde a popularização dos smartphones e tablets, a tecnologia móvel deixou de ser coadjuvante e passou a ser protagonista nos modelos de negócios.

Isso aconteceu porque a acessibilidade promovida por essas plataformas mudaram o perfil do consumidor. Hoje, ele está cada vez mais conectado o tempo todo, tem o poder de escolher o conteúdo que quer consumir, é impaciente e muito exigente (pois a oferta é bastante grande) e deixou de ser passivo. Leia mais

As Redes Sociais como Motores de Busca

redes sociais como motores de buscaDesde 2010, o SEO de conteúdo passou a ser importante para o ranqueamento das páginas nos motores de busca.

Entretanto, com a popularização das redes sociais, estas passaram a funcionar como indexador dos mecanismos de buscas, estabelecendo uma relação estreita com o trabalho de SEO em seus perfis, principalmente os perfis corporativos.

As redes sociais se tornaram tão fundamentais nas estratégias de marketing que até ganharam uma categoria especial: o SMM ou Social Media Marketing.

Leia mais

O que faz um Analista de SEO

Analista de SEO: o que ele faz? SEO, ou Search Engine Optmization, tem como objetivo posicionar favoravelmente um link nos mecanismos de busca.

analista de seo
Analista de SEO

Desde o surgimento da técnica, em meados de 1996, o SEO passou por adaptações e hoje se compreende que não basta apenas trabalhar determinada palavra-chave em um texto para otimizar aos buscadores, mas é preciso prensar também no internauta consumidor do conteúdo. O processo de otimização de sites utiliza uma serie de técnicas relevantes para que os buscadores encontrem a informação e consigam entregar aos usuários o conteúdo certo.

Com as novas atualizações de algoritmos de busca, a qualificação do conteúdo utilizando técnicas de SEO favorece aos principais buscadores (Google, Yahoo, Bing, etc.) a associarem um bom conteúdo entregue aos usuários para que determinado link possa ter um bom ranqueamento.

Leia mais

Fatores de ranking para busca local

Ao fazer uma busca local para procurar empresa mais próxima de sua área, o buscador do Google tem como base 3 fatores principais: a relevância, a distância e a proeminência, ou seja, empresa ou negócio que tem mais destaque no mercado. Portando, na busca local o buscador do Google pode dar mais destaque a uma empresa mais distante de sua localização devido à sua autoridade no mundo fora do meio digital.

busca-localPara as pequenas empresas que não têm o tamanho ou força para competir por suas palavras-chave em nível nacional, Local SEO é uma parte crucial no novo formato de otimização de sites para atrair mais tráfego para seu site. Muitas empresas têm como meta palavras-chave específicas locais que podem trazer visitas muito mais qualificadas. Embora uma pizzaria em Florianópolis não se importe se alguém em São Paulo encontrar o seu site através do Google, a qualificação de seu público, todavia passa pela palavra-chave: “Pizzaria em Florianópolis”. Essa é, de fato, a área onde a empresa atua e onde seu público se encontra.

Para que você consiga se destacar, separamos 10 itens que você precisa otimizar no seu negócio para poder ter mais tráfego de visitas. Leia mais