Você busca uma plataforma para hospedagem de vídeo de curso online? Pois saiba que existem diversas opções no mercado, desde as gratuitas às pagas. Cada uma delas oferece uma série de recursos, vantagens e desvantagens.

Plataforma para Hospedagem de vídeo de curso online

Dessa maneira, é crucial conhecer mais sobre elas, bem como sobre como ocorre a hospedagem e cuidados necessários. Para isso nós trouxemos a você uma série de informações relacionadas à divulgação de vídeos na internet para seu site.

Com isso, você garante que o seu programa de aulas se destaque, bem como aumenta suas chances em obter sucesso. Continue lendo e confira tudo sobre a hospedagem e crie um site seguro e lucrativo.

O que é uma plataforma de hospedagem de vídeo de curso online?

A hospedagem de vídeos nada mais é do que o espaço em que eles estarão disponíveis. Em outras palavras, é o local em que o dono das imagens as sobe e, a partir daí, dá acesso ao público.

Ela é um dos fatores que pode ou não levar ao sucesso de uma empresa. Considere, por exemplo, uma plataforma que caia com freqüência ou que apresenta dificuldades para carregamento dos vídeos. Com certeza ela trabalhara contra você, certo?

Além disso, considere que a plataforma de hospedagem de vídeo de curso online também deve ter capacidade de adaptação de tamanhos e formatos diferentes de conteúdo. Em caso contrário, haverá dificuldades de configuração e uso.

Portanto, tem-se que a plataforma de hospedagem é um serviço que disponibiliza o conteúdo. Com isso, ele se torna disponível sempre que o usuário quiser acessá-lo, uma vez que o vídeo permanece online e em um servidor particular ou compartilhado.

O que levar em consideração ao buscar uma plataforma de hospedagem de vídeo de curso online?

Existem diversos fatores que se destacam frente às hospedagens de vídeos. Conforme vimos acima, esses serviços são essenciais para o sucesso de um site e os de aulas online não estão fora dessa.

Plataforma para Hospedagem de vídeo de curso online

Confira quais são os principais detalhes que não podem fugir da atenção do desenvolvedor ao escolher uma plataforma de hospedagem de vídeo de curso online:

  • Visibilidade do site em buscas na internet;
  • Confiabilidade do site hospedeiro perante o público;
  • Capacidade de carregamento e de manutenção dos conteúdos;
  • Políticas de privacidade e segurança;
  • Integração dos conteúdos em site;
  • Existência de anúncios em meio aos conteúdos;
  • Lucratividade.

Por isso, são inúmeras coisas que influenciam na escolha de uma plataforma de hospedagem de vídeo de cursos online. Na sequência, conheça mais sobre as plataformas gratuitas e as pagas, suas vantagens e desvantagens e como escolher.

Plataformas gratuitas

Primeiramente, existem algumas plataformas gratuitas. Ou seja, é possível subir seus vídeos e ganhar pelos acessos a eles sem que para isso você precise investir no site. Contudo, cabe lembrar, são necessários inúmeros acessos e engajamento para que esse caso gere lucro notável.

Além disso, nesses casos se apresentam algumas questões mais delicadas. Por exemplo, as políticas de privacidade que podem derrubar um vídeo de acordo com o tipo de conteúdo ou mesmo atuar contra o seu engajamento.

Da mesma maneira, também há facilidade de uso do seu vídeo sem autorização. Isso, pois, existem diversas formas de download do conteúdo e compartilhamento externo. O acesso fora da plataforma, então, minam suas chances de lucro nesses casos.

Por outro lado, existem algumas vantagens relacionadas na visibilidade que esses sites possuem. O YouTube, por exemplo, aparece no topo da página em pesquisas Google, demonstrando os resultados relacionados à pesquisa que possuem conteúdos em vídeo.

Igualmente, é inegável a popularidade de plataformas como essa. Ao mesmo tempo em que isso é bom, por aumentar suas chances de chamar a atenção, também lembre-se de que outros conteúdos semelhantes estarão sendo exibidos lado a lado com os seus.

Abaixo, confira quais são as principais vantagens e desvantagens de apostar em plataforma de hospedagem de vídeo de curso online nos sites gratuitos.

Prós

São algumas das vantagens do uso das plataformas de vídeo gratuitas para disponibilização de conteúdo:

  • Visibilidade em pesquisas nas plataformas de busca online;
  • Fácil compartilhamento dentro das próprias plataformas;
  • Uso das comunidades desses sites, com inscrições ou, ainda, apoios pagos;
  • Possibilidade de integração dos vídeos no seu site.

Contra

Por outro lado, também temos alguns contras no uso de plataforma de hospedagem de vídeo de curso online dos sites gratuitos. Veja os principais:

  • Fácil download para uso fora da plataforma, com aplicação indevida do conteúdo;
  • Forte concorrência dentro da própria plataforma, com diversas páginas e canais que podem visar o mesmo assunto;
  • Possibilidade de violação de direitos de acordo com as regras da plataforma;
  • Necessidade de acoplar anúncios para que os acessos à página se tornem lucrativos.

Plataformas pagas para a hospedagem de vídeo de curso online

Ainda, nós temos as plataformas que são pagas. Nesse caso, a hospedagem é considerada profissional. Ao mesmo tempo em que ela exige pagamento, garante a segurança dos seus conteúdos.

Plataforma para Hospedagem de vídeo de curso online

Isso é essencial para garantir que seus direitos autorais e, com isso, que qualquer lucro sobre o conteúdo seja seu. Ainda, essas páginas permitem que você personalize toda ela, não sendo necessário seguir um padrão, como é nas plataformas gratuitas.

Outro fator de destaque é que há melhor qualidade de carregamento, bem como controle sobre o conteúdo e a estabilidade dele. Além disso, para quem quer uma plataforma para hospedagem de vídeo de curso online, esse tipo de serviço permite logins.

Por exemplo, você pode vender o seu curso para diversos usuários. Após, eles têm acesso às aulas dos cursos por meio de login, onde encontram uma página personalizada.

Isso permite ainda mais controle sobre os seus vídeos, o acesso a eles e o uso deles. Sem contar, é claro, que garante a melhor experiência do usuário.

Dentre as vantagens desse tipo de plataforma, então, estão:

  • Personalização do site como um todo;
  • Garantia da estabilidade dos conteúdos e do acesso a eles;
  • Segurança e proteção aos seus vídeos, bem como maior lucratividade;
  • Garanta uma página em que apenas os seus conteúdos ficam disponíveis, sem concorrência.
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *