Dicas para aumentar o ROI do E-commerce
Taxa de conversão
A taxa de conversão do seu e-commerce pode ser otimizada com o uso de soluções tecnológicas que buscam trazer até você clientes mais qualificados e potencializar o seu e-commerce para a conversão.
Abaixo, apresentamos duas importantes ferramentas para que você consiga melhorar o seu ROI do E-commerce e a taxa de conversão.
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Reduzindo o ponto de equilíbrio
Como vimos anteriormente, o ponto de equilíbrio do seu e-commerce é refletido quando não há lucro e tampouco prejuízo. O valor gerado pelas vendas é o suficiente para cobrir as despesas do negócio.
Portanto, para que a sua loja virtual comece a gerar lucros, é necessário reduzir o ponto de equilíbrio. Isto pode ser feito de duas maneiras. Veja a seguir.
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O marketing digital é uma das etapas mais importantes da vida de um e-commerce. Um plano completo de marketing digital inclui:
- SEO
- E-mail marketing
- Redes sociais
- Remarketing
- Entre outros.
Por isso, estratégias mal estruturadas de marketing digital podem não só prejudicar a sua loja virtual, como fazer com que você tenha perdas financeiras significativas.
Ferramentas como o SEO, por exemplo, precisam ser feitas por especialistas que conseguem identificar o potencial de determinadas palavras-chave que poderão ranquear sua loja virtual para que você obtenha mais leads.
Além disso, são técnicas que não mostram resultados do dia para a noite e, portanto, precisam de tempo para serem planejadas, implantadas e para começar a darem o retorno esperado.
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Fulfillment
Fulfillment é a atividade de atendimento dos pedidos. Ela se inicia com a geração do pedido pelo vendedor ou comprador, e se estende até a entrega dos produtos ao cliente.
O e-fulfillment, como também é conhecido no mundo virtual, engloba todas as atividades do pedido até a entrega do produto como operações de telemarketing, callcenter, serviço de atendimento ao cliente, estocagem e expedição de pedidos, gerenciamento do inventário e de suprimentos, e processamento e disposição de devoluções.
Todos estes processos são importantes para manter a satisfação do cliente e conquista-lo para uma futura nova compra. Basta um erro para que toda a construção da imagem da loja virtual seja comprometida.
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O mercado digital é uma tendência que veio para ficar. O volume de vendas realizado pelos e-commerce deixa claro que este modelo de negócios pode ser uma opção bastante rentável.
Os números são expressivos: no ano de 2014, o setor faturou R$35.8 milhões, de acordo com o Relatório E-Bit WebShoppers 2015, e a tendência é que, até 2017, o e-commerce no Brasil cresça cerca de 10%.
Para os empreendedores, esses números indicam que a oportunidade deve ser aproveitada. Sendo assim, se você deseja se lançar no mercado digital, você está no lugar certo.
Esse guia irá conduzi-lo ao caminho do sucesso desde a idealização até o sucesso de seu e-commerce.
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