seo de um siteO SEO de um site é um dos atributos capazes de assegurar que, ao buscar por determinadas palavras-chaves utilizando um buscador, um visitante seja redirecionado ao seu site.

A sigla SEO significa Search Engine Optimization o que, em tradução livre, significa otimização dos motores de busca.

A técnica, muito utilizada nas estratégias de marketing digital, quando utilizada corretamente, permite que o seu site e todo o conteúdo dele sejam mostrados nas primeiras posições de buscadores como o Google ou o Bing.

Qual a importância do SEO de um site?

seo de um siteAo assegurar que as técnicas de SEO sejam implementadas de maneira correta não apenas em suas postagens, mas também na estrutura de seu site, você ganha maior visibilidade. Dessa forma, seu poder de alcance, geração de leads qualificados e vendas aumenta.

No entanto, com a rápida propagação da eficácia do SEO, muitos começaram a utilizá-lo indiscriminadamente. Isso fez com que publicações com palavras-chaves aleatórias, que nada tinham a ver com o conteúdo, começassem a surgir.

O resultado foi uma invasão de textos mal feitos que prestavam um desserviço aos consumidores e, de quebra, acabavam com a seriedade do SEO de um site.

Logo, o Google e outros buscadores, percebendo a manobra, criaram muitos outros critérios para que um texto pudesse ganhar a tão cobiçada primeira página de busca.

Os buscadores começaram a priorizar a experiência de seus usuários e, por isso, apenas os textos que agregam valor aos produtos e marcas, juntamente com um trabalho sério de SEO de um site, é que ganham relevância.

Hoje, por exemplo, além de um SEO bem feito, um site só ganha relevância em buscadores se oferecer uma boa experiência online aos visitantes, garantindo uma boa navegabilidade e templates responsivos.

Como melhorar o SEO de um site

seo de um siteO SEO começa a ser feito na criação do site. Por isso, um profissional competente e que tenha experiência com SEO é a melhor opção para quem precisa criar um site ou atualizar um site já existente.

A partir daí, os elementos em que o SEO de um site precisa ser trabalhado são:

  • Conteúdo: seu conteúdo precisa ser relevante (informar e educar o seu cliente) para que possa ser referenciado em forma de backlink. Para os buscadores, quanto mais menções se conteúdo tiver, maior a relevância e melhor o ranqueamento.
  • SEO title: esse título é o que vai aparecer nas SERPs e fazer com que o usuário do buscador se interesse em clicar no seu link.
  • URLs: as URLs também devem conter a palavra-chave do SEO separadas por hífen e estar relacionada ao texto.
  • Palavra-chave no primeiro e último parágrafos.
  • Conter subtítulos e listas com a palavra-chave;
  • Imagens de alta qualidade com otimizadas para o SEO: salvar com a palavra-chave e usá-la, também, no alt text. Cuidado com imagens muito pesadas para não comprometer o tempo de carregamento das páginas.
  • Utilize links internos, ou seja, links que são direcionados ao seu próprio site.

 

A melhor maneira de assegurar que o SEO de um site esteja de acordo com as regras dos buscadores é ter alguém que conhece as regras para aplica-las. Entre em contato e saiba mais sobre o assunto.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *