TinderTinder, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn. As redes sociais estão por todos os lados e revolucionaram o conceito de consumo. Seja de produtos, serviços e até relacionamentos, fato é que tudo pode e é encontrado online.

 

O que podemos tirar da ascensão do marketing digital é que é muito mais fácil transformar uma rede social em uma poderosa ferramenta de venda. Basta conhecer o seu público-alvo e determinar em que plataforma ele está.

 

Por que o Tinder faz tanto sucesso?

TinderOs números da plataforma dizem tudo: de acordo com o Tinder, em 2020 metade da população não estará em um relacionamento. Só no Brasil, são cerca de 78 milhões de solteiros.

 

Quando nos referimos aos brasileiros comprometidos, um em cada três relacionamentos começaram em redes sociais.

 

Sendo assim, o surgimento de uma plataforma focada na população em busca de um relacionamento foi uma questão de tempo. Atualmente, o Tinder conta com sete milhões de usuários únicos, ou seja, sete milhões de oportunidades de negócios disponíveis para quem está disposto a alcançar esse público.

 

Como anunciar no Tinder

Há três tipos de anúncios que circulam no Tinder, chamadas de Brand Solutions (Soluções de Marca). Veja a seguir:

 

1.     Branded Profile Card

Nesse formato, há cinco opções de anúncios:

  • Full Profile (Perfil Completo), cujo objetivo é introduzir um personagem. Funciona como um perfil normal no Tinder em que os usuários podem tocar e obter informações e imagens adicionais.
  • Swipe Right (Deslize à direita), ideal para sorteios e promoções.
  • It’s a Match! (Combina), cujo objetivo é redirecionar o usuário a um site.
  • Brand Message (Mensagem Personalizada), que envia mensagens customizadas aos usuários.

Esse tipo de anúncio permite acompanhar métricas como impacto nos usuários, taxa de engajamento, cliques em links e mensagens, e CTR (click through rate). Esse modelo não é compatível com AdServer.

 

2.     Native Video Card

O formato em vídeo agrega valor à sua marca e o ajuda a contar uma história. O Native Video Card tem o objetivo de apresentar um novo produto, promover vendas, redirecionar o usuário para um site ou landing page e divulgar um evento.

 

Um exemplo bem-sucedido foi a campanha da Pizza Hut durante a temporada de futebol norte-americana, em que o usuário ganhava um cupom para duas pizzas e 50% desconto usando Visa.

 

No Brasil, uma campanha feita pelo Engov, cujo público-alvo era jovens solteiros durante o período de festas no final do ano, atingiu 1,2 milhões de usuários e obteve uma taxa de engajamento de mais de 11%.

 

Esse tipo de anúncio permite acompanhar métricas como impacto nos usuários, taxa de engajamento, cliques em links e mensagens, e CTR (click through rate). Compatível com AdServer.

 

3.     Native Display Card

TinderNesse tipo de anúncio nativo, o usuário pode declinar e voltar a pesquisar outros usuários, dar match deslizando para a direita e ser redirecionado a um site ou landing page, clicar para saber mais sobre a oferta/produto, e ir para um outro aplicativo.

 

Esse tipo de anúncio permite acompanhar métricas como impacto nos usuários, taxa de engajamento, cliques em links e mensagens, e CTR (click through rate). Compatível com AdServer.

 

Seu público-alvo também está no Tinder. Procure um consultor para que consiga direcionar seus anúncios e gerar mais leads.

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7 opiniões sobre “Tinder: que tipos de anúncio fazer nessa plataforma?”

    1. Olá Eduardo

      O investimos inicial por mês é entorno de 60 mil para 1 milhão de vistas. Mas este valor pode ter variações devido ao dólar.

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