A reotimização de conteúdo é um processo realizado frequentemente pelos criadores de conteúdo. Um dos motivos é que esse procedimento irá aumentar ainda mais o resultado orgânico. Isso porque, o conteúdo que já está produzido e publicado, passará por uma reotimização.

Reotimização de Conteúdo

Essa técnica, a qual também é conhecida pelo nome evergreen content, consiste em descobrir quais conteúdos textuais necessitam que a posição seja melhorada na SERP. A utilização desse processo diz respeito a alcançar o top 5 ou 3, garantindo uma maior visibilidade e cliques no conteúdo.

Sendo assim, a reotimização de conteúdo é a melhor maneira de aproveitar os resultados de um trabalho já feito em seu site. O resultado desse procedimento é incrível para o seu SEO e conteúdo!

O que é a reotimização de conteúdo?

Se você é mais um criador de conteúdo, certamente sabe sobre o tempo que esse trabalho leva para ser finalizado.

Isso porque, os criadores devem criar conteúdos a partir dos assuntos do momento. Também é necessário ter todo o cuidado para não repetir um que já existe.

E, além de todo o processo envolvendo a criação do conteúdo original, é necessário escrever, revisar, postar e, no final, divulgá-lo.

Dessa maneira, assim como tudo que se atualiza constantemente na atualidade, a reotimização de conteúdo se faz necessária.

De forma simplificada, a reotimização de conteúdo nada mais é do que o aperfeiçoamento daquilo que já foi criado. O resultado disso é a promoção e melhora nos resultados orgânicos que o seu site ou blog alcançaram.

Quanto à técnica, ela consiste na descoberta dos textos que estão com informações incompletas ou defasadas para então às atualizar.

Seguir esse procedimento é essencial para aqueles que desejam alcançar ainda mais cliques e visualizações em seu conteúdo textual.

Qual a importância da reotimização de conteúdo?

Quem se preocupa com o conteúdo criado nos sites e blogs sabe a importância que a atualização dos posts causa.

Isso porque, com cada vez mais conteúdos importantes e bons publicados, se faz necessário atualizar as informações para que as pessoas escolham a sua página.

Sem contar que a adição de novas informações, as quais não estavam presentes no conteúdo anteriormente, faz com que mais usuários se interessem por seu conteúdo.

Reotimização de Conteúdo

No final das contas, os usuários irão escolher o seu site ou blog, ao invés de outras páginas presentes na internet.

Mas esse não é o único fator de utilizar essa técnica, já que as seguintes vantagens também são vistas na reotimização de conteúdo:

  1. Aumento nas conversões de seus novos links e também bons CTAs;
  1. O tráfego orgânico é muito maior com a atualização de seus conteúdos textuais;
  1. Aumenta ainda mais a autoridade de seu site ou blog. Isso porque, ao atualizar o conteúdo, o ranqueamento será muito melhor no Google, garantindo bons posicionamentos. Dessa maneira, o seu conteúdo se torna uma referência.

Esses são os principais motivos para realizar a atualização constante dos conteúdos de seu site ou blog.

Dicas de como realizar a reotimização de conteúdo

Visando manter o site nas primeiras páginas de busca dos buscadores, diversas empresas estão pagando para colocar anúncios que oferecem maior tráfego em sua página.

Mas é essencial compreender que essa é uma estratégia que funcionará temporariamente. Isso porque, quando a verba acabar, a sua página retornará para a posição que estava anteriormente. Além da possibilidade de cair ainda mais de posição.

Atualmente existe uma maneira de alcançar os melhores resultados de maneira natural, e que funciona a longo prazo. Essa estratégia envolve a reotimização de conteúdo do seu site ou blog.

Confira, a seguir, algumas dicas de como utilizar essa estratégia em seu caso:

  • Utilize uma boa estratégia de SEO: Essa técnica não envolve somente utilizar as grandes técnicas de SEO, como selecionar boas palavras-chave. É essencial lembrar que a otimização vai muito além disso.
  • Conteúdo relevante ao assunto tratado: Não importa que seu site consiga alcançar diversos usuários se o conteúdo não é relevante ao que está sendo tratado. Isso porque, assim que verem que o conteúdo não é o que imaginam, os usuários irão sair da página na primeira oportunidade.
  • Utilize um layout que seja responsivo: Um dos principais buscadores, o Google, está valorizando cada vez mais os sites responsivos em todos os dispositivos.
  • Utilização de Metadados e Description: Essa é a melhor maneira de instruir os motores de busca sobre o que seu conteúdo irá apresentar. Existem algumas ferramentas que podem te auxiliar a visualizar como esses metadados ficam em seu site.

O que não esquecer na reotimização de conteúdo?

Agora que você compreende mais sobre as melhores dicas da reotimização de conteúdo, veja o que não esquecer durante o processo:

Reotimização de Conteúdo

1. Não altere a data da postagem

Mesmo que o texto seja atualizado, não é interessante alterar a data da postagem, já que você pode perder posições importantes no ranqueamento do algoritmo.

Caso utilize o plugin Yoast, ele já indicará a data de modificação, porém não será visível na publicação.

2. Tenha cuidado com o redimensionamento

Não é recomendado que a URL do conteúdo seja atualizada quando o texto for. Mas existem alguns casos, como uma URL longa demais, que essa mudança torna-se necessária.

3. Publique o conteúdo atualizado em suas redes sociais

A republicação desse conteúdo é uma maneira de alcançar pessoas que ainda não tenham visualizado.

4. Utilize novos links internos

Como o seu conteúdo será atualizado, é importante atualizar os links internos presentes nele. Isso porque, como o conteúdo será novo, não há motivos para estar utilizando referências antigas.

5. Faça uma análise de suas modificações

Assim que atualizar o conteúdo selecionado, lembre-se de anotar a quantidade de cliques e em qual posição a página estava no SERP, assim como todas as modificações que ela passou.

Seguindo todo esse procedimento, não há como cometer erros no momento da reotimização de seus conteúdos.

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