Definição de personas: como definir? Por que ter?

Quando está trabalhando com a produção de materiais voltados para sites, blogs e redes sociais de uma dada empresa, se utiliza a definição de personas para facilitar o direcionamento de temas específicos, que possuem as características dos clientes em potencial.

Definição de personas

Definir uma persona ou até mesmo vários tipos de personas, pode se enquadrar como uma tarefa fácil − isso se você souber fazer perguntas assertivas.

Leia mais

Criação de site de clube de assinaturas: Saiba mais aqui!

A criação de um site de clube de assinaturas pode garantir ao empresário que suas vendas ocorram com periodicidade mensal. Afinal, esse tipo de negócio é chamado de clube pelo fato de que o cliente renova seu pagamento mensalmente e em troca recebe uma série de produtos!

Criação de site de clube de assinaturas

Embora possa parecer um nicho difícil e cuja criação do site demande muitas horas e esforço, o desenvolvimento da página para este tipo de venda é muito simples.

Aliás, você pode criar seu site para clube de assinaturas com o auxílio de profissionais experientes e se valer de todas as vantagens que são oferecidas por este tipo de negócio. Assim, continue lendo para ver como é possível criar sua página e investir nesse ramo cada vez mais crescente.

Leia mais

Site de cursos online EAD: Entenda mais sobre!

Está buscando site de cursos online EAD? Precisa complementar carga horárias de outros cursos ou simplesmente aperfeiçoar o seu currículo? Esse é o momento de aproveitar o tempo em casa para aumentar suas possibilidades estudando.

site de cursos online EAD

Há diversas opções disponíveis para que você possa investir no seu futuro!

Veja, a seguir, as melhores dicas de sites de cursos e vantagens de plataformas EAD!

Leia mais

Site para imobiliária: Como funciona? Como criar?

O site para imobiliária pode transformar o negócio. Na era da informação, é possível passar sem um site quando você é um corretor imobiliário?

site para imobiliária

A resposta (você pode imaginar) é um grande e sólido ‘não’. E por um bom motivo: você deve ter em mente que 90% dos empreendimentos imobiliários que se concretizam têm origem na web. E que 89% dos vendedores usam a Internet quando procuram um corretor imobiliário. Quase 9 em cada 10 vendedores!

Não há como perder essa fonte de perspectivas. Estar na Internet é essencial hoje.

Leia mais

Site de vendas pela internet: Tudo que você precisa saber

O e-commerce, ou seja, o comércio online, é uma das mais importantes ferramentas comerciais da atualidade. Isso porque a globalização e a popularização da internet criaram novas formas de relacionamento entre os consumidores e as empresas. Assim, é importante que prestadores de serviços e produtos entendam mais sobre site de vendas pela internet.

site de vendas

Isso é importante na medida em que alguns sites possuem ferramentas específicas e que auxiliam em muito nas vendas. Além disso, a popularidade deles e sua confiabilidade perante o público também influenciam no sucesso das operações comerciais online.

Conheça, abaixo, os melhores sites de venda pela internet para se investir, assim como quais são as principais qualidades de cada um deles.

Leia mais

SEO para advogados: Boas práticas para aparecer no Google

Estamos em um novo momento, em uma nova Era, onde ninguém mais vive sem acesso à Internet, todo mundo está conectado e as buscas sobre os mais variados assuntos são feitos com uma frequência maior do que podemos pensar, o SEO para advogados se tornou essencial.

seo para advogados

Já que hoje as indicações para prestação de serviços estão diferentes, antigamente as pessoas buscavam amigos e familiares para ver se o serviço com um determinado profissional era bom.

Hoje em dia, uma grande parcela da população, faz uma pesquisa nos mecanismos de busca para encontrar profissionais, verificar as recomendações de outras pessoas, verificar se existem reclamações, notícias relacionadas entre outras coisas.

Leia mais

Modelo de custo CPM, CPC, CPL, CPA ou CPI ?

Na publicidade online é possível escolher um modelo de custos de acordo com uma necessidade específica, que está diretamente ligado às necessidades de cada campanha. Diferentemente da publicidade na mídia tradicional, na qual o custo de um anúncio depende do tamanho, cor e página em que está incluído.

modelo de custo

Além disso, um anúncio gráfico não é o mesmo, na maioria dos casos, mais semelhante à publicidade tradicional, do que um anúncio no Adwords ou em qualquer uma das redes sociais que permitem que as marcas enviem mensagens para o público milionário mediante pagamento da taxa estabelecida.

Leia mais

Marketing no Carnaval? Inspire-se com a história de marcas!

O carnaval é, indiscutivelmente, uma das festas mais esperadas pelo brasileiro. Contudo, a festividade não move apenas foliões ao redor de todo o país, mas também pode ser utilizado por marcas que aproveitam o feriado para engajar e vender, promovendo o marketing no carnaval.

Marketing no Carnaval

Assim, as marcas tomam carona no sucesso dessa festa que move milhões de pessoas por todo o país, assim como atrai muito estrangeiros atraídos pela fama do carnaval brasileiro.

Ainda que seja óbvia a movimentação comercial de marcas especializadas em roupas, fantasias e alimentos, não são apenas essas que podem aproveitar o maior feriado do ano para engajar e vender.

Leia mais

Será que as Métricas de Vaidade no Marketing Digital são importantes?

O que chamamos de métricas de vaidade, na verdade são um conjunto de informações que são coletadas e possuem um acompanhamento profissional, porém elas não são relevantes para tomadas de decisões estratégicas ou não tem alta relevância para o seu negócio.

métricas de vaidade

Métricas em geral é um assunto que está sempre em pauta no marketing, principalmente quando em redes sociais, existem indicadores que são essenciais para saber como está sua estratégia, e alguns números podem confundir alguns profissionais que estão começando nesse mundo.

Leia mais