Todos querem conhecer as tendências de marketing digital 2021 e inovações à medida que o novo ano caminha.

tendencias do marketing digital

E com razão, visto que examinar a inovação em marketing digital, tecnologia e plataformas para o próximo ano pode ajudar os profissionais de marketing a identificar novas.

Os profissionais de marketing ágeis podem alavancar!

Todos os anos, nos últimos dez anos, os especialistas avaliam o panorama do marketing digital e fazem recomendações sobre as tendências do marketing digital nas quais os profissionais de marketing devem se concentrar no futuro.

Tendências de Marketing Digital 2021

Neste conteúdo, apresentamos as principais tendências e as principais atividades de marketing digital que podem ser aproveitadas pelas empresas para impulsionar o crescimento por meio de:

  • Alcance aprimorado por meio de canais digitais
  • Aumente o envolvimento digital de seu público
  • Gerenciar melhor o marketing digital para integrá-lo às atividades de marketing

Quais tendências de marketing digital devemos observar?

É importante que todas as empresas considerem como podem aproveitar as últimas tendências de marketing para que possam aplicar as inovações mais recentes.

O especialista de marketing digital do Google, Avinash Kaushik, explicou os benefícios dessa mentalidade:

“70% do tempo, estaremos nos concentrando em coisas que sabemos que são o cerne do nosso negócio. 20% é onde tentamos ultrapassar os limites. Você entra nas desconhecidas conhecidas. E os últimos 10% são coisas experimentais malucas. Tentando descobrir como fazer coisas desagradáveis ​​que falharemos mais do que falharemos. Mas com cada sucesso, você está construindo uma vantagem competitiva.”

Portanto, avaliar as inovações pode ajudá-lo a ultrapassar os limites, mas também a melhorar suas atividades de marketing digital.

Precisa de um plano para criar uma estratégia de marketing de sucesso?

Comece hoje mesmo usando um processo passo a passo comprovado para otimizar seu marketing.

Verdade seja dita, em alto nível, as tendências de marketing digital são semelhantes a cada ano – com muito interesse em pesquisa, marketing social e por e-mail, e novos web design e técnicas de marketing de conteúdo para envolver e converter nosso público.

tendencias do marketing digital

No entanto, em 2021, tudo estará mais focado na tecnologia, e nos recursos oferecidos pela Inteligência Artificial, que será o diferencial para este ano.

Tradicionalmente, as inovações tecnológicas impulsionaram as tendências do marketing digital, incluindo mudanças em:

  • Plataformas digitais
  • Martech
  • Inteligência Artificial

Normalmente, as tendências independem de fatores econômicos, mas não é o caso neste ano.

Obviamente, a grande diferença que afetará as mudanças nos investimentos em marketing em 2021 vem da devastação que a COVID-19 causou ao redor do mundo.

Embora tenha havido vencedores em algumas áreas onde a demanda se manteve ou até aumentou, muitos caíram.

Devido à necessidade, muitos empreendedores descobriram o poder do marketing digital, com baixo custo de investimento, mas com estratégias efetivas

O que estará em alta no marketing digital em 2021?

O marketing de conversação é uma característica comum dos novos martechs. Mas além disso, existem outros pontos que terão destaque.

Privacidade

Privacidade e consentimento do consumidor são tecnologias emergentes importantes na curva de marketing.

Principalmente pela LGPD já estará vigorando no Brasil, as campanhas de marketing e estratégias estão abordando as questões relacionadas à privacidade com maior cuidado e zelo, evitando descumprir as normas.

O que pode ameaçar alguns modelos tradicionalmente utilizados pelo Facebook e Instagram, por exemplo.

Inteligência artificial

A inteligência artificial e o aprendizado de máquina para marketing estão começando a figurar nas estratégias, já que existe uma necessidade maior de entender o consumidor e respeitar sua privacidade.

Dessa forma, ficou evidente a necessidade de utilizar novos recursos para conseguir acompanhar as tendências do setor, e principalmente manter o alcance antes de todas as mudanças.

No entanto, a inteligência artificial ainda está começando nas empresas, com um baixo nível de maturidade para a implantação, principalmente relacionado ao marketing.

Tecnologia in cloud

Hubs de marketing (nuvem) e automação de e-mail estão prestes a ser amplamente adotados.

tendencias do marketing digital

A tecnologia em nuvem já estava em alta nos últimos para outras áreas, mas em 2021, a proposta é que chegue até as estratégias de marketing, e facilitando ainda mais todo o processo.

O Marketing Cloud como está sendo chamado, é um fruto da transformação digital, sendo um conceito que utiliza a computação para realizar a integração com ferramentas de marketing.

Seu principal objetivo é potencializar a experiência do consumidor e melhorar todos os processos internos.

Mídia

Na mídia, concentre-se nas mudanças no marketing de busca e da rede social, os dois canais mais importantes para os profissionais de marketing.

Embora o uso de publicidade gráfica programática continue a aumentar entre os profissionais de marketing de grandes marcas.

Pesquisa paga

As pesquisas pagas estão sendo utilizadas como uma poderosa ferramenta para otimizar o aprendizado de máquina, principalmente ao utilizar chatbots no atendimento ao consumidor.

Você deve ter notado que o prefixo “SMART” está associado a mais e mais serviços do Google.

O objetivo é ajudar as empresas a gerenciar a complexidade da segmentação de anúncios para aumentar o ROI e, ao mesmo tempo, proteger a receita de anúncios do Google.

Alguns deles devem ser tratados com cautela. Por exemplo, o Smart Goals in Analytics avalia o que é um resultado de marketing positivo, em vez de a empresa especificá-lo, o que é preferível.

E o que os consumidores podem esperar com todas as mudanças e novas tecnologias?

Para os consumidores, as tendências de marketing que estarão no mercado em 2021 tendem a deixar tudo mais simples e mais atraente aos olhos do consumidor, sem o mesmo formato já “batido” dos formatos anteriores.

Tudo será ainda mais dinâmico, e o consumidor terá uma experiência personalizada, de acordo com seus gostos, mas sem ser invasivo, respeitando a privacidade das suas informações.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *