O esclarecimento das dúvidas em relação à campanhas e em relação ao Adwords é importante para que você entenda todo o mecanismo por trás das campanhas e também como funciona o comportamento do usuário, para que dessa forma, você consiga criar anúncios que realmente chamem atenção dos seus consumidores, alcançando o objetivo da sua campanha, que é atrair seu público para perto de você.
Ao falar em Adwords, muitas pessoas possuem dúvidas e diversos questionamentos, em relação à campanhas e anúncios. Não é em todo lugar que essas dúvidas podem ser solucionadas, mas hoje você vai encontrar as respostas para suas dúvidas para entender tudo sobre a rede de display do google.
Você sabe o que é uma rede de display?
A rede de display, explicando de uma forma simples, é a rede composta por todos os sites, que são milhões, que possuem parceria com o Google através das suas ferramentas. Além disso, existem outras plataformas que também são integradas, como o Youtube, Blogger e o Gmail. Dessa forma, você tem uma visão de forma mais ampla, já que são mais de 80% dos usuários globais que utilizam a rede de display do Google.
A rede de display do Google possui algumas particularidades, em relação ao público que faz uso da sua tecnologia, para que seja possível obter um resultado eficaz, é preciso entender o funcionamento dos anúncios e quais são suas vantagens, que são:
- Remarketing: É um recurso que possui uma das maiores taxas de conversão da rede de display do Google, ele funciona da seguinte forma: o usuário visitou um determinado site uma vez, mas não executou uma ação preestabelecida, como uma compra, ele passa a receber diversas publicidades referente ao site em questão, para que ele possa ser atraído uma segunda vez, uma nova chance.
- Anúncios Gráficos: Diferente dos outros tipos de anúncios, os que estão na rede de display do Google são exibidos em forma de texto, onde é permitido que a exibição dos banners seja feito em formatos variados, inclusive com o uso do recurso de vídeo. Para alguns segmentos de negócios, isso faz muita diferença.
- Sites Relacionados: Utilizando esse recurso, você possui a liberdade de optar pelos blogs/sites que possuem uma ligação com seu segmento, tudo através do Gerenciamento de anúncios. Onde as chances de aumentar a taxa de conversão crescem bastante.
- Segmentação: Para que você consiga uma eficiência maior na impressão dos seus anúncios, é importante que suas campanhas sejam direcionadas para o público que realmente esteja interessado naquele tipo de publicação, e utilizando a rede de display do Google, isso se torna possível, pois a exibição de um anúncio só será liberada quando houver um usuário que tenha demonstrado interesse naquele produto/serviço determinado.
Utilizando a rede de display do Google suas possibilidades se tornam ilimitadas de conseguir aumentar sua taxa de conversão, além de conseguir atingir um público maior e bem mais qualificado, no que se refere à interesse. Mas como é possível construir autoridade a partir da rede de display? Vamos te responder no próximo tópico!
Como criar autoridade utilizando a rede de display do Google?
Utilizando a rede de display do Google, você consegue colocar anúncios que te destacarão perante aos seus consumidores, fazendo com que você ganhe reconhecimento da sua empresa/marca, e como consequência, você ganha autoridade. Quando você possui uma campanha com boa segmentação, é possível apresentar produtos/sérvios da sua marca/empresa de uma forma mais dinâmica.
Imagine quantas impressões para os seus anúncios você conseguirá com a quantidade de usuários do Google que pesquisam sobre termos relacionados à sua campanha/anúncio. Tudo que você anunciar, o alcance será muito maior, já que o gatilho do interesse já foi despertado.
Como aumentar sua taxa de conversão utilizando a rede de display do Google
Os anúncios que aparecem na rede de display do Google são relacionados diretamente com os termos de busca, seja por marcação em campanhas de Remarketing ou por sites do mesmo segmento. Graças a quantidade de impressões e também pela frequência das visualizações, o aumento da taxa de conversão é algo inevitável.
A melhor forma de conseguir que suas vendas aumentem com a rede de display do Google é realizando a segmentação assertiva das campanhas. Ao criar seus anúncios, adicione palavras-chave, para que seu público consiga encontrar a sua campanha, para que dessa forma você consiga um engajamento muito maior e como consequência aumentar suas vendas.
Como trabalhar a fidelização do seu público utilizando a rede de display do Google
A partir do momento que você consegue aumentar sua taxa de conversão, está na hora de fidelizar seu público alvo, utilizando a rede de display do Google. Para o mundo das vendas, é muito importante que você esteja sempre sendo visto, para que seus consumidores tenham sempre sua marca em mente.
Pois, não adianta nada você comercializar diversos produtos, se nenhum deles possui a divulgação correta, com qualidade, buscando clientes interessados e que desejam, de fato, adquirir os produtos/ serviços em questão. Por mais que o cliente esteja interessado no seu produto, e não tenha sido feita nenhuma ação programada por você, só o fato de aparecer anúncios na rede de display do Google, suas chances de conversão terão aumentado mais de 20%.
Além disso, o fato da sua marca ter trabalhado a fixação em seus anúncios por meio das campanhas, é possível estabelecer uma conexão com empatia e reconhecimento do seu público-alvo, aumentando ainda mais o interesse e também as suas chances de converter em vendas.
Diferenças entre as redes no Google Adwords
Mesmo que nosso interesse nesse artigo seja demonstrar todos os benefícios do uso da rede de display do Google, é importante citar as diferenças entre as redes, já que algumas pessoas confundem as duas. Mesmo que os recursos sejam da mesma ferramenta, o uso incorreto pode prejudicar sua performance em suas campanhas, reduzindo suas chances de conquistar bons resultados.
O que a rede de pesquisa do Google?
Nesta rede, você consegue aparecer junto aos resultados de buscas tradicionais, ou seja, toda vez que algo é pesquisado no Google, é possível ver diversos resultados junto com o resultado da pesquisa, que se encontra nos anúncios realizados. A vantagem da rede de pesquisa é ao pesquisar algo no Google, os anúncios irão aparecer junto com a pesquisa realizada, sendo algo bem mais direcionado, as chances de converter em vendas crescem bastante.
E a rede de display?
Já a rede de display, possui mais de 2MM de sites parceiros, onde esses sites permitem que os anúncios sejam vinculados pelo Google em blocos específicos. Logo, o anunciante estabelece que o seu anúncio/propaganda irá aparecer na rede de display, ou seja, será divulgado em milhões de sites, de acordo com o segmento de serviço/produto.