auditoria de SEOA auditoria de SEO tem o objetivo de verificar se as técnicas de SEO aplicadas em seu site estão corretas e trazendo os resultados desejados.

O trabalho de SEO é extenso e exige conhecimento tanto de marketing digital como do seu segmento de mercado. Muitas empresas investem parte importante de seus orçamentos em SEO, só para descobrirem mais tarde que o dinheiro foi investido incorretamente.

Leia a seguir informações importantes sobre como realizar uma auditoria de SEO em seu site e garantir que seu planejamento de marketing está no caminho certo.

O que é auditoria de SEO

auditoria de SEOA auditoria de SEO pode ser descrita como uma avaliação feita em um site com o intuito de verificar se as técnicas de SEO estão empregadas de modo correto. Além disso, avalia-se, também, se estão trazendo o resultado esperado, no caso, o bom ranqueamento do site que está passando pela auditoria.

Em um primeiro momento, a auditoria de SEO avalia a qualidade de um ranqueamento pela SERP (Search Engine Results Page). Em seguida, a auditoria consiste em checar uma série de fatores em que o SEO é fundamental para o ranqueamento de uma página.

  • Palavra-Chave;
  • Locais em que ela precisa aparecer;
  • Densidade da Palavra-Chave (quantas vezes ela aparece em um texto, por exemplo);
  • Links internos e externos;
  • Imagens com texto alternativo, entre outros.

Benefícios da auditoria de SEO

A auditoria de SEO traz benefícios principalmente no que diz respeito à concorrência. É por meio de uma auditoria completa em SEO que você se torna capaz:

  • De saber exatamente quais as suas vantagens em relação aos seus concorrentes diretos;
  • Identificar em que partes do seu site o SEO pode ser ajustado ou modificado para lhe trazer melhores resultados;
  • Melhorar as vulnerabilidades de seu site, e
  • Planejar e traças novos planos e metas para seu site.

Ferramentas para auditoria de SEO no seu site

Para ajudá-lo no processo de auditoria de SEO em seu site, listamos abaixo algumas ferramentas fáceis de serem utilizadas e que lhe trarão bons resultados.

Yoast (WordPress SEO)

auditoria de SEOO Yoast é um plugin disponível para usuários do WordPress que analisa automaticamente o SEO de seu conteúdo. Basta preencher os campos solicitados. Clique aqui para saber mais sobre o Yoast.

OnPage.org

Ferramenta gratuita que possibilita uma análise completa para a auditoria de SEO em um site. Clique aqui para acessá-la.

WookRank

WookRank não é uma ferramenta de auditoria em SEO gratuita, mas o usuário pode testá-lo gratuitamente e poder usufruir de suas funções por tempo limitado. Clique aqui para testar o WookRank. O diferencial do WookRank é que é uma ferramenta brasileira e, portanto, toda em português. Além disso, é conhecida por avaliar o site rapidamente.

Comece a usar as ferramentas de auditoria de SEO em seu site agora mesmo e garanta um melhor ranqueamento nos principais buscadores.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *