quem faz sitesQuem faz sites? Para alguns, pode até parecer uma pergunta óbvia, porém o trabalho envolvido na criação de um site é produto de muito estudo e conhecimento técnico.

Encare o site como seu cartão de visita online. É partindo desse conceito que quem faz sites desenvolve todo um projeto, levando em consideração fatores como:

  • UX;
  • Usabilidade;
  • Navegabilidade;

  • Arquitetura de informação;
  • Design, e
  • Programador.

Dessa forma, é possível concluir que a criação de site vai muito além de baixar um template pronto da internet e editar as informações.

Quem faz sites: a importância de cada fator

Quem faz sites conhece muito bem a importância de cada um dos fatores citados anteriormente. Veja abaixo:

quem faz sitesUX

Sigla que significa User Experience ou experiência do usuário. Quando se fala em UX, fala-se sobre todos os sentimentos e expectativas do usuário em relação à busca de algo que deseja na internet, mais especificamente, em um site.

Usabilidade

A usabilidade de um site refere-se à facilidade de uso de uma interface entre usuário e um site. O tempo que você leva para utilizar um recurso de um site para tornar sua experiência online mais funcional.

Navegabilidade

A média de tempo de atenção dos usuários de internet é cerca de 4 segundos. Isso significa que as páginas de seu site não devem ultrapassar esse tempo para carregarem. Se isso acontecer, é bem provável que você perderá seu visitante para um concorrente.

A navegabilidade de um site refere-se, portanto, à rapidez e à facilidade de navegação em seu site.

Arquitetura de informação

A arquitetura de informação refere-se ao modo como as informações pertinentes sobre sua empresa, produtos e/ou serviços estão dispostas em seu site. Reflita: ao entrar em seu site, seu cliente é capaz de obter o máximo de informações e detalhes importantes sobre o que sua empresa está oferecendo? Ou em vez de ajudá-lo, você o confunde ainda mais?

Design

Há muito tempo que o design de um site deixou de ser apenas a boa aparência. Atualmente, a tendência digital indica que quem faz sites procura, antes de tudo, um tipo de layout de site que combine beleza, funcionalidade e utilidade.

Programador

As estratégias de marketing digital, principalmente o SEO, começam a ser implementadas já na criação do site. Por esse motivo, para que seu site possa entregar o resultado esperado, é preciso ter o serviço de um programador experiente. Estar antenado às tendências digitais é um fator a mais que pode fazer a diferença.

Prepare-se para colher os frutos de um trabalho bem feito

quem faz sitesMais do que uma prestação de serviços, quem faz sites deve ser um profissional que sabe utilizar os fatores citados acima para criar um site que realmente desempenhe seu papel no crescimento da empresa.

Por esse motivo, procure confiar a criação de seu site a alguém que não apenas conhece o  mercado, como também tem conhecimento sobre como ampliar o alcance de sua marca, serviço ou produto.

A Metamídia é uma empresa preparada para o mercado digital e esta sempre a frente com novas propostas de projetos digitais. O inicio da agência  começa com o serviço de Criação de site em Florianópolis e agora atendemos Santa Catarina, também com serviços de SEO e Links Patrocinados

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *