A Meta Tags SEO é um dos recursos de maior valor presentes nas estratégias de marketing para os profissionais dessa área.

Meta Tags SEO

Nesse sentido, ao utilizar corretamente a ferramenta, é possível melhorar o posicionamento no Google.

Todavia, no segmento onde a concorrência é alta, todos os detalhes importam e impactam de maneira significativa nos resultados no Google.

A primeira forma de garantir que o tráfego em um site funcione de maneira eficiente é contratando um SEO.

Ademais, os quais são propensos a consumir determinado serviço ou produto de uma empresa.

O que é Meta Tags SEO?

A Meta Tag SEO é mais uma das estratégias que funcionam para garantir resultados eficientes nos mecanismos de busca do Google.

Mais especificamente, uma meta tag, também conhecida como meta description, é uma tag em formato de HTML utilizada para descrever o conteúdo presente em uma página da web.

Em outras palavras, a descrição da tag é vista abaixo do título e da URL da página.

Para a Meta Tags SEO aparecer no Google, sem nenhum corte, ela deve ter entre 140 a 160 caracteres.

Qual a importância da Meta Tags?

Essa estratégia é essencial para os profissionais da área de SEO.

Isso porque, com a Meta Tags SEO, é estabelecido a comunicação mais direta entre os mecanismos de buscas.

Quando a análise dentro da internet é feita para mostrar os melhores resultados aos usuários, esses mecanismos dão prioridades às páginas que facilitam que o rastreamento seja feito.

Com a Meta Tags SEO, as marcações dos processos são aceleradas e o caminho a uma boa resposta ao usuário é alcançado. 

Meta Tags SEO

Sendo assim, os robôs que realizam essa varredura na internet também consideram fundamental a utilização dessa estratégia.

Quando a Meta Tags SEO é utilizada, o webmaster está também mostrando ao Google, e aos outros mecanismos de busca que existem, que as páginas administradas por ele devem ser melhor posicionadas no ranqueamento.

A utilização das tags garante um bom ranqueamento, isso porque o algoritmo possui mais de 250 variações para as indexações.

Como implementar essa estratégia?

As taxas de cliques que um SERPs recebe também é vista como um fator determinante para um bom posicionamento das páginas.

Uma das melhores formas de tornar essas tags aceitáveis para os robôs que realizam a varredura é escrevendo com a intenção de garantir um maior número de cliques.

Logo, é importante pensar nos resultados de pesquisas como os anúncios tradicionais que são feitos em um jornal ou revista.

Isso porque as publicidades que eram feitas de forma impressa no papel criavam os títulos e as manchetes para convencer as pessoas a adquirir determinado produto ou serviço.

Dessa maneira, pensando nos resultados de pesquisa, o título da página será o título do anúncio.

Sobretudo, a meta tags SEO será o slogan dessa publicidade e a sua URL será o endereço para adquirir o produto.

A meta tag é essencial para a apresentação de uma página da web. É essencial escrever em uma linguagem que faça com que as pessoas sintam vontade de clicar no link.

Quais são as principais meta tags?

São inúmeras as formas de meta tags SEO em utilização para melhoria de resultados.

Mas, dentre os principais mecanismos de busca, somente três delas são fundamentais, são elas:

  • Meta description,
  • title tag e
  • Meta robots.

Meta Description

Os resultados mostrados no Google são ranqueados por relevância.

Por isso, esses resultados mostram informações sobre a página que podem sofrer variações. E, logo abaixo delas, existe uma descrição.

A Meta Description é importante para criação de uma estratégia para melhorar os resultados no ranqueamento de sites.

2. Title Tag

A representação de title tag é por um link clicável, na página do buscador.

Por isso, essa ferramenta é de grande valor para garantir um bom ranqueamento.

Dessa forma, os termos das pesquisas realizadas dentro dos mecanismos precisam possuir, de forma essencial, o title tag. Geralmente colocado no começo ou fim do título do texto.

3. Meta robots

Sua criação é para estabelecer uma comunicação direta com os robôs, dos principais mecanismos de busca.

Portanto, trata-se de atalhos para fazer com que o Googlebot trabalhe com muito mais precisão e velocidade.

Dicas

O Google possibilita que o SEO faça um pequeno resumo, de no máximo duas frases, as quais devem incluir o número de caracteres recomendados, logo abaixo do resultado de cada pesquisa.

Meta Tags SEO

Dessa forma, é possível criar descrições para convencer as pessoas a acessarem a página da web.

É fundamental ter CTA objetivo, de forma que os pontos emocionais sejam explorando, oferecendo benefícios específicos.

  • Quando uma tag está muito longa, ela consequentemente não vai caber. Isso vai fazer com que o Google corte e os usuários não vão compreender o que o site tem para oferecer.
  • Quando a tag está muito vaga, os usuários não vão clicar sobre a página.

Todavia, o SEO deve criar uma tag, dentro de uma a duas frases, com o objetivo de se conectar emotivamente com os usuários.

Sendo possível garantir mais cliques na página.

Contudo, os criadores também devem criar tags exclusivas para todas as páginas do site, sem repetições.

É muito comum que o SEO crie meta tags descriptions duplicadas ou que não adicione nenhuma meta tag na página.

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