As palavras-chave são termos utilizados para que algo seja encontrado na Internet nas pesquisas realizadas, mas e o planejador de palavra-chave, do que se trata?

planejador de palavra-chave

As palavras-chave se referem às palavras que os internautas digitam em sites de buscas como o Google, com a intenção de receberem como resposta, as soluções de problemas que estão atrás de sanar.

Desta forma, quando se fala em palavras-chave, associa-se logo, a saber, como usá-las. E para isso, nada melhor do que dispor de um bom planejador de palavra-chave.

Caso esteja em busca de ranquear e alcançar o público-alvo desejado, este post foi feito para você. Continue a leitura e deixe seu site com tráfego maior!

Dúvidas sobre o que são palavras-chave?

Em linhas gerais, as palavras-chave são as palavras tidas como as mais buscadas pelas pessoas em toda a internet.

Para ficar mais claro, imagine a seguinte situação: você está buscando pelos melhores pedais de efeitos para guitarra, a fim de montar o seu case de pedais. Assim, escolheu digitar no Google “os melhores pedais de guitarra” no campo de pesquisas.

A partir dessa busca, foram mostrados inúmeros resultados a respeito da pesquisa que você iniciou. Logo, essa exibição te levou à análise dos conteúdos e o fez clicar naquele que mais se adequou ao que estava pesquisando.

O interessante disso tudo é que todas as páginas, bem como sugestões de sites com determinadas ofertas, utilizaram a sentença que você digitou no buscador de forma estratégica para que ficassem visíveis (entre as primeiras) e conseguissem te levar ao site proposto.

Defina corretamente as palavras-chave

Antes de conseguir atrair uma quantidade de visitas diárias tão cobiçadas em meio a um número exorbitante de informações dispostas na internet, saiba que se torna necessário haver um planejamento de todas as suas ações a respeito dos termos mais cogitados pelo público-alvo que anseia atingir.

Ao tocar nesse assunto, estamos nos referindo às palavras-chave, também conhecidas por keywords.

E para que consiga definir corretamente as palavras-chave, separamos 2 passos a serem seguidos.

Análise quanto aos seus negócios

Promova uma análise que permita definir o que de fato o seu negócio está disposto a ter como carro-chefe.

Quando se fala sobre isso, é fundamental que você esteja apto a estar empenhado a entender mais sobre quem é o seu público-alvo.

Nessa fase, passe a estar por dentro de toda a jornada de compra dos clientes que fazem parte desse nicho de vendas.

Vale ressaltar que o conceito primordial de jornada de compra, parte do pressuposto de que nem sempre a pessoa está no momento da compra.

Definindo uma palavra-chave

Para definir corretamente as palavras-chave e obter bons resultados com elas, é preciso seguir alguns critérios, como:

  • Identificação dos interesses;
  • Analisar as dúvidas existentes;
  • Entender as dores de seu cliente.

Porque planejar Palavras-chave em SEO

O conteúdo será encontrado nas buscas por meio das palavras-chave. Dessa forma, caso o seu texto não contenha palavras-chave ou contenha-as, mas que não estão sendo usadas corretamente, seu conteúdo não vai ter notoriedade.

Por isso que é indispensável planejar as palavras-chave para que obtenha bom retorno. E, uma forma de fazer isso é através de um bom planejador de palavra-chave.

O planejador de palavra-chave tem por finalidade lhe prestar auxílio para que encontre as palavras-chave corretas, para que assim, você possa alcançar os clientes de determinado nicho.

E quando se fala sobre isso, deve ter em mente a palavra SEO (Search Engine Optimization), que diz respeito há várias técnicas que tem por intuito o posicionamento de dada página nos primeiros resultados de busca em sites buscadores, como o Google.

Google ADS

Google ADS é abreviatura de Google AdWorks, que se trata de uma plataforma publicitária do Google.

Deste modo, através desse serviço, as organizações podem entrar em acordo com o Google (pagar) e assim, ganharem destaque na internet.

Então, basta efetuar o pagamento e logo meu site vai estar entre os mais buscados? Não é tão simples assim. Apenas dinheiro não basta.

O Google faz uma análise geral, onde faz a combinação com alguns fatores de qualidade para distinguir o posicionamento de determinado anúncio.

De forma clara, pagar mais não vai lhe render mais visibilidade. É necessário que o seu conteúdo tenha qualidade. E um bom planejador de palavra-chave vai te ajudar. Falaremos disso no próximo tópico.

Planejador de palavra-chave Google ADS

O Google ADS, em suma, é um planejador de palavra-chave que vai te auxiliar na busca de palavras-chave certeiras, para que desse modo, você atinja os clientes contidos no público alvo.

Com base nisso, antes de tudo, o primeiro passo é criar uma conta Google ADS. Assim que acessar o site, clique em “Começar agora”.

Depois disso, pressupondo que você já tenha uma conta veiculada ao Gmail (caso contrário, acesse o site Gmail e crie uma), escolha uma das três opções que aparecer.

É válido ressaltar o fato de que não possível ter acesso ao planejador de palavra-chave sem antes ter uma campanha.

Como achar nichos e segmentos com Palavras-chave

Achar nichos ideais com palavras-chave é o passo mais importante, se não o vital, para quem quer abrir um negócio no mercado online.

Isso porque, a partir da definição desses nichos, o pequeno ou grande empreendedor vai conseguir enxergar com nitidez como será a recepção de seu produto por parte dos futuros clientes.

Explore seus interesses pessoais

O que você mais gosta de fazer? Ou, o que mais te agrada? Olhe para dentro de si e perceba as afinidades que existem dentro de ti.

Pode soar como autoajuda, mas não é. Ao findar essa autoanálise, vai ser possível encontrar aquilo que domina muito bem e, que por consequência, trabalhando com essa afinidade, o fará com excelência.

Testando o produto no mercado online

Após ter definido o nicho, ter feito a análise pessoal e também estar por dentro de um bom planejador de palavra-chave, chegou a hora de se lançar no mercado online.

Realize testes. Através deles que você vai obter retornos positivos ou não do público que investiu.

Com base nos resultados que obtiver, vai ser possível ao empreendedor optar por continuar ou não na área que escolheu.

Caso seja preciso, estude o que não deu certo e adote outras estratégias de marketing digital que sejam eficazes.

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