LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados: Saiba Tudo!
O LGPD foi um assunto que entrou em pauta no último ano, as empresas buscando adequação, algumas pessoas tentando entender o que seria, outras querendo entender se teria alguma mudança no seu cotidiano. Mas o que todos querem saber é quais são as mudanças na prática sobre o tratamento com as informações pessoais.

A Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD chegou com a missão de garantir o cumprimento de todos os nossos direitos, em relação as informações pessoais, mesmo que ainda existam muitas pessoas e empresas com dúvidas sobre como será o seu funcionamento e como será quando as novas regras entrarem em prática. Quer entender um pouco mais sobre a LGPD? Continue lendo, que vamos esclarecer muitas das suas dúvidas!
Leia maisDescubra a diferença entre mercado, segmento e nicho!
Você já ouviu falar em mercado, segmento e nicho? Com o notório crescimento do mercado online, ou seja, o e-commerce, que está em franca expansão, com números que superam os 35% de crescimento entre os anos de 2018 e 2019, de acordo com números fornecidos pelo “Perfil do E-commerce Brasileiro”. É de suma importância que você entenda o que significa cada um dos conceitos que falamos inicialmente.

Mesmo com todo esse crescimento, demonstrando ser um excelente investimento, é necessário encontrar um diferencial para que consiga se destacar no mercado. Logo, precisamos falar de algumas questões bem como defini-las, como: Mercado, segmento e nicho. Tenho certeza de que já ouviu falar em algumas dessas palavras, mas sabe o seu real significado?
Leia maisRemarketing e Retargeting: Diferença entre elas e aplicação
Apesar da semelhança em seus nomes, as estratégias de remarketing e retargeting são diferentes e precisam ser analisadas cuidadosamente para escolher aquela que se adeque melhor ao seu modelo e estratégia de negócios. Aplicar a estratégia correta para o seu modelo de negócio pode trazer inúmeras vantagens.

Entender as suas diferenças e peculiaridades é a melhor forma para que você consiga aplicar corretamente em seu negócio, para que dessa forma, você consiga se tornar mais competitivo perante os seus concorrentes. A abordagem ao cliente também possui diferença em cada uma das estratégias.
Leia maisQuantas visitas tem meu site? Como descobrir?
Conseguir mensurar quantas visitas tem meu site é fundamental para quem está trabalhando o posicionamento estratégico da sua marca/empresa, para que ela possa ganhar notoriedade e relevância dentro do seu segmento de atuação. Além disso, é possível identificar se está alcançando o seu público-alvo.

Para quem possui um site, por uma questão de estratégia é vital descobrir como está o seu relacionamento com o seu público se comparado com o seu concorrente. A melhor métrica para que você consiga identificar tais pontos é através das visitas do seu site, pois você conseguirá determinar como anda esse relacionamento, o engajamento e se é necessário algum tipo de mudança na estratégia utilizada.
Leia maisLayout de site: Dicas para criar um site atrativo
Layout de site nada mais é que a disposição de ícones e elementos gráficos que compõem a página de internet. Ou seja, é a “cara” do site, aquilo que está disposto na tela contendo informações e imagens ou qualquer outra coisa que ali está como linhas, gráficos e demais elementos visuais.

Existem vários tipos de layout disponíveis para sites e a seguir detalharemos os principais item a item, auxiliando você a escolher com propriedade aquele que mais tem a ver com o seu negócio e obter as maiores vantagens que um design bem pensado e colocado em ação pode oferecer à página.
Leia maisIndexação pelo Google: Descubra se seu site está sendo indexado!
Você sabia que mais de 70% dos negócios firmados entre empresas, também conhecido como B2B, (“business to business”) são iniciados a partir da realização de uma busca no Google? Saiba que isto também ocorre em relação às relações de comércio realizadas com pessoas físicas, pois o comportamento do consumidor está altamente atrelado à internet e às facilidades por ela oferecidas.
Para tirar o melhor proveito quanto às facilidades para fechar negócios oferecidos pela internet, é necessário, portanto, procurar identificar algumas importantes questões, como ranqueamento e figuração dentre os principais resultados da busca. Leia mais
O que são malwares e como removê-los do WordPress?
Os programas que pretendem causar danos no seu site WordPress são conhecidos como malwares pelos internautas.
Leia mais
Aumentar tráfego do WordPress com segurança
É hora de aumentar o tráfego do seu site WordPress? A dúvida é: como fazer isso com segurança? Há muitas promessas milagrosas para gerar visitas no seu site.Leia mais
Navegação segura: saiba proteger o WordPress de vírus
Você sabe como proteger seu site WordPress de vírus? A navegação segura do Google examina bilhões de URLs, softwares e conteúdos nessas páginas em busca de sites não seguros.Leia mais
Ferramentas de SEO: Melhores ferramentas
SEO significa Search Engine Optimization, que, por sua vez, nada mais é que a otimização dos mecanismos de busca, ou seja, a aplicação de técnicas em sites cujo conteúdo respeita uma série de regras que irão facilitar na sua localização por meio de mecanismos de busca como o Google. Já as ferramentas de SEO auxiliam a identificar se as métricas aplicadas foram corretas.

Com a utilização de palavras chave e outras técnicas de posicionamento e desenvolvimento de texto, a técnica SEO tem por objetivo aumentar o número de visitas dos internautas à página e, consequentemente, conversões como interações entre marca e público e vendas.
Leia mais