aumentar-trafego-wordpress-metamidia

É hora de aumentar o tráfego do seu site WordPress? A dúvida é: como fazer isso com segurança? Há muitas promessas milagrosas para gerar visitas no seu site. Tome cuidado, assim como você, outros usuários desejam direcionar usuários para suas páginas adotando estratégias diferentes. 

Abaixo, você encontrará maneiras simples e eficazes de aumentar os acessos no seu site WordPress com segurança, utilizando plugins com funções SEO e que sejam confiáveis. 

Servidor Web: tráfego e segurança 

Acreditamos que, um provedor de hospedagem confiável seja crucial para tornar seu site facilmente acessível e seguro para quem navega. Embora, não seja tudo: o serviço precisa garantir que seu WordPress funcione sem problemas 24 (horas) por dia, 7 dias por semana, sempre atualizado e protegido de malwares, vírus e qualquer ataque malicioso.

Acelere seu site WordPress

Os visitantes não gostam de visitar um site que leva muito tempo para carregar. Além disso, sites lentos também são insuportáveis para o mecanismo de pesquisa. Portanto, para aumentar o tráfego do WordPress, você precisa garantir que seu site seja carregado rapidamente em alguns segundos. 

Caso contrário, a taxa de rejeição e a taxa de conversão diminuem, diminuindo o tráfego do site. Aqui estão algumas coisas que você precisa fazer para acelerar o número de visitas na sua página: como otimizar seu conteúdo, minimizar o tamanho da imagem, utilizando melhor o cache do navegador, removendo plugins não utilizados e aprimorando os scripts.

Otimize seu conteúdo para os mecanismos de pesquisa

Uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego do site WordPress é criar um blog e começar a escrever. Calma, antes de sair publicando qualquer coisa, você deverá se concentrar em realizar uma busca de palavras-chaves, relacionada ao seu produto. Além de, entender e seguir as diretrizes dos algoritmos dos mecanismos de pesquisa do Google. 

Isso significa que você precisará criar conteúdo exclusivo, se estiver trabalhando para otimizar o SEO (Otimização de Sites para Mecanismos de Busca ou Search Engine Optimization ) do seu site. 

Para um blog WordPress, você pode otimizar seu conteúdo escrevendo o título e a meta descrição corretamente. Aumentar a visibilidade no Google por meio da ferramenta de autoria Web, inserir uma lista de publicações relacionadas no final do blog. Adicionar links internos e permanentes adequados, utilizar texto âncora, usar o cabeçalho tags e assim por diante.

Aumentar tráfego do WordPress

O tráfego é a coisa mais importante para todos os sites. Mais tráfego, é claro, significa mais receita, mas não há uma solução fácil e única para aumentar o tráfego.

Há muitas coisas diferentes que você precisa fazer corretamente para atrair mais pessoas para o seu site.

Não se preocupe, estamos aqui para ajudar. A seguir três plugins básicas e essenciais para quem precisar tornar seu site mais popular.

SEO Yoast

O Yoast é sem dúvida o plugin SEO para WordPress mais popular, confiável e fácil de usar. Essa é uma ferramenta fantástica, para quem procura otimizar páginas, de acordo com os mecanismos do Google.

A melhor coisa desse plug-in é a seção de análise de conteúdo, com as luzes vermelha, verde e laranja que refletem os parâmetros listados abaixo da seção de conteúdo. O objetivo é mostrar como estão os parâmetros de SEO de determinados conteúdos. 

Ele sinaliza pontos como a criação de títulos cativantes, a adição de trechos e imagens otimizados com foco em palavras-chave. O Yoast classifica sua legibilidade e cuida de outros detalhes necessários para otimizar sua publicação nos mecanismos de pesquisa. 

Bloom 

O Bloom é plug-in de geração de leads para WordPress, que utiliza formulários de inscrição. Ele oferece todas as ferramentas necessárias para transformar os visitantes do seu site em seguidores e clientes fiéis. 

O envio de e-mails é uma maneira muito boa de manter seus clientes em potencial, atualizados sobre as últimas tendências em seus negócios. Essa ação pode causar um enorme impacto no aumento de tráfego do seu site

Quando você usa esse método para atrair tráfego direcionado, não precisa depender apenas das visitas geradas pelos mecanismos de pesquisa. Qualquer pessoa interessada em seu site assinará seu boletim informativo e voltará definitivamente a seu site sempre que os atualizar sobre as últimas tendências.

No entanto, é muito importante que você use um plugin de qualidade para promover sua assinatura de email. Um plugin de baixa qualidade pode fazer muito mal para conquista de audiência. 

Bloom a esse respeito é uma escolha muito boa para fazê-lo de uma maneira elegante. Com seus 6 estilos de modelos diferentes, oferece configurações eficazes para acionar o pop-up sem distrair muito o visualizador.

Instale o Google Analytics

O Google analytics é uma das maneiras mais eficazes de obter informações valiosas sobre seus visitantes. O Google fornece um produto incrível, totalmente gratuito, que é o Google Analytics

Portanto, não há motivo para você não usá-lo. Essa ferramenta fornece informações valiosas sobre os usuários que navegam no seu site WordPress, bem como, de onde vem o tráfego da sua página Web. 

Além disso, o ajudará a monitorar o comportamento dos visitantes, a taxa de rejeição e muitos outros dados do site que podem ser utilizadas para análises e formulação de estratégias mais assertivas de captação e conversão de leads (visitantes).

Ferramenta de SEO confiável

Por fim, vamos indicar esse plugin confiável de SEO que pode ser instalada no seu WordPress sem preocupações. Esta é uma ferramenta para todos que procuram uma solução para aumentar o tráfego do seu blog

O All-In-One SEO Pack tem ótimas recomendações e possui 4,9 estrelas. Este plugin foi baixado mais de 3 milhões de vezes e o número ainda está aumentando. Isso porque, permite otimizar seu site WordPress para SEO, para que ele possa ser facilmente ‘rankeado’ pelos mecanismos de pesquisa.

Essa é uma solução fácil e própria tanto para iniciantes e desenvolvedores. Possui recursos avançados e uma API, que auxilia desde, o envio do sitemap XML até a notificação automática dos mecanismos de pesquisa sobres alterações realizadas em sua página. 

Importante: não instale qualquer plugin, saiba proteger seu site de vírus no WordPress.

Agora, se você precisa de uma equipa especializada para ajudá-lo a aumentar o tráfego do seu site WordPress, entre em contato com a Metamídia

site com vírus serviço de limpeza
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *