Fatores de ranking para busca local

Ao fazer uma SEO de busca local para procurar empresa mais próxima de sua área, o buscador do Google tem como base 3 fatores principais: a relevância, a distância e a proeminência, ou seja, empresa ou negócio que tem mais destaque no mercado. Portando, na busca local o buscador do Google pode dar mais destaque a uma empresa mais distante de sua localização devido à sua autoridade no mundo fora do meio digital.

busca-localPara as pequenas empresas que não têm o tamanho ou força para competir por suas palavras-chave em nível nacional, Local SEO é uma parte crucial no novo formato de otimização de sites para atrair mais tráfego para seu site. Muitas empresas têm como meta palavras-chave específicas locais que podem trazer visitas muito mais qualificadas. Embora uma pizzaria em Florianópolis não se importe se alguém em São Paulo encontrar o seu site através do Google, a qualificação de seu público, todavia passa pela palavra-chave: “Pizzaria em Florianópolis”. Essa é, de fato, a área onde a empresa atua e onde seu público se encontra.

Para que você consiga se destacar, separamos 10 itens que você precisa otimizar no seu negócio para poder ter mais tráfego de visitas. Leia mais

Como fazer um blog de moda de sucesso e ganhar visibilidade

Você é antenada com as tendências e quer fazer eu blog de moda para compartilhar tudo o que sabe sobre o assunto? Veja como é possível realizar seu sonho.

Blogueira (o) é uma das profissões mais rentáveis do momento. Para aqueles que realmente entendem do assunto, produzir um conteúdo rico e especializado pode gerar uma ótima renda.

Se você gosta de moda e tem o interesse de começar o seu blog separamos uma série de dicas que te vão ajudar a deixar seu blog ainda mais interessante e atraente para o seu público.

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Ferramentas de Marketing Digital

Muito se fala em ferramentas de marketing digital. Mas, antes de abordarmos este assunto, a primeira coisa que você tem que ter em mente é saber qual o propósito de usá-la.

A estratégia usada no marketing digital é o que vai determinar qual ferramenta você precisará para automatizar processos.

Digamos que você tenha um site institucional em que somente um histórico da empresa e dados para contatos são apresentados. Sua estratégia é começar a gerar leads (contatos) no formulário de contato. Um objetivo muito comum para quem tem este tipo de site.

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Site Responsivo

A internet está cada vez mais acessível, chegando aos pontos mais remotos do país, e boa parte dos usuários a acessam utilizando o celular ou o tablet e, por isso, ter um site responsivo faz toda a diferença na apresentação de sua empresa e de seu produto.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada pelo IBGE e que teve seus resultados divulgados em abril deste ano, aponta que 31,2 milhões de lares brasileiros possuem acesso à internet. Dessa quantidade, o IBGE constatou que em 42,2% das casas a conexão é feita através de PCs, porém 11,5% usam apenas celulares e tablets para ficarem online. Leia mais

Site institucional: por que ter um?

Há tempos a internet deixou de ser uma plataforma de conexão entre pessoas que perderam o contato há algum tempo. Acessível à maior parte da população, a internet se tornou o local que as pessoas frequentemente recorrem ao precisar contratar uma empresa.

Através da internet, o consumidor tem em suas mãos todas as ferramentas necessárias que ele precisa saber sobre a empresa que quer contratar e, por esse motivo, ter um site institucional é agora parte da estratégia de venda e marketing.

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Como divulgar meu site e obter melhores retornos

Como divulgar meu site e obter melhores retornos? Muitas empresas estão buscando no meio digital uma forma de encontrar mais clientes para seus negócios e, por isso, essa pergunta é muito comum, afinal de contas, encontrar oportunidades na internet pode ser uma boa estratégia para vender mais.

Para começar a divulgação online as empresas têm utilizado seus sites para alavancar vendas. Mas, como em qualquer negócio, muitas não conseguem adotar estratégias eficientes para conquistar novos clientes e acabam se frustando o mercado digital.

Pensando nestas dificuldades, listamos uma sequência de estratégias que poderão ser usadas para melhorar a divulgação do seu site.

Internet webUm site não vende sozinho. Sem atualizações constantes, será apenas mais um entre vários. Assim, após o desenvolvimento do site e sua publicação em um servidor, é preciso criar estratégias para divulgá-lo.

As empresas, muitas vezes, esperam resultados apenas publicando um site na internet e não percebem que as pessoas precisam encontrá-lo. E, para que isso aconteça, vai depender muito de quais ações você utilizará para que o site seja encontrado.

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Como fazer um anúncio no Google e conseguir mais visitas?

Muita gente tem dúvidas sobre como fazer um anúncio no Google. Para quem pretende ter mais visitas no site, o Google Adwords é uma ótima alternativa. Os links patrocinados ou pagos, como são conhecidos, ficam no topo e no lado direito da busca do Google e conseguem chamar a atenção em torno de 30% do volume de busca por determinada palavra-chave. O outro restante fica por conta da busca orgânica.

Anúncios link pago Google adwords, Google Shopping e Busca Orgânica Leia mais