Loja virtual de sucesso: como montar a sua

loja virtual de sucesso
loja virtual de sucesso

Loja virtual de sucesso: ingresse no mercado digital em grande estilo com as nossas dicas.

O e-commerce ou loja virtual é o modelo de negócio que mais cresceu nos últimos anos. No primeiro trimestre de 2014, o segmento movimento mais de R$16 bilhões e os especialista projetaram um crescimento de 10% ao ano até 2017.

Os números são bastante expressivos para sua empresa ficar fora dessa, não é mesmo? Com o intuito de incentivar empreendedores a iniciar suas atividades online, o Sebrae desenvolveu um conteúdo exclusivo e gratuito em seu canal do YouTube, o qual apresenta dicas para montar um e-commerce de sucesso.

Leia mais

4 tendências de marketing digital para 2017

tendências de marketing digital Chegou a hora de planejar o ano novo. Confira essas tendências e consiga maior visibilidade para a sua marca

As novas tendências de marketing digital apontam que não apenas para 2017, mas para os próximos anos, os profissionais da área terão de embarcar na onda ou correr o risco de ficarem de fora.

Espera-se que tais tendências se transformem no novo normal em pouco tempo. Por isso, é preciso pensar à frente e se preparar para acompanhar as novidades na mesma velocidade.

Leia mais

Pókemom Go para empresas, 5 estratégias de marketing digital

Pokémon GO para empresasO Pokémon Go é a febre do momento e está perto de superar o número de usuários diários no Twitter e no tempo médio gasto no aplicativo do Facebook. Muitas empresas estão se dando conta que podem tirar proveito desta nova ferramenta de Marketing, isto é, a Realidade virtual aumentada e de gamificação.

Neste artigo, você vai descobrir como você pode impulsionar o engajamento da mídia social de sua empresa com Pokémon Go. Descubra cinco maneiras de usar Pokémon para impulsionar o seu negócio. Leia mais

Estratégias de marketing digital

estrategia-de-marketing-digitalEmbora o marketing digital possa ser considerado relativamente novo, a velocidade com que se expandiu é espantosa.

Com isso, tornou-se necessário o bom conhecimento das estratégias de marketing para serem aplicadas no mundo digital.

Na mesma velocidade que a expansão da novidade, também surgiram “experts” que todos os dias nos bombardeiam com novas táticas para domínio do mercado.

É preciso, portanto, ter um certo filtro para tais práticas, pois algumas, além de resultarem no esperado, ainda podem trazer malefícios à marca. Leia mais

Blog de sucesso: dicas para ter o seu

blog de sucessoPara ter um blog de sucesso não basta estar presente online. É preciso lançar mão de artifícios que façam com que a sua presença no mundo digital seja percebida e apreciada.

Mas, afinal, como se sobressair dentre a concorrência? Fazer um bom planejamento e aplicar estratégias de marketing que sejam atrativas, eficientes, que supram as necessidades e entreguem valor ao seu público-alvo é o caminho a seguir.

No entanto, para criar este planejamento e determinar tais estratégias, há alguns aspectos que devem ser levados em consideração para que você consiga conquistar sua relevância, principalmente frente à sua concorrência. Leia mais

Por que você deve se preocupar com a experiência do usuário com o site

experiencia-usuario-site-14

Promover a melhor experiência do usuário com o site é uma das maneiras de garantir o sucesso de seu negócio.

A disseminação das plataformas online como ferramentas de vendas mudou o modo como a sociedade consome.

Isso fez com que determinados aspectos se tornassem imprescindíveis para que uma marca tivesse sua presença online e pudesse impactar o mercado, além de alcançar o seu público-alvo de maneira eficaz.

Todos os estágios do funil de vendas devem estar alinhados: de nada adianta ter um super produto e um atendimento impecável se o usuário tem uma péssima experiência com o seu site. Leia mais

Site de nicho

site de nicho trabalhando com estratégias no notebookTer um site de nicho se tornou uma fonte rentável de negócios. A busca por abocanhar uma fatia do grande mercado digital cresce todos os dias e as possibilidades são muitas.

Entretanto, se a demanda e a oferta são boas, por que ainda há pessoas que não conseguem se sobressair nesse segmento do mercado? Simplesmente porque para desenvolver um site de nicho é preciso ter a habilidade de enxergar todos os processos que o levarão ao sucesso.

Leia mais

Site para celular, a tecnologia móvel como tela principal

site responsivoSite para celular é o primeiro pensamento que deve vir à mente ao idealizar sua marca no mundo digital.

Desde a popularização dos smartphones e tablets, a tecnologia móvel deixou de ser coadjuvante e passou a ser protagonista nos modelos de negócios.

Isso aconteceu porque a acessibilidade promovida por essas plataformas mudaram o perfil do consumidor. Hoje, ele está cada vez mais conectado o tempo todo, tem o poder de escolher o conteúdo que quer consumir, é impaciente e muito exigente (pois a oferta é bastante grande) e deixou de ser passivo. Leia mais

As Redes Sociais como Motores de Busca

redes sociais como motores de buscaDesde 2010, o SEO de conteúdo passou a ser importante para o ranqueamento das páginas nos motores de busca.

Entretanto, com a popularização das redes sociais, estas passaram a funcionar como indexador dos mecanismos de buscas, estabelecendo uma relação estreita com o trabalho de SEO em seus perfis, principalmente os perfis corporativos.

As redes sociais se tornaram tão fundamentais nas estratégias de marketing que até ganharam uma categoria especial: o SMM ou Social Media Marketing.

Leia mais

O que faz um Analista de SEO

Analista de SEO: o que ele faz? SEO, ou Search Engine Optmization, tem como objetivo posicionar favoravelmente um link nos mecanismos de busca.

analista de seo
Analista de SEO

Desde o surgimento da técnica, em meados de 1996, o SEO passou por adaptações e hoje se compreende que não basta apenas trabalhar determinada palavra-chave em um texto para otimizar aos buscadores, mas é preciso prensar também no internauta consumidor do conteúdo. O processo de otimização de sites utiliza uma serie de técnicas relevantes para que os buscadores encontrem a informação e consigam entregar aos usuários o conteúdo certo.

Com as novas atualizações de algoritmos de busca, a qualificação do conteúdo utilizando técnicas de SEO favorece aos principais buscadores (Google, Yahoo, Bing, etc.) a associarem um bom conteúdo entregue aos usuários para que determinado link possa ter um bom ranqueamento.

Leia mais