tendências de marketing digital Chegou a hora de planejar o ano novo. Confira essas tendências e consiga maior visibilidade para a sua marca

As novas tendências de marketing digital apontam que não apenas para 2017, mas para os próximos anos, os profissionais da área terão de embarcar na onda ou correr o risco de ficarem de fora.

Espera-se que tais tendências se transformem no novo normal em pouco tempo. Por isso, é preciso pensar à frente e se preparar para acompanhar as novidades na mesma velocidade.

Confira o que terá para o marketing digital para 2017!

1.      Website personalization – Automação de marketing

O marketing intromissivo, aquele que faz com que o consumidor fique com a impressão de estar sendo perseguido pelo mesmo anúncio em todas as páginas que visita, já é coisa do passado. Cada vez mais as marcas compreenderam que o conteúdo personalizado e relevante é o segredo para fidelizar seus clientes e agregar valor à relação com eles.

Por isso, a tendência que veio para ficar é a personalização de campanhas que deverá ganhar um novo impulso em 2017 e se fortalecer ao longo dos anos. O motivo para isso é que aparecer para todos na internet não bastará para se tornar uma marca líder de mercado.

A personalização em um universo de marketing digital significa um diferencial competitivo, o qual poderá garantir às empresas um novo patamar em geração de leads.

2.      Compressão de informações

Se o número de telas utilizadas pelos internautas aumenta, o número de interfaces precisa diminuir. Sendo assim, uma tendência forte que está caminhando para se tornar o novo padrão é a compressão de informações em uma plataforma de dados multifuncional que funciona com uma interface melhor. E, se tal plataforma de dados incluir características sociais, como chats, curtidas e até a possibilidade de criação de grupos, melhor.

Isso permite que mais dados possam ser vistos, comparados e analisados ao mesmo tempo, reduzindo e otimizando o tempo e o trabalho. Menos é mais!

3.      Publicidade nativa

Apesar de já estar sendo utilizada por algum tempo, a publicidade nativa (native advertising), caminhará rumo ao seu potencial máximo e será vista em vários formatos e meios a partir de 2017.

A publicidade nativa significa um tipo de conteúdo patrocinado que apresenta a mesma linguagem, diagramação e estrutura do meio em que está inserida, seja este meio um veículo de comunicação ou uma rede social. Esse tipo de publicidade é mais sutil e não interfere na navegação do internauta, o que contribui para uma experiência online mais agradável.

4.      RV (Realidade Virtual ou Realidade Aumentada)

Não foi à toa que o jogo Pokemón Go virou uma febre em tão pouco tempo. A realidade virtual ou aumentada já faz parte do mercado. Lojas e serviços já contam com o recurso para atrair os clientes mais antenados.

No entanto, a partir de 2017, as marcas terão uma oportunidade imperdível de diminuir seus custos e lançar produtos acessíveis ao consumidor comum, pois ele passará a ser capaz de testar todas as funções de algo que deseja diretamente do conforto de seu lar. A experiência imersiva será, em breve, a maneira mais eficaz de vender um produto.

 

Gostou de nossas dicas? Agora conte para a gente nos comentários o que lhe agrada ao visitar um site como consumidor.

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