loja virtual de sucesso
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Loja virtual de sucesso: ingresse no mercado digital em grande estilo com as nossas dicas.

O e-commerce ou loja virtual é o modelo de negócio que mais cresceu nos últimos anos. No primeiro trimestre de 2014, o segmento movimento mais de R$16 bilhões e os especialista projetaram um crescimento de 10% ao ano até 2017.

Os números são bastante expressivos para sua empresa ficar fora dessa, não é mesmo? Com o intuito de incentivar empreendedores a iniciar suas atividades online, o Sebrae desenvolveu um conteúdo exclusivo e gratuito em seu canal do YouTube, o qual apresenta dicas para montar um e-commerce de sucesso.

Veja abaixo:

1.      Facilite o fluxo de compra para o seu cliente

Ao acessar o seu e-commerce para comprar um produto, o processo deve ser simples e rápido. De acordo com a instituição, o cliente deve ser capaz de chegar ao produto que ele deseja em, no máximo, três cliques.

Organize seus produtos eficientemente e elimine o preenchimento de formulários desnecessários na hora de concluir a compra. Pense que a cada minuto que seu cliente fica irritado por não conseguir o que deseja, as chances de ele desistir e comprar de seu concorrente aumentam.

2.      Facilite a navegação do cliente

O seu e-commerce deve conter comandos ou ícones que ajudem o cliente chegar até onde ele deseja: carrinho de compras, checkout, informações do pedido, ou seja, ícones que ao serem clicados já executam suas funções.

A velocidade de carregamento das páginas de seu e-commerce é um dos fatores determinantes de venda, por isso, investir em um site fácil de navegar é garantia de retorno do cliente e de aumento de vendas.

3.      Sempre responda ao seu cliente

Se o seu e-commerce permite comentários e avaliações dos clientes, sempre dê o retorno. Se o cliente dispôs de um tempo de sua rotina corrida para deixar um comentário, agradeça e responda-o, independentemente se for elogio, reclamação ou sugestão.

4.      Sua loja virtual de sucesso deve ser mobile first

No Brasil, cerca de 91% da população tem um smartphone. Por isso, um dos grandes segredos de um e-commerce de sucesso é desenvolvê-lo para ser acessado por dispositivos móveis primeiro e somente depois em PCs.

Escolha um layout que facilite a navegação nos dispositivos móveis e destaque os principais produtos e informações para aparecerem primeiro na telinha de seu cliente.

5.      Capriche nas fotos dos produtos

Dificilmente um cliente compra algo que não consegue ver adequadamente. Invista nas imagens de seus produtos: mostre-o por todos os ângulos e, se for o caso, permita até a visão 360° dele para que o cliente saiba exatamente o que está comprando e evitar insatisfações, reclamações e devoluções.

6.      Faça sua marca ser lembrada

Um bom produto é importante, mas não o suficiente. Desenvolva um slogan, um jingle ou algo que represente a associação imediata ao seu produto cada vez que o cliente vê ou escuta. A fixação de uma marca na mente dos clientes é um trabalho constante e demanda paciência e muita criatividade.

7.      Boa logística e embalagem adequada são fundamentais

Você está com um número grande de vendas, mas não possui uma logística para atender à demanda. Tenha certeza que isso lhe custará clientes.

Mantenha o controle de seu estoque e acompanhe todo o processo de embalagem, principalmente no caso de produtos frágeis, e entrega, afinal, ninguém gosta de esperar mais tempo do que o combinado por algo que deseja muito.

 

Agora que você já sabe como montar um e-commerce de sucesso, está na hora de partir para a ação. Se deseja criar uma vitrine otimizada e simples para agradar ao seu cliente, o melhor caminho é contratar um profissional especializado que poderá desenvolver uma loja virtual ideal.

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