Bônus: marketing móvel e as melhores ações de marketing que aumentam suas vendas
De acordo com o resultado divulgado da 11ª edição da pesquisa TIC Domicílios 2015, que mede a relação da população brasileira e as tecnologias de informação e comunicação, 58% dos brasileiros – equivalente a cerca de 102 milhões, acessam a internet. Desta porcentagem, 89% utilizam o smartphone para realizar o acesso.
Em 2016, a Fundação Getúlio Vargas surgiu com números ainda mais expressivos: os acessos à internet feitos exclusivamente por meio de smartphones bateu o número de 168 milhões no Brasil.
Você sabe o que isto significa? Que seus clientes em potencial estão online neste exato momento consumindo. Por essa razão, o marketing móvel, modalidade focada no público que acessa a internet via dispositivos móveis, deve ser o principal foco atual de suas estratégias de marketing.
Marketing para smartphones
A partir dos dados mencionados acima, pode-se concluir que o marketing para smartphones passou ganhar muito mais visibilidade que as outras modalidades do marketing, permitindo que as empresas pudessem aumentar seus lucros e, de quebra, contornar os efeitos da crise econômica que o país ainda atravessa.
Especialistas de marketing digital são unânimes em afirmar que o marketing móvel está em plena ascensão e deve consolidar-se como o melhor meio de promover e fortalecer marcas e produtos, porque é o modo que o mundo passará a consumir daqui para frente.
Vantagens do marketing móvel
Investimento que cabe no orçamento de pequenas e microempresas
Os números de brasileiros utilizando smartphones para consumir atrai a atenção de todos, inclusive dos pequenos e microempreendedores. Por isso, uma das principais vantagens nesta modalidade de marketing é o baixo custo de investimento das estratégias.
Além disso, o uso do marketing móvel nas redes sociais permite que o retorno aconteça de forma mais rápida e eficaz, justamente por ser mais objetivo e ir direto ao ponto.
Alvo certeiro
Em tempos em que os consumidores estão comprando menos, atingir o público-alvo certo é uma estratégia que, além de trazer economia de recursos à empresa, ainda traz retornos mais rápidos e concretos.
Dessa forma, o marketing móvel é pautado pela elaboração de campanhas altamente segmentadas, as quais entregam sua marca e produto para quem deseja consumi-lo.
Associadas ao fato de que ações pontuais geram maior interação e atraem clientes curiosos, as campanhas para smartphones representam uma ponte direta entre produto e consumidor.
Promoções limitadas geram retornos interessantes
Criar uma promoção por tempo limitado pode contribuir para que surjam retornos interessantes e é um tipo de estratégia que somente se tornou possível graças ao marketing móvel. Mas, cuidado! Para que esse tipo de ação de marketing móvel dê resultado, a promoção deve ter um alto poder de atração e exclusividade.
Bônus: as melhores ações de marketing digital para aumentar suas vendas
A melhor maneira de aproveitar a crescente tendência do marketing móvel, é planejar e implantar ações para aumentar as vendas rapidamente. Confira:
- Crie campanhas de Google Adwords. Pequenos e microempreendedores podem se beneficiar deste tipo de estratégia sem precisar de recursos exorbitantes.
- Crie campanhas no Facebook Ads. A rede social permite impulsionamentos a partir de R$5, além de campanhas altamente direcionadas ao seu público-alvo.
- Invista no marketing de conteúdo e SEO. Ganhe visibilidade e credibilidade.
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