campanha google ads

Fazer uma campanha no Google Ads é uma estratégia que pode ajudar seu negócio a alavancar. Independentemente do que ele seja – e-commerce, curso ou serviços online – saiba que ele pode ganhar muito com campanhas dessa natureza!

Não sabe ainda por onde começar ou no que focar ao desenvolver sua campanha? Não se preocupe! Hoje você encontra algumas informações e dicas que vão ajudar você a dar o pontapé inicial para promover seu negócio e lucrar!

O que é Google Ads?

O Google Ads é um espaço que oferece formas de criação de anúncios para seu site, bem como possibilidades de direcioná-las para públicos diversos.

Você provavelmente já esteve navegando pela internet e percebeu o direcionamento de anúncios, em páginas, que tinham relação com assuntos que você pesquisou, certo? Ou, então, em anúncios de vídeos do YouTube.

Pois saiba que isso é uma ação do Google Ads. Ele corresponde a uma ferramenta de publicidade que pertence à maior plataforma de pesquisas do mundo, o Google.

Assim, ele se vale de seus espaços – como é o caso do YouTube ou sites acessados por meio deles, bem como as próprias buscas – para promover anúncios de quem contrata seus serviços.

Como o Google Ads funciona?

campanha google ads

Isso é relativamente simples. Ele oferece a você uma série de opções para fazer uma campanha no Google Ads. Assim, você escolhe quais tipos poderiam chamar a atenção do seu público-alvo.

Depois, contrata aquele tipo de campanha e a direciona para os seus possíveis consumidores de acordo com as características da persona.

Ainda, há necessidade de que se estipule o valor máximo que o anunciante paga por clique. Afinal, é assim que haverá o direcionamento da campanha para anúncios gráficos em sites, por exemplo.

Dicas para construir uma campanha no Google Ads e conquistar conversões

O Google Ads é uma das melhores ferramentas para anúncios online da atualidade. É claro que essa informação não deve causar espanto, visto que trata-se de uma ferramenta que pertence à maior plataforma de buscas do mundo.

Portanto, fazer uma campanha no Google Ads e com os seus recursos pode ser uma ótima forma de atrair mais público. Consequentemente, de lucrar mais. Abaixo, veja dicas de como começar suas campanhas.

Saiba quem é o seu público-alvo antes de promover a campanha no Google Ads

Antes de mais nada, você precisa saber quem é o seu público-alvo. Isto é, quem é a persona do seu produto ou serviço.

Considere, por exemplo, quais são os problemas que o seu público enfrenta. Igualmente, quais são seus interesses. Ainda, a faixa etária, região de residência e capacidade financeira.

Outras questões que podem impactar se referem ao nível de escolaridade, aos posicionamentos no dia a dia, bem como ao gênero.

Saber traçar um perfil, ainda que geral, sobre o seu público é o que o ajuda a direcionar campanhas. Ainda, é a base do seu marketing, por isso é de extrema importância.

Determine anúncios de acordo com os níveis de funil

Independentemente da determinação de um público-alvo para a campanha no Google Ads é importante ter em mente que ele é composto por diferentes pessoas que, por sua vez, estão em diferentes níveis do funil de venda.

Isto é, enquanto algumas ainda estão no topo, conhecendo o problema, em si, outras já sabem que a solução se encontra no seu produto ou serviço. Ainda, outras já se relacionam com a sua marca.

Note, então, que por mais que tenham características parecidas, estão em locais diferentes em relação à marca e à intimidade que tem com ela e suas soluções.

Assim, cada um desses grupos requer uma campanha específica. Portanto, é indispensável que haja a determinação de anúncios para as diferentes posições dentro do funil de venda.

Escolha palavras-chave

Sua campanha sempre precisará de palavras-chave. São elas que fazem com que o Google reconheça que o usuário tem algum interesse que se relaciona com a sua marca e as suas soluções (e consequentemente, campanhas).

Por isso, não deixe de escolher palavras-chave. Cada campanha deve ter suas palavras específicas e é interessante não repeti-las. Assim, não concorrem entre si.

Além disso, é importante escolher palavras-chave negativas. Isto é, a quais palavras a sua campanha e a sua marca não se referem.

Isso é essencial especialmente quando existem produtos para outros fins com o mesmo nome que o seu. Por exemplo, uma marca de luvas de borracha para limpeza não se relaciona com o interesse que alguém tem por luvas de lã, para inverno.

Por isso, ao determinar as palavras-chave (normais e negativas) é possível direcionar melhor as campanhas. Ainda, aumentar as chances de conversão e a especificidade da campanha.

Use a geolocalização

A geolocalização pode ser uma grande aliada na sua campanha no Google Ads. Afinal, existem tendências de que algumas regiões sejam mais próximas ou distantes do seu produto ou serviço, de acordo com a localização.

Isso nada mais é do que reflexo de tendências culturais regionais. Dessa forma, você pode usar isso ao seu favor. Ou seja, direcionar algumas campanhas para regiões específicas.

A mesma coisa acontece, também, quando se trata de um empreendimento físico. Por exemplo, sua campanha de restaurante deve se dar no local em que ele está localizado, ou será em vão.

Tenha um objetivo e acompanhe os resultados

Por fim, nossa última dica para fazer uma campanha do Google Ads se dá em duas partes. A primeira delas é antes mesmo de desenvolvê-la.

Afinal, é indispensável que você saiba para o que aquela campanha e este esforço se devem. Não basta dizer que se deseja aumentar as vendas. É crucial que você saiba onde quer chegar.

Por exemplo, determine qual é a sua conversão atual e onde quer chegar em um espaço específico de tempo. Isso dá mais concretude à campanha.

A segunda parte da dica, então, refere-se ao momento em que a campanha já está em prática. Aqui se torna importante acompanhar os resultados para saber se ela está obtendo, ou não, sucesso.

Dessa maneira, faça alterações na campanha Google Ads, caso necessário, ou veja seu negócio crescer caso elas apontem bons resultados.

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Uma opinião sobre “Campanha Google Ads: dicas para criar com sucesso!”

  1. Como um profissional de marketing, estou sempre em busca de estratégias eficazes para criar campanhas de sucesso no Google Ads. Esse artigo forneceu dicas práticas e valiosas que me ajudaram a aprimorar minhas habilidades. Parabéns ao autor por compartilhar conhecimentos tão relevantes e por oferecer insights úteis para otimizar minhas campanhas no Google Ads.

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