sites para startupsA situação político-econômica do Brasil permitiu que vivêssemos uma era bastante propícia ao empreendedorismo e às startups. Por esse motivo, se você está iniciando sua jornada como empreendedor ou montando sua startup, é preciso pensar em seu site.

Um empreendedor que está antenado às principais tendências tecnológicas compreende que o futuro dos negócios é o digital. Consequentemente, compreende que sua presença online deve ser forte e inovadora ao mesmo tempo para que possa se destacar.  E, para isso, apenas ter um site para startups não é o bastante.

Planejamento é a palavra-chave para startups e empreendedores

Para que sua startup ou seu empreendimento possa ser visto, é preciso planejar. Aliás, é preciso deixar bem claro que o planejamento de um site para startup exige tanta atenção e cuidado aos detalhes como a empresa em si.

Dessa forma, o primeiro passo para que seu site se destaque na concorrência é determinar qual o seu objetivo. Por exemplo, o objetivo de seu site é vender? Então, o processo de criação de site deve ser todo baseado nessa premissa.

Seu site será o meio de se aproximar de seu cliente e fortalecer sua marca? Fale sobre isso com seu consultor de marketing digital para que ele possa desenvolver a criação de site com isso em mente.

Design do sites para startups

sites para startupsUma vez decidido o objetivo da criação de site para startups, chegou o momento de partir para o design. Um bom profissional consegue imprimir a visão e a missão de sua startup no design de seu site. Toda sua identidade visual é criada para que seu cliente possa identifica-lo toda vez que vir sua marca, seu produto ou serviço.

Outro ponto importante, é que um designer profissional sabe exatamente como deixar o seu site agradável e funcional. Possibilitar ao seu cliente uma navegação fácil e intuitiva é o primeiro passo para sua fidelização.

Conteúdo

sites para startupsIndependentemente de seu produto ou serviço, sua estratégia deverá ser a do 80/20. Para quem ainda não está familiarizado com o tema, a expressão 80/20 se refere a oferecer conteúdo relevante 80% do tempo e falar de seu produto/serviço nos outros 20%.

Sim, nomeio digital também é preciso dar para receber. Informe e eduque seu cliente. Ensine-o a tirar o máximo de proveito de seu produto e serviço, ofereça soluções simples e que ele mesmo possa fazer, entregue informações relevantes de seu segmento e, só depois, fale sobre o seu produto.

Tenha em mente que seu cliente lembrará de você não pelo seu produto ou serviço, mas pelo que aprendeu com você. Ele lembrará do conteúdo oferecido nos 80% e, certamente, estará mais propenso a consumir o que você tiver a oferecer nos demais 20%.

Uma dica importante é oferecer conteúdo ao seu público-alvo, focando em suas expectativas e desejos. Por isso, uma boa pesquisa de mercado pode fazer toda a diferença na hora de produzir o conteúdo do site de sua startup ou empreendimento.

Portfólio

Uma aba para mostrar o seu portfólio no sites para startups também deve fazer parte de seu site. Utilize os formatos de mídias mais populares, como vídeos e animações para mostrar, de forma criativa e inovadora, tudo o que você pode fazer pelo seu cliente em potencial.

Bons negócios!

 

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