adwordsO Adwords é essencial para quem deseja aumentar o alcance e ganhar visibilidade para sua marca, produtos ou serviços. Porém, para que traga todos os benefícios que promete, é preciso conhecer seu público-alvo e segmentá-lo corretamente para que seus anúncios cheguem até ele.

No artigo de hoje, vamos ensiná-lo a realizar uma segmentação correta e, assim, poder desfrutar dos benefícios desse recurso.

Acompanhe.

Adwords, a eficiente ferramenta do Google

adwordsQuem já utiliza o Google Adwords está ciente de sua eficiência. No entanto, boa parte dessa eficiência se dá por causa da segmentação correta do público-alvo.

Reflita: de nada adianta ter um ótimo produto, um ótimo atendimento se ele não alcança a parcela da população para quem ele foi desenvolvido com tanto cuidado.

A segmentação do público-alvo tem as seguintes funções:

  • Listas para remarketing;
  • Combinar públicos para aumentar o alcance;
  • Criar diferentes públicos para ações distintas de marketing.
  • Listas de interesses cruzados, entre outros.

Quando o Adwords é direcionado para o público-alvo específico, suas chances de alcançar alguém que está procurando o que sua empresa está oferecendo é ampliada. Seus anúncios chegam até seus clientes em potencial enquanto navegam em sites e consomem o conteúdo que lhes interessa.

Leia a seguir como realizar uma segmentação que trará resultados.

Como segmentar o público-alvo do Adwords

adwordsPrimeiramente, vale ressaltar que a segmentação pode ser realizada de várias maneiras:

  • Por geolocalização: público segmentado por região;
  • Por dados demográficos: público segmentado por informações importantes para seu negócio, como a faixa etária, gênero, nível educacional, entre outros.
  • Por interesse: público segmentado por interesses como esportes, gastronomia, atividades específicas, entre outros.
  • Por dispositivo: PC, tablet, smartphone, etc.

As possibilidades são muitas, porém, quanto mais segmentado for seu anúncio, maior a chance de chegar em seu público-alvo.

Anúncios exibidos no Google

Para que seus anúncios sejam exibidos no Google, são necessários ajustes na segmentação. Veja abaixo.

  • Ao selecionar público-alvo no mercado, seus anúncios chegarão aos internautas que estão navegando (procurando e pesquisando) produtos semelhantes aos seus.
  • Público por afinidade é para agregar subgrupos aos seus anúncios. Se você vende marmitas fitness, por exemplo, poderá selecionar grupos de audiência de corredores e aumentar seu alcance por afinidade ao seu segmento. Nesse grupo ainda está o público por afinidade personalizada, em que é possível especificar os grupos que são mais interessantes ao seu produto/marca.
  • Outros interesses: você pode direcionar seu anúncio para interesses específicos.

Adwords Editor

Faça o download do Adwords Editor para que possa atualizar ou alterar suas opções de público-alvo todas vezes que sentir necessidade.

Dessa forma, você poderá acompanhar o desempenho de suas campanhas e anúncios. Se o resultado de sua promoção não corresponder às suas expectativas, revise a seleção do público-alvo e refaça suas opções.

Caso não tenha certeza sobre o seu público-alvo, realize pesquisas para encontrar o seu nicho de mercado e poder distribuir seus anúncios com maior eficiência.

Se preferir, opte por contratar o serviço de um especialista que poderá usar o Adwords para segmentar corretamente o seu público e ampliar suas oportunidades de negócios.

 

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