Sites mal feitos ainda podem ser encontrados pela imensidão que é o universo online. Porém, é possível afirmar que é melhor não ter um site do que ter um site mal feito.
Isso acontece porque um site mal feito dificilmente terá qualquer ranqueamento remotamente relevante. Além disso, não terá aparência, tampouco conteúdo, para atrair seu público-alvo e cumprir seu propósito.
Há alguns sinais que apontam para sites mal feitos. Veja quais são e analise o seu site.
Sinais de sites mal feitos
É fácil, mas nem tanto
É fato que, atualmente, há tutoriais para tudo. No entanto, o que difere amadores de profissionais é algo imensurável: conhecimento.
Portanto, se você acredita que criar um site é algo fácil e que é possível fazê-lo sem a ajuda de um profissional, é bem provável que seu site faça parte da categoria sites mal feitos.
Pense que um site mal feito e que não lhe trará resultados representa dinheiro e tempo jogados fora. Vai chegar um momento em que será necessário encarar os fatos e perceber que precisará contratar um profissional para consertar o erro.
Dessa forma, comece com o pé direito e entregue a criação de seu site nas mãos de um profissional competente que também lhe oferecerá suporte.
Motores de busca
Aqui em nosso blog estamos sempre falando de ranqueamento, SEO, conteúdo e outras estratégias de marketing digital.
Todo o trabalho que vai garantir que as estratégias cumpram o seu objetivo começa na criação do site. O profissional sabe exatamente onde inserir palavras-chaves e produzir conteúdos que permitam que o seu site não chegue nem perto de sites mal feitos.
Com a ajuda técnica, seu site ganha maior visibilidade e melhores posições de ranqueamento no Google e outros motores de busca.
Navegabilidade
Devido a grande variedade que a internet oferece aos consumidores, os sites mal feitos são deixados de lado pelo simples fato de não serem simples.
Quanto mais tempo levar para que uma página do site carregue completamente, maiores as chances de perder um possível cliente.
Os recursos para a construção de sites permitem uma diversidade enorme de ações em um site. Mas é preciso ter bom senso ao criar o seu site.
Além de um bom produto e um atendimento exemplar, o internauta busca facilidade. Ou seja, o que vale é a experiência online que o visitante tem em seu site.
Um site simples, intuitivo, bonito e, sobretudo, funcional certamente garantirá uma segunda visita.
Site responsivo
A maior parte das pessoas navega na internet por meio de dispositivos móveis. Portanto, seu site deve ser criado para vários formatos de tela: PC, smartphone, tablets, etc.
O profissional que trabalha com a criação de sites usa templates responsivos para garantir que os visitantes possam acessar o que desejam onde quer que estejam, no momento em que quiserem e do dispositivo que estiverem utilizando.
Não receber solicitações de contato também se encaixam em sites mal feitos
A captação e conversão de leads é parte fundamental na criação de um site. É necessário um planejamento para criar páginas e ações que convençam o visitante a responder ao Call-To-Action e, possivelmente, concluir uma venda.
Mas o caminho até o clique na venda deve ser fácil, atraente e relevante. Apenas um profissional capacitado e uma equipe de marketing eficiente e criativa combinarão os elementos necessários para que isso aconteça e sua venda esteja garantida.
A tendência é que sites mal feitos se percam online. Fique atento e proteja seu investimento com uma criação de site adequada ao seu segmento de negócio.