site de consultoriaUm site para consultoria deve conter informações que mostrem a um cliente em potencial que ele está no lugar certo.

Atualmente, a presença online das empresas se tornou mandatória para aquelas que desejam divulgar o que têm de melhor a oferecer aos seus clientes, mas também para aumentar sua clientela.

A boa notícia é que há ferramentas disponíveis que tornam a construção de um site mais barata e muito mais simples de ser feita. No entanto, a melhor maneira de criar um site de consultoria atraente, moderno e dinâmico é procurando um consultor de marketing digital.

Esse profissional sabe exatamente como montar o site que sua empresa busca e fazer com que ele alcance mais pessoas de forma orgânica.

Como deve ser e o que deve conter um site de consultoria?

O serviço de consultoria, seja ela para o segmento que for, é algo que tem dois objetivos.

site de consultoriaEsses objetivos são evidenciar os pontos fortes de uma empresa e apresentar soluções para fortalecer os pontos fracos.

Porém, como mostrar ao seu cliente em potencial que a sua empresa está preparada para atender todas as necessidades dele? Como fazê-lo compreender que suas soluções aumentarão a visibilidade da empresa e contribuirá para a fidelização de seus clientes?

A porta de entrada para um cliente potencial é o seu site. Por esse motivo, nele deverão estar contidas todos os seus serviços e soluções de forma clara e objetiva.

No entanto, só isso não é o suficiente. O seu conteúdo deve ser atraente, interessante e inovador. Isso significa que deverá usar todos os meios disponíveis para ilustrar ao seu cliente o que sua consultoria pode fazer por ele.

Três dicas importantes para um site de consultoria

Veja abaixo algumas dicas práticas para que possa reestruturar ou começar a idealizar o seu site de consultoria:

1.      Conteúdo, conteúdo e conteúdo

Mas não é qualquer conteúdo. O primeiro ponto a ser levado em consideração é distribuir apenas os conteúdos que têm a ver com a sua empresa.

A regra é clara: não poste apenas por postar. Pense no conteúdo que você gostaria de buscar se estivesse procurando por uma empresa como a sua.

2.      Regra do 20/80

site de consultoriaUm dos erros mais comuns cometidos por empresários é querer vender demais. Pode até parecer algo absurdo de ser lido, mas, mais uma vez, vale dizer que o objetivo de compartilhar conteúdo não é vender, mas sim informar e agregar valor à vida de seu cliente.

A regra do 20/80 é bem simples: venda 20% do tempo e entregue conteúdo relevante E GRATUITO 80% do tempo. Informe, ensine, colabore, inove. Seu cliente lembrará de você não pelo produto que vende, mas pela dica valiosa que recebeu.

3.      Varie os formatos de mídia

Já se foi o tempo em que apenas um pequeno texto era suficiente para chamar a atenção de seu cliente.

Use fotos, vídeos, animações. Abuse de cores, fontes, efeitos modernos e de bom gosto que vão chamar a atenção de seu cliente e destaca-lo da multidão.

Porém, lembre-se de facilitar a vida de seu cliente. Deixe as informações úteis sempre à mão para que ele possa acessá-las quando quiser.

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *