Há tempos a internet deixou de ser uma plataforma de conexão entre pessoas que perderam o contato há algum tempo. Acessível à maior parte da população, a internet se tornou o local que as pessoas frequentemente recorrem ao precisar contratar uma empresa.

Através da internet, o consumidor tem em suas mãos todas as ferramentas necessárias que ele precisa saber sobre a empresa que quer contratar e, por esse motivo, ter um site institucional é agora parte da estratégia de venda e marketing.

site-institucional

O mercado online é um mercado bastante dinâmico. As informações se renovam em questão de segundos e é necessário que os empresários estejam sempre atualizados para que continuem oferecendo serviços competitivos.

O que é um site institucional?

De uma maneira bem simples, pode-se afirmar que o site institucional é tudo o que sua empresa representa e oferece colocado em palavras. É onde o cliente tem o primeiro contato com você, sua equipe, sua missão e valores.

No site institucional, os clientes também têm acesso aos serviços que sua empresa oferece. Além disso, podem conhecer seus outros clientes, para que saibam que, assim como eles, empresas importantes confiam e acreditam nos mesmos valores e falam a mesma linguagem que você.

Tenha em mente que o site institucional não é um site de e-commerce ou simplesmente um site para a venda de produtos ou um site pessoal. O site institucional é o portfólio de sua empresa.

Qual a importância do site institucional?

site-institucional-2Antigamente, podia-se afirmar que não havia sensação melhor do que um cliente entrando em sua empresa em busca de ajuda. Agora imagine que o site institucional nada mais é que a entrada virtual da sua empresa. Porém, ao invés de um cliente por vez, milhares entrarão ao mesmo tempo querendo melhores detalhes em como você pode ajudá-los. Essa é a importância de um site institucional.

Os tempos mudaram e engana-se quem pensa que pode atingir o maior número possível de futuros clientes sem ter um site institucional. Através de estratégias de comunicação e marketing corporativos sua empresa pode ser visualizada por um número tão expressivo de pessoas que o “boca a boca” jamais atingirá.

Entretanto, para o site institucional beleza não é tudo. É preciso funcionalidade e praticidade. O conceito é “tudo o que seu cliente precisa ao alcance de um clique”. Um site institucional dinâmico, moderno, funcional e bem escrito é capaz de colocar a sua empresa no topo de visibilidade trazendo bons negócios a todos os envolvidos.

Através das técnicas e mecanismos de SEO (Search Engine Optimization), responsável por gerar mais visitas ao seu site institucional através de palavras chaves específicas e relacionadas ao seu trabalho.

Que retorno o site institucional pode lhe trazer?

Acessibilidade. Reflita sobre o peso dessa palavra. Imagine agora sua empresa acessível a todos, todos os dias da semana, 24 horas por dia. É exatamente isso que as diversas plataformas online existentes oferecem a você. PCs, tablets, smartphones… A distância entre sua empresa e seus novos clientes é de apenas um toque.

A criação de um site institucional para as várias plataformas online engloba várias etapas. Você, como cliente, é a pessoa mais importante desse processo de criação e sua presença é primordial desde a escolha do layout até a finalização de seu site. É através de briefings e brainstormings que as melhores ideias lhe serão apresentadas sobre tudo que vai causar uma ótima primeira impressão em seus futuros clientes.

O departamento de criação do seu site institucional estará ao seu inteiro dispor e será o responsável por criar seu endereço online. Portanto, apostando em um planejamento estratégico extensivo e completo e alinhando as suas ideias com a equipe de criação do seu site, seu retorno excederá suas expectativas.

Considerações finais

Os sites institucionais são a melhor forma de apresentar informações e portfólio da empresa a milhares de pessoas conectadas pela internet. Com um custo relativamente barato comparado as mídias tradicionais como rádio, TV, jornal etc, é possível ter um canal de atendimento 24 horas por dia, 7 dia  da semana.

Oferecer um serviço com profissionalismo, ser cuidadoso com prazos e fazer parte de uma equipe que, além de conhecimento técnico, também é excelente nas relações com os clientes é o que toda pessoa busca ao desejar contratar um fornecedor.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Uma opinião sobre “Site institucional: por que ter um?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *