Site para empresas
Site para empresas

A criação de site para empresas ou e-commerce merece total atenção, pois além de fazer parte de um segmento altamente competitivo que está sempre em processo de reinvenção, também precisa levar em consideração o aumento da visibilidade de suas marcas e produtos e, assim, construir uma clientela fiel e satisfeita.

Por essa razão, assim como qualquer outro produto ou serviço é mais bem executado quando realizado por um especialista no assunto, o responsável pela criação do site para sua empresa ou e-commerce deverá ser o web designer.

O web designer é o profissional especializado na criação e implantação de site para empresas ou e-commerces. Seu trabalho, além dos citados, é proporcionar a melhor experiência online aos seus visitantes, incentivando-os a não apenas consumir o seu produto, mas a retornarem para mais compras e indicarem o serviço e a marca aos seus contatos.

Ao criar o seu web design, esse profissional também trabalha para que, quando for publicado, o site possa ser mais bem ranqueado e, dessa forma, ter sua visibilidade aumentada, gerando mais leads.

O que pode ser considerado como uma boa experiência online?

Um estudo realizado por especialistas em experiências de usuários online indica que o tempo médio de atenção que uma pessoa tem ao entrar em um site é de quatro segundos. Esse, portanto, é o tempo que um site tem para chamar a atenção de seu cliente em potencial, compelindo-o a permanecer no seu site e navegar pelo seu conteúdo.

Site para empresasIsso significa que a expectativa das pessoas em relação ao carregamento das páginas de um site para empresas ou um e-commerce é de apenas 1 segundo, ou seja, ao visitar um site ou uma loja virtual, o cliente em potencial espera apenas 1 segundo para que as páginas carreguem e ele possa ter acesso ao que veio buscar. Ao ser obrigado a esperar por mais tempo, o possível cliente desiste da compra e passa para o próximo site.

Por conseguinte, o web designer é quem realiza esse trabalho de “limpeza” e eficiência de seu site, permitindo uma ótima navegação e a conclusão de uma compra em uma loja virtual de maneira descomplicada e rápida.

Como encontrar um bom web designer de site para empresas

Site para empresasO segmento tecnológico e o mercado online estão constantemente se atualizando. O que representa uma boa estratégia hoje, pode deixar de ser amanhã. Por isso, uma das principais características de um bom web designer é estar ligado nas tendências e rápidas mudanças do segmento.

Conhecimento técnico também faz parte da formação de um web designer competente. Hoje sabe-se que os melhores sites para empresas seguem algumas recomendações tecnológicas básicas, como a utilização de códigos HTML5, CSS, Ajax, SVG, entre outras tecnologias que sustentam a web como o HTTP.

O trabalho com a otimização de ranqueamento por meio do SEO também é muito importante no trabalho de um web designer. O site para empresas e lojas virtuais já é criado com palavras-chaves estrategicamente posicionadas no código de layout que contribuirão para o aumento de sua visibilidade.

Por fim, o web design pautado em conhecimento, experiência e atualizações constantes podem fazer com que o site para empresas se destaque e gere uma quantidade maior de visitas qualificadas que poderão reverter em compras.

Procure um serviço de web designer e ofereça maior qualidade para seus possíveis clientes.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

2 opiniões sobre “Sua empresa precisa de um site?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *