Se você está interessado em hotsite para campanhas, sinal que já sabe o poder que a internet tem para a divulgação de um produto. Como a tradução da palavra já diz, hot site é um site quente. Ou seja, um site que irá aquecer as vendas de algo. Seja de um produto, de uma marca ou de um serviço.
Com um hotsite você pode criar páginas na internet voltadas para uma determinada campanha e depois excluí-las. Ou seja, elas são páginas quentes porque em breve irão desaparecer. E simultaneamente a este desaparecimento, em uma existência breve e efêmera, essas páginas conseguirão atingir rapidamente seu público alvo. Leia aqui mais sobre este assunto. Se inteire do que são os hotsites e como eles podem te ajudar.
Mas afinal, qual a diferença de um hotsite para um site comum?
Um site é um conjunto de páginas na internet que dizem respeito a um produto, uma empresa, uma marca e etc. Em um hotsite, você poderá encontrar informações básicas sobre um determinado assunto, seja produto ou negócio. No caso de uma pizzaria, por exemplo, você poderá encontrar o cardápio, a localização, um pouco da história do local e como pedir online.
E o Hotsite?
Essas informações estão atualizadas, principalmente na localização e contatos, porém a disposição tende a serem as mesmas. Sempre estarão ali e fazem parte da estrutura do site da pizzaria, seguindo o exemplo que citamos. Entretanto, um hotsite, conterá informações mais objetivas, com um único tema. Por exemplo, será em um hotsite que você verá informações sobre uma promoção de uma pizza. Ou até mesmo as famosas campanhas das pizzarias de compre uma e leve um refrigerante de 2 litros.
Assim, este hotsite terá ótimas cores para estar em destaque e chamar a atenção de qualquer um que olhar. O seu texto deve ser breve, sem muita enrolação. Assim, a pessoa consegue obter a informação rapidamente.
No nosso exemplo, ela irá escolher imediatamente, por exemplo, se optará pela promoção ou não. Como as promoções são por tempo delimitado. Assim que ela acabar, o hotsite para campanhas também deixará de existir. Sem gerar qualquer confusão para o administrador que não precisará se preocupar se haverá alguém reivindicando a promoção.
Como devo usar um hotsite?
Um hotsite é uma estratégia de marketing. Você já deve ter avistado algum desses enquanto navegava pela internet. Assim, você deve utilizá-lo quando for fazer alguma campanha específica. Mas não para qualquer assunto.
Afinal, se as pessoas verem muitos hotsites de seu produto, poderão achar isso enfadonho e sem graça. Elas começam a se cansar de sua marca. Por isso, use com moderação e sabedoria. Assim você sempre terá o retorno esperado.
No hotsite estão as informações de quando o clipe será lançado e em qual plataforma. Assim, para isso você precisa que esse anúncio expire assim que o clipe for ao ar. Portanto, com o hotsite automático você poderá determinar quando ele não estará mais disponível sem se preocupar em ter de administrar isso no dia.
Entendendo o hotsite para campanhas
O hotsite possui a sua própria URL, assim você não precisará se preocupar se ele ocupará o local de uma página. Você também tem a opção de deixa-lo em modo automático. Assim isso durará por somente um tempo. Se você for divulgar uma promoção ou o lançamento de algo, por exemplo, ele irá expirar de acordo com a data que você escolheu.
Portanto, se usarmos como exemplo a possibilidade de você ter uma banda e for lançar um clipe de uma de suas músicas. Você pode fazer um hotsite em seu site para que as pessoas vejam o anúncio.
Seguindo o exemplo de um site de banda, você ainda pode querer um hotsite anunciando que há um clipe novo. Porém, esse anúncio não faz sentido de durar um ano por exemplo. Assim, mesmo que o tempo seja mais indeterminado, você pode sempre controlar o tempo de seu hotsite e aumentar ou diminuir o tempo em que ele fica online.
Por isso, não perca mais tempo, use um hot site para as suas campanhas. Esse é o exemplo apenas para a divulgação de um clipe de banda. Agora, imagine o que um hotsite pode fazer com os seus produtos. Você pode usar essa estratégia de marketing para impulsionar suas vendas como nunca.
A diferença entre um hotsite e um landing page
Um landing page é um pouco diferente de um hotsite. Enquanto um hotsite está mais voltado para dar uma informação momentânea, um landing page são mais focados em vendas. Assim, você terá em um landing page sempre um link para uma outra página. Ele não será apenas a informação de uma promoção ou do lançamento de um clipe. Mas se você clicar sobre o landing page, será direcionado para um outro site onde poderá fazer uma compra, doação, ou preencher alguns dados.
Um landing page tem o objetivo de fazer com que você clique nele. Que compre algo rapidamente, por exemplo e naquele momento. Isto é diferente de um hotsite. Pois neste você apenas sabe de uma informação. Por exemplo, será informado que uma determinada loja irá fazer descontos para as compras de natal.
Você é orientado por elas a clicar em algo para fazer uma compra, para obter um desconto, para se cadastrar, para informar alguns dados… Tudo isso envolve uma estratégia de landing page.
Identificando as diferenças entre hotsites para campanhas e landing pages
Entretanto, você não é direcionado para clicar no hotsite e assim ir a outra página onde já irá fazer suas compras. Você já está mais acostumado com as landing pages do que imagina. Você já deve ter visto alguma propaganda do Google AdWords.
Assim, as distinções com um Hotsite para campanhas podem ser mínimas. Porém é preciso saber suas diferenciações. Afinal, ambos os casos são estratégias de marketing digital que precisam ser bem avaliados. Sendo assim, lembre-se que usar uma estratégia errada pode comprometer o seu sucesso.
Com a ação ideal você poderá conseguir ter mais vendas, seguidores, divulgar algo e tudo o que achar importante para a sua marca. Assim, não pecar mais tempo e invista nos hotsites.