Você já deve ter ouvido falar em audience network. Esta é uma ferramenta do Facebook para que os seus anunciantes expandam suas propagandas, de forma que alcance um público maior e mais direcionado.
Essa estrutura que foi criada para que pudesse facilitar a integração com outras plataformas como o Tinder, por exemplo. Assim, suas campanhas não se restringem somente ao Facebook e ao Instagram. Mas vão para a internet, podendo estar em aplicativos, blogs e sites.
Ou seja, com o audience network, uma campanha vai mais longe. Hoje as pessoas gastam muito tempo em redes sociais. Mas elas não estão somente nelas. Passam muito tempo também em aplicativos de relacionamentos. Esse é o caso do Tinder por exemplo.
Assim, há alguns anos o Tinder já é integrante do audience network. Entretanto, vamos aprender um pouco mais sobre o audience network e como você pode tirar o melhor proveito dele. Ao final, não deixe de ler com atenção mais sobre o Tinder e o audience network.
Audience Network
É muito fácil para você publicar um anúncio no Facebook. Com ele você poderá tanto atingir aos usuários do Facebook como também de outras redes e aplicativos. Além disso, você pode usar tanto imagens como também vídeos.
Essas imagens e vídeos serão as mesmas utilizadas em outros espaços da internet. O audience network funciona da mesma maneira que os anúncios do Facebook. Com ele você pode otimizar seus gastos. Afinal, seu orçamento será melhor direcionado e você saberá que está atingindo as pessoas que possuem interesse em seu produto.
E você também poderá controlar como vão os seus anúncios. Afinal, a partir do perfil do Facebook, a campanha migra para outras plataformas e você saberá quantos usuários foram atingidos.
Power editor
O Facebook disponibiliza uma ferramenta para você conseguir organizar as suas campanhas. Essa é a Power Editor.
Com ela você verá como estão todos seus anúncios de maneira prática e eficiente. É excelente para quem tem duas ou mais propagandas no ar. Assim, não deixe de acessar essa ferramenta que irá te ajudar bastante.
Para instalá-lo, você precisa acessar o site do Facebook pelo Google Chrome. Você pode usar tanto Windows como um Mac. Feito isso, vá em gerenciador de anúncios, e ache o ícone do Power Editor.
Basta clicar nele que você será orientado a como baixar e fazer a instalação. Depois, no próprio Power Editor, você conseguirá selecionar se ele será para apenas algumas contas ou para todas. É muito fácil e rápida a sua instalação.
Mas como fazer para selecionar o Audience network no Power Editor?
Talvez você tenha se deparado com essa questão logo após ter começado a mexer no Power editor. Aqui te explicaremos de maneira fácil e rápida para que você obtenha sucesso. Siga os seguintes passos:
- Entre no seu Power Editor;
- Perto da parte superior da tela, vá em Conjuntos de Anúncios;
- Vá em Criar conjunto de anúncios;
- Clique em criar uma nova campanha de anúncios;
- Veja qual será o seu objetivo, escolha um deles e dê continuidade;
- Agora, basta clicar no botão de rádio da Audience Network;
- Por fim, clique em Analisar Alterações. Seu procedimento será salvo.
Anúncios no Tinder
A aliança entre o aplicativo de relacionamento Tinder com o Facebook foi uma ótima notícia para quem faz uso do Audience Network. Assim, os perfis que se encaixarem nas categorias do anúncio receberão a propaganda. Ou seja, aumentando as potencialidades de sua campanha.
E, para o caso dos usuários não querer receber os anúncios ele terá de assinar uma conta Premium. Entretanto, isso não acontece com tanta frequência. Portanto, é um ótimo sinal para as campanhas e sua expansão.
O Tinder e o audience network
O Tinder e o Audience Network é uma ótima oportunidade para as campanhas. Com as categorias de cadastro e a análise de quem a pessoa seleciona para “curtir”, as campanhas podem se tornar mais específicas.
Portanto, o Tinder e o Audience Network são uma boa para quem quer aumentar seu alcance. Não deixe de conhecer mais sobre e assim expandir seus negócios. Assim, se você já faz campanha no audience network pelo Facebook, rapidamente já estará no Tinder.
É importante ressaltar que o investimento para que os anúncios possam ser realizados no Tinder são altos e para empresas de pequeno porte não são viáveis.
O Tinder e os anúncios do Google
Não só com Audience Network que você poderá fazer suas campanhas. Como há indícios de que o Facebook está desenvolvendo um aplicativo semelhante ao Tinder, não se sabe quanto tempo de contrato as duas empresas possuem.
Ou seja, não se sabe até quando existirá o Audience Network aliado ao Tinder. Ao levar isso em conta, desde 2018 o Tinder já anunciou sua parceria com o Google Ads.
Sendo assim, agora os anúncios do Google também estão atrelados ao Tinder. Portanto, tanto as informações de um usuário de um serviço da Google como suas opções no aplicativo serão utilizadas para as campanhas.
Para o usuário pouca coisa muda. Ele continuará a ver propagandas ao menos que pague a assinatura do aplicativo. Entretanto, com isso espera-se que as campanhas também tenham maior qualidade. Com a queda constante em usuários do Facebook, ficam mais difíceis os dados para o Audience Network.
Mas, o Google permanece em constante crescimento e cada vez com mais dados sobre as preferências de seus usuários. Assim, melhores campanhas devem ser oferecidas. O que gera tanto maior receita para o Tinder como para seus anunciantes no Google Ads.
Portanto, o Audience Network juntamente com o Google Ads fazem do Tinder um espaço frutífero para as campanhas. Por vezes eles podem não acertar no oferecimento de algum produto. Mas lembre-se que esse é um aplicativo em constante crescimento.
Independente de qualquer situação e de como estão sendo gestadas as campanhas. O fato é que o aplicativo cresce e suas campanhas melhoram a cada dia. Se você estiver em dúvida, não hesite, faça o seu Audience Network e também seu Google Ads.