site de eventosUm site de eventos informativo, de fácil navegação e que oferece conteúdo relevante é o que os clientes procuram.

Portanto, para saber se seu site de eventos está atraindo clientes, a primeira atitude a ser tomada é verificar esses três aspectos.

Estamos aqui para ajudá-lo. Continue a ler e descubra o que pode fazer para melhorar o seu site e aumentar sua visibilidade.

Para que serve um site de eventos?

O site de eventos é uma ferramenta pela qual você informa e mostra aos seus clientes o que você (ou sua empresa) faz e como você (ou sua empresa) pode auxiliá-los.

Não importa se você é palestrante, está ministrando um curso, seminário, workshop ou, até mesmo, está montando um espetáculo. O site de eventos é o local em que seus clientes em potencial podem conhecer o que tem a oferecer e decidir contratá-lo.

Componentes de um site de eventos

Conteúdo

site de eventosAssim como no caso de sites para restaurante, um site de eventos precisa chamar a atenção pelos olhos. Por esse motivo, ao montar o seu site, é necessário atentar-se à estética.

Fuja dos modelos mais batidos. Procure algo inovador, moderno e que tenha a ver com o seu tipo de produto ou serviço.

Porém, como sempre mencionamos em nossos artigos, aparência não é o suficiente para atingir seus objetivos.

Seu site de eventos deve estar repleto de elementos que ajudem o cliente a entender o que você faz: galeria de fotos, vídeos, clipping de matérias, depoimentos de outros clientes, etc.

No entanto, é preciso ter cuidado com a qualidade, principalmente no que diz respeito à qualidade das fotos e vídeos. Nada de fotos de baixa qualidade ou vídeos com áudio ininteligível ou imagens escuras.

O ideal é manter um padrão de fotos e vídeos que sigam uma identidade visual para que sua empresa/serviço seja sempre identificada corretamente.

Simplifique a vida do seu cliente

site de eventosBeleza é fundamental, porém, funcionalidade é a chave para o sucesso. Seu site precisa ser funcional e com uma arquitetura de navegação que seja simples de intuitiva.

 

Não polua o conteúdo de seu site com recursos e efeitos que só servem para fazer com que as páginas demorem a ser carregadas. Isso só coloca em prova a paciência dos visitantes e, em 9 entre 10 casos, seu cliente desistirá de esperar e partirá para o site concorrente.

Regra 20/80

site de eventosApesar de seu site de eventos ter o objetivo de fazer com que você venda seus produtos, você precisa ter uma local para informar e educar o seu cliente.

O boca a boca é eficiente, porém, frequentemente, os clientes chegam até você por meio de buscadores. Nesses casos, eles estão procurando por soluções aos seus problemas e, se você está disponível e entregando essa solução, certamente ele voltará.

Portanto, lembre-se que, para vender e fidelizar um cliente é preciso entregar algo a mais do que ele está comprando ou contratando. Doe um pouco de seu conhecimento e experiência em forma de informações que facilitarão a vida de quem o procura e o sucesso será garantido.

 

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