site gerenciávelUm site gerenciável ou dinâmico, como o próprio nome sugere, é aquele em que o próprio dono pode gerenciar todo o conteúdo.

O gerenciamento do conteúdo de um site administrável acontece por meio de um usuário e senha. O dono do site consegue inserir, excluir ou alterar qualquer seção do site. Pode, ainda, adicionar serviços, subir fotos e vídeos, uma loja virtual, escrever e publicar textos, como e quando desejar.

Esse tipo de site é indicado para web rádios, portais de notícias, entre outros.

Vantagens de um site gerenciável ou dinâmico

site gerenciávelUma das grandes vantagens em se ter um site gerenciável ou dinâmico é a autonomia.

O responsável pelo site não depende de terceiros para manter o site atualizado. Ele mesmo pode fazer as atualizações necessárias no momento que quiser.

Além disso, o conteúdo do site pode ser modificado ilimitadamente, sem precisar arcar com custos extras.

Outra ponto importante em se ter um site gerenciável é que não é necessário ser um grande conhecedor de informática. Em poucos passos, um site administrável pode ser colocado no ar.

Mas, afinal, como criar um site gerenciável?

Essa é uma pergunta muito comum que recebemos. Por isso, criamos abaixo um pequeno guia em como criar o seu site gerenciável. Confira!

1. Registrando o seu domínio

Antes de mais nada, para cria qualquer site, inclusive um gerenciável, é preciso registrar o seu domínio, ou seja, www.nomedoseusite.com.br.

Ao registrar o domínio, você garante a exclusividade do nome escolhido.

2. Hospedagem de seu site

Depois de registrado, procure um serviço de hospedagem de site.

É por meio da hospedagem que seu site ficará no ar. Os serviços de hospedagem geralmente já incluem caixas de e-mails para que você as configure como quiser. Por exemplo: [email protected]

Hoje, é possível encontrar serviços de hospedagem com valores competitivos e que oferecem uma gama de serviços exclusivos. Clique aqui e saiba mais.

3. A estrutura do seu site gerenciável

site gerenciávelEm seguida, decida como será o seu site. Uma boa medida para decidir como será o seu site é visitar os sites semelhantes e verificar o que há de informação relevante neles.

Uma estrutura mais geral inclui uma página sobre o site (Quem Somos), os serviços disponíveis, uma galeria de fotos e vídeos, bem como uma seção para entrar em contato.

Se desejar, poderá incluir um blog dentro do seu site para escrever e publicar conteúdos relevantes ao seu segmento.

Lembre-se que esse passo é muito importante para o sucesso do seu site. Insira abas e informações que seu público deseja encontrar.

4. Divulgação

Agora que seu site gerenciável está pronto, basta trabalhar para divulgá-lo. Lembre-se de utilizar as técnicas de SEO e usar o Facebook Ads e AdWords para ajudá-lo a ganhar visibilidade.

O conteúdo do seu site é um ótimo recurso para atrair visitantes qualificados. Portanto, pesquise os temas relevantes em seu segmento e escreva conteúdos relevantes, que informam e solucionam problemas para seu público.

Se precisar de ajuda extra para a divulgação, conte conosco! Bons negócios!

 

 

 

 

 

5.00 avg. rating (100% score) - 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *