Você é antenada com as tendências e quer fazer eu blog de moda para compartilhar tudo o que sabe sobre o assunto? Veja como é possível realizar seu sonho.

Blogueira (o) é uma das profissões mais rentáveis do momento. Para aqueles que realmente entendem do assunto, produzir um conteúdo rico e especializado pode gerar uma ótima renda.

Se você gosta de moda e tem o interesse de começar o seu blog separamos uma série de dicas que te vão ajudar a deixar seu blog ainda mais interessante e atraente para o seu público.

Dicas para fazer um blog de moda

  • Em primeiro lugar, você deve pensar no seu público, a quem deseja atingir com o que você escreve. A partir desse momento, você vai poder definir “a cara” do seu blog. Esgote as possibilidades: idade média, gênero, poder aquisitivo, escolaridade, etc. Todas essas informações direcionam melhor o seu conteúdo e fazem com que ganhe seguidores qualificados.

 

  • O WordPress é a plataforma mais utilizada e com maior quantidade de recursos para começar um blog de sucesso. Mas é importante que saiba que, para começar a faturar com seu conteúdo, é preciso comprar um domínio com o nome de sua marca e adquirir uma hospedagem. Assim, você terá mais liberdade para personalizar, incluir novas funcionalidades e ter mais relevância e autoridade no meio digital.

 

  • Escolha um layout interessante e exclusivo para se diferenciar dos outros. Se você tem um blog de moda, ele precisa ter estilo, mas sem perder a sua identidade, afinal ele é um reflexo de sua personalidade. É essa a ideia que você está vendendo. Para se destacar, o conteúdo e posicionamento devem ser diferentes dos outros blogs de moda que você vê por aí. Reflita, descubra o seu diferencial e invista nele.

 

  • Sem nomes difíceis e indecifráveis. Pesquise os candidatos a nome do seu blog para saber se eles já não existem. Acesse o site http://registro.br/ e faça uma busca. Vale a pena comprar o domínio do nome escolhido. É mais profissional e não há riscos de surgir nenhum outro blog utilizando o nome que escolheu.

 

  • Vai fazer fotos de looks? Fazer cobertura de desfiles de moda? Cuide para que o seu blog aceite todos os recursos e permita que o conteúdo seja facilmente acessado, sem travar ou engasgar. Os recursos e ferramentas do seu blog precisam estar afinados com o tipo de conteúdo que você vai fazer. Para trabalhar com conteúdo de moda, seu blog deve suportar e valorizar imagens de todos os tipos, além de galerias, ter suporte para vídeos, entre outras ferramentas que vão deixar o blog muito mais completo.

 

  •  Adquira uma plataforma de compartilhamento de looks para o seu blog de moda. Algumas opções são Lookbook e Chicisimo, as quais ficam integradas ao seu blog. O interessante é que você conheça mais pessoas com os mesmos interesses e comece a fazer parcerias e network, para que tenha acesso a produções estilosas de pessoas do mundo todo.

 

  •  Se os conteúdos serão produzidos por você, é importante que tenha um bom equipamento para garantir boa qualidade de imagem e áudio. Uma câmera semiprofissional que tenha bons recursos e faça imagens de alta qualidade é um excelente investimento no início. As pessoas buscam por inspirações em um blog de moda. As fotografias funcionam como arte. Por isso, tenha sempre imagens interessantes e inspiradoras.

 

  •  Quer que o seu blog de moda seja sua profissão? É importante que você cuide de cada detalhe de seu blog, edição e correções de imagens do seu look, dicas de moda usando vídeos em alta definição e conteúdo de qualidade. Fazer um calendário de publicações é muito importante e profissional para qualquer blogueira.images

 

  •  A frequência de postagem é muito importante, por isso, não adianta publicar uma vez por semana. Quando o leitor não vê conteúdo novo, ele vai embora. Tenha o cuidado de elaborar detalhadamente o Mídia Kit (ou Media Kit). Este documento precifica os espaços no seu site (e redes sociais) a fim de atrair empresas que queiram fazer anúncio ou uma eventual parceria.

 

  •  Tenha um canal direto interativo e transparente com os seus leitores. Em um blog de moda, você vai lidar e precisa ter um feedback de quem lê. Essa troca também é importante para que você consiga parcerias e patrocinadores, que vão descobrir que você tem, além de conteúdo de qualidade, um público fiel e interessante.

Originalidade em foco

Então você já entendeu que um blog de moda deve ser original, de personalidade, profissional, conter todas as informações importantes para que o leitor e parceiros conversem com você, além de se destacar pelo conteúdo e qualidade das imagens e vídeos. E, para isso, o seu blog deve ser bem estruturado, limpo, fácil de se navegar, e o conteúdo precisa ser valorizado através de ferramentas úteis.

Estilistas ou marcas de roupas também se beneficiam com um blog de moda. Nele, você pode compartilhar suas ideias, diferenciais enquanto profissional, lookbook e mostrar com carinho toda a sua coleção. Assim, vai valorizar seu trabalho e sua marca, e certamente os resultados virão.

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