orçamento de SEOUm orçamento de SEO com uma empresa especializada pode ser um divisor de águas para a visibilidade de sua empresa.

A técnica, muito utilizada no marketing digital, tem o objetivo de melhor o ranqueamento de seu site nos sites de busca, como o Google, o Bing, entre outros.

Porém, para entender como o orçamento de SEO é calculado, é preciso entender como o serviço é feito.

Neste artigo, explicaremos o passo a passo da composição de um orçamento de SEO. Confira!

O orçamento de SEO

orçamento de SEO é, na verdade, o orçamento de um serviço de consultoria. A partir de dados importantes é possível escolher as palavras mais adequadas para trabalhar no site e no conteúdo.

Público alvo

O primeiro passo dos serviços inclusos no orçamento de SEO é realizar um estudo para determinar quem é o seu público-alvo. Para isso, é preciso coletar os seguintes dados:

  • Faixa etária;
  • Renda mensal;
  • Grau de escolaridade;
  • Assuntos mais pesquisados e que têm relação com o nicho;
  • Hábitos de internet (quantas horas por dia passa conectado, se realiza compras online, por qual dispositivo acessa a internet, etc.)

Palavras-chaves

orçamento de SEOAs palavras-chaves são fundamentais para que os serviços descritos no orçamento de SEO sejam compatíveis com as expectativas dos clientes.

Com base no público-alvo, são pesquisadas os termos mais utilizados nos motores de busca. Vale ressaltar que cada um dos termos possui uma relevância no marketing.

Por isso, os termos devem ser classificados segundo a jornada de compra do seu cliente em potencial em três grupos:

  • Topo de funil (o cliente não sabe que tem um problema);
  • Meio de funil (o cliente conhece seu problema e busca soluções);
  • Fundo de funil (que solução ele prefere – marca).

Identificação de problemas no website

O trabalho de SEO começa já na criação do website. Palavras-chaves escolhidas com critério devem ser inseridas no código do site para aprimorar o ranqueamento.

Por esse motivo, durante a consultoria contida no orçamento de SEO, os profissionais especializados buscam por quaisquer tipos de problemas que possam afetar o trabalho do SEO.

O posicionamento inadequado de palavras-chaves é um dos principais responsáveis do motivo de alguns sites não receberem visitas.

Após a identificação dos problemas do website, uma lista de correções e ajustes é executada para aumentar a eficácia do site.

Conteúdo

A criação de conteúdo também faz parte dos serviços inclusos no orçamento de SEO.

Um conteúdo focado em SEO e que tenha relevância ao público-alvo é extremamente importante para os critérios de bom ranqueamento.

As palavras-chaves devem ser trabalhadas em cada texto de blog ou mesmo nos textos institucionais para alavancar o número de visitas.

Além do conteúdo para blogs, a criação de infoprodutos como e-books ampliam ainda mais o alcance da marca e a relevância do site.

Acompanhamento permanente

orçamento de SEOTodas os serviços contidos no orçamento de SEO recebem acompanhamento de analistas. Dessa forma, é possível fazer ajustes de estratégia, analisando o desempenho de cada etapa do trabalho realizado.

Dentre as tarefas que envolvem acompanhamento, estão o monitoramento das palavras-chaves mais utilizadas e o ranqueamento do site.

 

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