Seo Local

A consultoria de Otimização para busca local segue um processo simples para você conseguir ter mais visibilidade ao seu negócio nas buscas de dados Locais no Google.

  1. Cadastrar no ‘Google Meu Negócio’
  2. Encontrar uma categoria para seu negócio
  3. Confirmar cadastro de sua empresa
  4. Cadastrar sua empresa em outros sites
  5. Gerar Recomendar e criar citação
  6. Criar título da Empresa personalizado
  7. Construir autoridade de domínio do site

Com o aumento de conteúdos disponíveis na internet, fica cada vez mais difícil ter um bom ranqueamento para buscas em uma pesquisa realizada nos mecanismos de busca, como o Google. Para isso, a consultoria de otimização para busca local é fundamental para que você consiga alcançar os seus objetivos.

A utilização de ferramentas de SEO (SearchEngineOptimization – Otimização para mecanismos de busca) pode te ajudar bastante a alcançar uma posição de destaque nas buscas. Tais ferramentas são utilizadas como parte de uma estratégia de marketing para você conseguir aparecer entre as primeiras buscas do Google, com um aumento de tráfego em seu site.

Afinal, qualquer empresário que investe em Marketing Digital não espera mais do que ter um bom destaque para seu site ou blog. Mas, com a oferta de sites cada vez maior, não basta que você esteja simplesmente na internet. E sim que o seu Marketing Digital seja eficiente.

Por mais que o seu conteúdo ou produto sejam extremamente inovador e potente, você continuará tendo poucas visitas caso não apareça no Google. O melhor é que você invista nas ferramentas SEO e assim ter melhores resultados.

Como funciona a consultoria de otimização para busca local?

A busca local é uma estratégia para otimização em que a pessoa que faz a busca encontrará um serviço perto de onde está. A pessoa terá um fácil acesso a um serviço ou compra de algum produto. Um exemplo é o caso de você precisar ir a um restaurante, mas não quer percorrer uma longa distância.

Se o site de um restaurante nas proximidades de onde você se encontra estiver otimizado para busca local, você o encontrará rapidamente. Portanto, isso aumenta os lucros do dono do restaurante e você também conhece um local novo para comer.

É possível pensar em outros exemplos, como serviços mecânicos ou qualquer outro tipo de serviço que esteja nas redondezas de onde você está. Se o site de qualquer serviço ou local estiver otimizado, será muito mais fácil de ser encontrado.

Por isso, não deixe de ter um site com otimização para busca local. Isso poderá te dar ainda mais visitas e você terá maior retorno de seu serviço. Entretanto, essa otimização não funciona somente para buscar algo perto de onde você está. Mas se você também buscar um determinado serviço em algum bairro, ele também te indicará o que existe por ali. Usemos um exemplo para que fique mais claro. Caso você pesquise “cantina italiana no Bixiga”.

cantina italiana no Bixiga
cantina italiana no Bixiga

O resultado serão todas as cantinas italianas que existem neste tradicional bairro da cidade de São Paulo. Entretanto, caso uma delas não tenha um site com otimização para busca local, não aparecerá entre os resultados.

Assim, por mais que a comida seja excelente, o restaurante não terá outro meio de divulgação além das indicações de pessoas. A busca na internet é um grande meio para que ele seja divulgado. Ainda mais se o restaurante for pequeno, será muito mais difícil de ficar em evidência diante dos restaurantes maiores.

Portanto, a otimização para busca local também pode ser ótima para pequenas e médias empresas que precisam concorrer com empresas grandes e solidificadas no mercado. Por isso, caso esse seja seu caso, não deixe de contratar com rapidez um serviço de otimização para busca local para que assim você impulsione mais ainda o seu negócio.

O Marketing Digital e Otimização para busca local utilizando SEO

Uma empresa de Marketing Digital trabalhará ao seu lado para aplicar corretamente as técnicas SEO. Como cada comércio é muito específico, o que pode acontecer é de você acabar aplicando as estratégias definidas no marketing de maneira inadequada para seu site. Assim, você só irá perder tempo e não terá o retorno esperado.

Por isso, para otimização para busca local uma empresa de Marketing Digital analisará:

  • Resultados orgânicos;
  • Qual a imagem do seu negócio;
  • Sites concorrentes;
  • Uso das palavras-chave;
  • Citação NET (endereço, contato e nome do local);
  • Avaliações.

As avaliações locais e sua importância

Cada vez mais usamos a internet para acharmos algo próximo de nós. Essa é uma tendência planetária.Até mesmo quando viajamos a um local diferente tendemos a olhar em mapas e fazer pesquisas neles para ver o que há pela região.

Um dos primeiros fatores de escolha que as pessoas tendem a olhar são as avaliações positivas e negativas. Não pense que ninguém olha as avaliações. Quase todos olham para avaliar se irão ao local ou não. Assim, já sabem o que devem esperar. Por exemplo, pelas avaliações é possível que uma família saiba se um determinado restaurante é indicado ou não para se levar as crianças. Bem como saber se há ou não acesso para deficientes.

Portanto, também não desabilite a opção de você ter comentários a respeito de seu negócio. Pois isso poderá passar uma impressão errada. Ou mesmo inibir que alguém vá e fique na espera de alguém avaliar para poder ir.

E, junto das descrições de seu negócio nos mapas, nunca deixe de colocar o seu site. Isso fará com que as pessoas o visitem e tenham uma impressão ainda melhor. Assim, não deixe de investir na otimização para busca local. Esse será um grande diferencial em seus retornos e ajudará a conquistar cada vez mais clientes.

O que faz uma consultoria digital?

Você também pode optar pela contratação do serviço de uma consultoria digital. Assim, ela poderá fazer uma análise densa a respeito de seu site ou blog. Isso envolve o mapeamento das palavras-chave usadas em seu site, como está a arquitetura dele, análise dos concorrentes, ver o tempo de carregamento, otimização das imagens…

São inúmeros itens que a consultoria digital irá realizar para que você consiga ter os melhores resultados. Assim, você também consegue acompanhar de perto quais são as mudanças necessárias e como elas serão solucionadas. Muitas vezes temos boas ideias mas não sabemos como torna-las visíveis para um grande número de pessoas. Assim, o mais adequado é que você tenha uma orientação de como fazer isso.

Com a consultoria digital você não precisa mais se preocupar. Você pode contratar até mesmo a criação de conteúdo já otimizado. Assim você irá atingir as suas metas rapidamente e de maneira eficiente.