Isso acontece porque um site mal feito dificilmente terá qualquer ranqueamento remotamente relevante. Além disso, não terá aparência, tampouco conteúdo, para atrair seu público-alvo e cumprir seu propósito.
Há alguns sinais que apontam para sites mal feitos. Veja quais são e analise o seu site.
Sinais de sites mal feitos
É fácil, mas nem tanto
Portanto, se você acredita que criar um site é algo fácil e que é possível fazê-lo sem a ajuda de um profissional, é bem provável que seu site faça parte da categoria sites mal feitos.
Pense que um site mal feito e que não lhe trará resultados representa dinheiro e tempo jogados fora. Vai chegar um momento em que será necessário encarar os fatos e perceber que precisará contratar um profissional para consertar o erro.
Dessa forma, comece com o pé direito e entregue a criação de seu site nas mãos de um profissional competente que também lhe oferecerá suporte.
Motores de busca
Aqui em nosso blog estamos sempre falando de ranqueamento, SEO, conteúdo e outras estratégias de marketing digital.
Todo o trabalho que vai garantir que as estratégias cumpram o seu objetivo começa na criação do site. O profissional sabe exatamente onde inserir palavras-chaves e produzir conteúdos que permitam que o seu site não chegue nem perto de sites mal feitos.
Com a ajuda técnica, seu site ganha maior visibilidade e melhores posições de ranqueamento no Google e outros motores de busca.
Navegabilidade
Quanto mais tempo levar para que uma página do site carregue completamente, maiores as chances de perder um possível cliente.
Os recursos para a construção de sites permitem uma diversidade enorme de ações em um site. Mas é preciso ter bom senso ao criar o seu site.
Além de um bom produto e um atendimento exemplar, o internauta busca facilidade. Ou seja, o que vale é a experiência online que o visitante tem em seu site.
Um site simples, intuitivo, bonito e, sobretudo, funcional certamente garantirá uma segunda visita.
Site responsivo
A maior parte das pessoas navega na internet por meio de dispositivos móveis. Portanto, seu site deve ser criado para vários formatos de tela: PC, smartphone, tablets, etc.
O profissional que trabalha com a criação de sites usa templates responsivos para garantir que os visitantes possam acessar o que desejam onde quer que estejam, no momento em que quiserem e do dispositivo que estiverem utilizando.
Não receber solicitações de contato também se encaixam em sites mal feitos
A captação e conversão de leads é parte fundamental na criação de um site. É necessário um planejamento para criar páginas e ações que convençam o visitante a responder ao Call-To-Action e, possivelmente, concluir uma venda.
Mas o caminho até o clique na venda deve ser fácil, atraente e relevante. Apenas um profissional capacitado e uma equipe de marketing eficiente e criativa combinarão os elementos necessários para que isso aconteça e sua venda esteja garantida.
A tendência é que sites mal feitos se percam online. Fique atento e proteja seu investimento com uma criação de site adequada ao seu segmento de negócio.