O que podemos tirar da ascensão do marketing digital é que é muito mais fácil transformar uma rede social em uma poderosa ferramenta de venda. Basta conhecer o seu público-alvo e determinar em que plataforma ele está.
Por que o Tinder faz tanto sucesso?
Quando nos referimos aos brasileiros comprometidos, um em cada três relacionamentos começaram em redes sociais.
Sendo assim, o surgimento de uma plataforma focada na população em busca de um relacionamento foi uma questão de tempo. Atualmente, o Tinder conta com sete milhões de usuários únicos, ou seja, sete milhões de oportunidades de negócios disponíveis para quem está disposto a alcançar esse público.
Como anunciar no Tinder
Há três tipos de anúncios que circulam no Tinder, chamadas de Brand Solutions (Soluções de Marca). Veja a seguir:
1. Branded Profile Card
Nesse formato, há cinco opções de anúncios:
- Full Profile (Perfil Completo), cujo objetivo é introduzir um personagem. Funciona como um perfil normal no Tinder em que os usuários podem tocar e obter informações e imagens adicionais.
- Swipe Right (Deslize à direita), ideal para sorteios e promoções.
- It’s a Match! (Combina), cujo objetivo é redirecionar o usuário a um site.
- Brand Message (Mensagem Personalizada), que envia mensagens customizadas aos usuários.
Esse tipo de anúncio permite acompanhar métricas como impacto nos usuários, taxa de engajamento, cliques em links e mensagens, e CTR (click through rate). Esse modelo não é compatível com AdServer.
2. Native Video Card
O formato em vídeo agrega valor à sua marca e o ajuda a contar uma história. O Native Video Card tem o objetivo de apresentar um novo produto, promover vendas, redirecionar o usuário para um site ou landing page e divulgar um evento.
Um exemplo bem-sucedido foi a campanha da Pizza Hut durante a temporada de futebol norte-americana, em que o usuário ganhava um cupom para duas pizzas e 50% desconto usando Visa.
No Brasil, uma campanha feita pelo Engov, cujo público-alvo era jovens solteiros durante o período de festas no final do ano, atingiu 1,2 milhões de usuários e obteve uma taxa de engajamento de mais de 11%.
Esse tipo de anúncio permite acompanhar métricas como impacto nos usuários, taxa de engajamento, cliques em links e mensagens, e CTR (click through rate). Compatível com AdServer.
3. Native Display Card
Esse tipo de anúncio permite acompanhar métricas como impacto nos usuários, taxa de engajamento, cliques em links e mensagens, e CTR (click through rate). Compatível com AdServer.
Seu público-alvo também está no Tinder. Procure um consultor para que consiga direcionar seus anúncios e gerar mais leads.