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Carrinho abandonado no e-commerce: 5 dicas para evitar!

O carrinho abandonado no e-commerce define o comportamento dos visitantes de um site de comércio eletrônico que adicionam produtos ao carrinho, mas que, em última instância, não fazem um pedido no site.

Por que os compradores online se comportam de maneira tão diferente dos compradores de lojas físicas?

O contexto faz com que os comportamentos sejam tão diferentes?

Os 10 principais motivos para o carrinho abandonado no e-commerce

De acordo com estudos públicos divulgado pela internet.

Contudo, veja aqui estão os 10 principais motivos para o carrinho abandonado no e-commerce:

  1. Custos de envio muito altos
  2. Obrigação de criar uma conta
  3. Processo de pedido muito longo / complicado
  4. Não é possível calcular o custo total com antecedência
  5. O site está bugado ou teve erros
  6. Problema de confiança durante o pagamento
  7. Prazos de entrega muito longos
  8. Política de devolução insatisfatória (atrasos, custos, etc.)
  9. Métodos de pagamento insuficientes (Paypal)
  10. Cartão bancário recusado

Dos 10 motivos para o abandono do carrinho, apenas 4 são aplicáveis aos negócios tradicionais.

O conceito de e-commerce deixa o processo complexo, onde os visitantes devem se sentir tranquilos, assim como estaria em uma loja física.

O contexto do e-commerce deixa o processo de conversão mais complexo e sendo necessário informar e tranquilizar os visitantes do site.

Você espera reduzir o carrinho abandonado no e-commerce? Existem maneiras estratégicas de garantir que seus clientes realizem suas compras na frente.

Basicamente, trata-se de melhorar a experiência do consumidor para reduzir o abandono do carrinho, portanto, continue lendo para obter nossas dicas e truques sobre isso.

5 dicas para evitar o carrinho abandonado no e-commerce

Comprar online oferece vários benefícios que são inatingíveis quando essa mesma tarefa é realizada no contexto da vida real.

Por isso é mais conveniente, pois você pode fazer compras em seu lazer, no conforto da sua casa.

As compras online podem ser feitas a qualquer hora do dia ou da noite e sem a ajuda de ninguém.

Obviamente, ao contrário das compras tradicionais, com a mesma facilidade com que um cliente pode encher seu carrinho, ele pode abandoná-lo.

Na verdade, durante uma maratona de compras online, é comum que o consumidor se distraia, decida finalizar suas compras posteriormente e fechar seu site.

Para o proprietário da empresa, isso pode ser frustrante. Existem etapas que você pode seguir para evitar o carrinho abandonado no e-commerce? A resposta é simples: sim.

1. Seja transparente sobre os custos de entrega

Quando o cliente precisa se esforçar para descobrir quanto custa um produto, ele pode acabar desistindo da compra ao se deparar com o valor.

2. Não faça seus visitantes pensarem – isso a ajuda a evitar o carrinho abandonado no e-commerce

Adicionando cookies e pedindo permissão para rastrear a localização de cada visitante e, em seguida, apresentando informações específicas a cada visitante em seu carrinho.

A Amazon faz isso muito bem para clientes que fazem pedidos de outro país, acrescentando impostos e despesas de envio para remessas internacionais após apenas uma etapa.

Entretanto, quando se trata de pagar, os visitantes são confrontados com o princípio psicológico da Dor de Pagar .

Explorado pela primeira vez por Prelec e Loewenstein em 1998, esse princípio é baseado nas descobertas de que gastar dinheiro ativa áreas em nosso cérebro que estão associadas à dor física e sentimentos de nojo.

Você deseja evitar que seu internauta pense em pagamento para limitar essa dor, faça-o mostrando a repartição total do custo do produto. É simples assim.

3. Evite que seus visitantes voltem ao Google para encontrar seus concorrentes

A menor distração ou relutância incentivará os visitantes a clicarem no botão RETORNAR: eles voltarão ao Google para procurar o mesmo produto com seus concorrentes, compararão os preços e talvez não voltem.

Um dos maiores desafios do comércio eletrônico é conseguir o melhor preço.

Imagine se alguém saísse do seu carrinho para comprar o mesmo produto em outro lugar e pelo mesmo preço?

Todavia, parece lógico que quem procura um produto e encontra o mesmo preço em outro lugar faça a compra em qualquer site que seja exibido em sua tela.

No entanto, existe uma maneira de reduzir a probabilidade de as pessoas procurarem em outro lugar e, portanto, reduzir o abandono do carrinho. Ofereça a garantia do melhor preço.

Basta criar um pequeno emblema que diz que você pagará a diferença se o seu cliente achar mais barato em outro lugar e adicione-o à página do carrinho.

Cerca de 90% (ou mais) dos compradores não se preocupam em verificar os concorrentes depois de fazer uma compra.

4. Não force seus visitantes a adicionar um produto ao carrinho

O processo de navegação complicado aumenta a taxa de abandono do carrinho.

Um recurso de adicionar aos favoritos é uma maneira fácil de evitar que os usuários adicionem itens ao carrinho quando desejam apenas mantê-los como favoritos.

5. Ofereça algo grátis

Claro, é um pouco simplificado: nem todos os seus clientes em potencial são tão fáceis.

Mas um visitante que adicionou um produto ao carrinho pode ser convertido em um cliente com um conjunto de estratégias direcionadas.

Tudo se resume à questão básica: o que posso oferecer a este cliente além de uma simples transação?

Todavia, um desconto é a resposta mais simples, mas pode não ser o suficiente para não ter abandono de carrinho.

Você não quer que as pessoas abandonem o carrinho de compras; você deseja que eles usem seu site da maneira que você deseja e comprem de você.

Uma sugestão final: faça perguntas aos seus clientes.

No entanto, parece simples, mas quando foi a última vez que um comerciante simplesmente perguntou como foi sua compra?

Mesmo algumas respostas podem destacar possíveis problemas com seu processo de pedido.

Por isso, lidar com carrinho abandonado no e-commerce é compreender o pensamento perfeito (e imperfeito) do cliente enquanto ele navega em seu site.

Ademais, não ignore esses visitantes – muitas vezes, eles só precisam de um pequeno empurrão para fechar a compra.

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