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Dicas para aumentar o ROI do E-commerce

montar um e-commerce de sucesso

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Taxa de conversão

A taxa de conversão do seu e-commerce pode ser otimizada com o uso de soluções tecnológicas que buscam trazer até você clientes mais qualificados e potencializar o seu e-commerce para a conversão.

Abaixo, apresentamos duas importantes ferramentas para que você consiga melhorar o seu ROI do E-commerce e a taxa de conversão.

Apesar de ser uma estratégia tradicional, o teste A/B ainda é considerado bastante eficiente na otimização da taxa de conversão.

Em linhas gerais, o teste consiste em criar versões diferentes de divulgação de seu produto e promover testes a fim de determinar qual das versões foi a mais eficiente e teve maior retorno de seus clientes. Tal resultado poderá ser obtido por meio de dados analíticos.

Este teste é comumente aplicado nas páginas iniciais dos sites e e-mail marketings, mas também pode ser aplicado em outras formas de publicidade.

Os dados analíticos são de extrema importância na mensuração de resultados de estratégias de vendas e campanhas.

É possível encontrar ferramentas de mensuração gratuitas online que oferecem informações importantes e essenciais para a definição e alcance de seu público-alvo: idade, gênero, localidade, horário de visita e como ele chegou até a sua loja virtual.

A combinação entre o teste A/B e dados analíticos poderá lhe sugerir o comportamento de seu público, possibilitando que você possa fazer campanhas mais específicas, aumentando a sua taxa de conversão.

Ticket Médio

O ticket médio é o valor médio de vendas por usuário. Este valor é alcançado com a soma de todas as vendas realizadas em um determinado período de tempo, dividindo o resultado pelo número de pedidos concluídos. Portanto, para que sua loja virtual seja bem-sucedida, é preciso elevar seu ticket médio e, consequentemente, aumentando a taxa de conversão, gerando lucros.

Há várias maneiras de elevar o seu ticket médio. Abaixo você encontra duas destas maneiras, a saber:

Esta estratégia é conhecida como UpSelling é só é bem-sucedida quando os benefícios que levam o usuário a trocar a mercadoria estejam bem claros, o qual exige um sistema de recomendação bem planejado e estruturado.

Ter um site cuja estrutura seja funcional é fundamental para o sucesso do UpSelling.

Aumentando o CPC do Ads

Trabalhar com o Google Ads é uma tarefa um pouco complexa e exige certo conhecimento para conseguir os melhores resultados. Portanto, é preciso estruturar estratégias que farão com que seus anúncios tenham mais cliques, aumentando o CPC (Cost Per Click – Custo Por Clique).

Os próprios especialistas do Google dão algumas dicas em como aumentar o CPC de seus anúncios. Veja abaixo:

336 x 2807,46%
300 x 2505,58%
728 x 903,16%
120 x 2402,99%
160 x 6002,44%
120 x 6001,33%
468 x 600,53%

De acordo com a tabela, é possível saber o valor de cada clique por anúncio e escolher a opção que melhor atende seu negócio.

No entanto, é preciso manter em mente que o Google está sempre alterando o seu algoritmo. Sendo assim, a melhor maneira de manter o seu CPC em um patamar ideal é se manter informado sobre tais alterações.

Dentre os outros fatores que o Google leva em consideração, também estão:

Carrinho abandonado

Os carrinhos abandonados em seu e-commerce representam um dos maiores desafios deste modelo de negócios. Saiba o que você pode fazer para evitar que isso se torne um problema frequente em sua loja virtual.

Use ferramentas de comunicação para fazer com que seu cliente volte a finalizar a compra. Ative email com lembrete para os dias seguintes lembrando o cliente de sua compra em aberto. Mande SMS ou envie WhatsApp para fazer com ele retorne a sua Loja. Estratégia de remarketing são bem-vindas nesta etapa de venda. 

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