Como mencionado em nosso outro artigo, o SIM envolve uma série de processos, equipamentos e equipes que coletam dados de empresas de todos os segmentos.
Mas você sabe por que essas informações são importantes?
A utilização do SIM pode fazer com que sua empresa ou marca saia na frente de seus concorrentes e alcance, com mais eficiência, seu público-alvo.
Importância do SIM
Um dos principais diferenciais da utilização do SIM é a capacidade de identificar problemas e determinar soluções do seu público-alvo. Tudo para que sua marca se torne fundamental na vida do cliente.
Para mostrar como as informações coletadas pelo SIM podem ajudar sua empresa a se tornar referência em seu segmento, enumeramos as razões de sua importância. Acompanhe!
1. Você sabe quem são seus reais concorrentes? Conhecer a sua concorrência permite que você possa planejar ações que melhorem o seu próprio desempenho. Da mesma forma, os dados colhidos também servem de referência para que você saiba o que NÃO fazer. Por isso, o SIM é imprescindível para oferecer ferramentas para que sua empresa se posicione corretamente no mercado.
2. Onde estamos errando? O sistema de informação em marketing é, ainda, importante para cruzar dados e conhecer as principais deficiências de seu segmento. Dessa forma, você pode ultrapassar seus concorrentes oferecendo soluções mais inteligentes, que ganhem tempo e que sejam simples de serem aplicadas por seus clientes. O resultado é um cliente satisfeito com uma empresa que não se preocupa apenas em vender, mas, também, que oferece soluções para tornar sua vida mais fácil.
4. Ligado no futuro. O sistema de informação em marketing também é importante no que diz respeito às principais tendências mercadológicas no seu setor. Preparar-se adequadamente para o que está por vir pode coloca-lo à frente de seus concorrentes e entregar melhores resultados ao seu público.
5. Conhecimento profundo de seu segmento e a capacidade de sua empresa. As informações coletadas pelo SIM são fundamentais para que você não apenas conheça profundamente o seu mercado, mas seja capaz de estruturar melhor sua empresa para atender às demandas de seus clientes. Eliminar os pontos fracos e potencializar suas qualidades agrega valor ao seu cliente, o que o fideliza e promove a expansão de sua marca.
Quer conhecer mais sobre como o SIM pode ajudar sua empresa? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.